publicidade

Grêmio x São Paulo: veja informações e prováveis escalações do jogo do Campeonato Brasileiro

Após garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo volta a campo na tarde deste



Após garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo volta a campo na tarde deste domingo. Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor visita o Grêmio, às 16 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).



Assim como o clube do Morumbi, a equipe treinada por Renato Portaluppi também avançou de fase na competição de mata-mata. O Tricolor Gaúcho bateu o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG), por 1 a 0, fez 2 a 1 no agregado e, com isso, garantiu a vaga.




Para o confronto, o técnico Dorival Júnior pode contar com o retorno do meia Rodrigo Nestor, que está recuperado de uma fadiga muscular no reto femoral direito. O camisa 11 foi desfalque nas última três partidas do time, mas deve voltar a ser opção.


Outro que está de volta é o zagueiro Robert Arboleda, também recuperado de uma fadiga muscular, por sua vez, na coxa. O defensor atuou por 23 minutos contra o Sport, na quinta-feira, e deve aparecer entre os titulares.


Por outro lado, o técnico Dorival Júnior segue com uma extensa lista de desfalques. Com isso, Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo), Jandrei (fratura na mão esquerda), Erison, Moreira e Igor Vinícius (transição física) e Pato (não inscrito), ficam de fora.





? Tricolor em Porto Alegre


O elenco já se prepara para o próximo duelo pelo @Brasileirao ?


? Grêmio


?? Arena do Grêmio


?? 04/06 (domingo)


? 16h#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/2qBeCYCo2i




Pelo lado gaúcho, o astro uruguaio Luis Suárez pode ser ausência. Com dores musculares, o centroavante de 36 anos pode ser preservado por Renato Portaluppi, que falou sobre a situação do jogador em coletiva de imprensa, na sexta-feira.


"Ele tem algumas dores musculares. Vamos esperar mais 24h e torcer pela recuperação dele, porque é um jogador importante. Caso não jogue, o substituto (Galdino ou Vina) vai depender da exigência do jogo", disse o treinador.



Os demais desfalques gremistas são: Geromel, Diego Souza, Jhonata Robert, Ferreira e Pepê, todo lesionados. Após deixar o campo no jogo contra o Cruzeiro, na quarta-feira, com dores ao levar uma pancada nas costas, o lateral direito Cuiabano está em observação pela equipe médica do clube, mas pouco preocupa e deve ter condições para entrar em campo.


Em contrapartida, o Tricolor Gaúcho conta com o retorno do zagueiro W retorna de suspensão na rodada passada.


Vindo de sequência invicta no nacional, ambos os clubes aparecem na parte superior da tabela de classificação. Sem ser derrotado na competição desde a estreia para o Botafogo, o São Paulo soma 15 pontos. Já o Grêmio, que vive sequência de três compromissos seguidos sem revés - duas vitórias e um empate -, tem 13 tentos. Dessa forma, uma vitória é essencial para os clubes seguirem na disputa pelo G4.



FICHA TÉCNICA





GRÊMIO X SÃO PAULO



Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)


Data: 4 de junho de 2023, domingo


Horário: 16h (de Brasília)


Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)


Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)


VAR: Rodrigo D"Alonso Ferreira (SC)


GRÊMIO: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello e Cristaldo (Cuiabano); Vina


Técnico: Renato Portaluppi


SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Michel Araújo e Alisson (Rodrigo Nestor); Luciano e Calleri



Técnico: Dorival Júnior



VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 1

Comentários (4)
04/06/2023 16:32:31 Joao Paulo Bocatto

tira o Allan franco por favor ??

prata
04/06/2023 13:06:04 rafaelsct01

Se eu ver Alisson escalado, vou nem perder meu tempo assistindo essa merda. Tomar no cu Dorival com essa desgraça de jogador!

04/06/2023 10:15:43 Walter Nepomuceno

graças a Deus,Diego Costa não joga.eta homem ruim de bola.

04/06/2023 09:48:37 Sergio Gandini

Nestor é melhor que Alisson. Dorival não pode insistir com o Alisson..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.