publicidade

São Paulo relembra estreia de Hernanes pelo profissional, há 19 anos

Nesta sexta-feira, o São Paulo utilizou suas redes sociais para relembrar a estreia de Hernanes pelo profissional...

Nesta sexta-feira, o São Paulo utilizou suas redes sociais para relembrar a estreia de Hernanes pelo profissional do clube a 19 anos atrás. O jogador, revelado pelas categorias de base do Tricolor, tinha 19 anos na época, quando entrou no segundo tempo do amistoso contra o LA Galaxy, nos Estados Unidos.

Na ocasião, o confronto acabou com vitória do clube brasileiro por 1 a 0. O meio-campista Rafinha foi o autor do tento são-paulino. A partida ainda contou com expulsão do zagueiro Lugano, capitão da equipe.

?? Há 19 anos, @hernanes fez sua estreia pelo profissional do Tricolor!

LA Galaxy 0??x1?? São Paulo

?? Rafinha

? Home Depot Center

? Carson, Califórnia ??

Aos 19 anos, Hernanes entrou no 2º tempo do amistoso e fez o primeiro de seus 330 jogos.#SPFCpédia #VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/dOBiJcptBq

Após isso, Hernanes disputou mais 329 jogos com a camisa do São Paulo - totalizando 330. Além disso, soma 56 gols e 38 assistências, ou seja, 94 participações para bolas na rede em três passagens pelo time do Morumbi.

O ex-volante vestiu a camisa do Tricolor entre 2004 e 2010, fora apenas na temporada de 2006, quando foi emprestado ao Santo André. Depois, voltou para ser peça fundamental na briga contra o rebaixamento, em 2017, por empréstimo. E, por fim, foi jogador do clube em definitivo de 2019 a 2021, antes de se transferir para o Sport, onde se aposentou no mesmo ano.

Dessa forma, esteve presente nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2007 e 2008, além do Campeonato Paulista de 2021. Com isso, consolidou-se como ídolo da torcida são-paulina.

Além do São Paulo, Hernanes jogou na Lazio, Intenazionale e Juventus, no futebol italiano, além do Hebei FC, da China. Ele também acumula convocações para defender a Seleção Brasileira, como nas Olimpíadas de 2008, Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014.


VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (1)
02/06/2023 21:51:00 Manoel Oliveira

O nosso grande Profeta, este honrou o manto sagrado do Tricolor, jogava com garra, vontade, determinação, que saudades desta época, na qual tínhamos jogodores de verdade no nosso elenco, hj infelizmente é uma vergonha...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.