publicidade

Mauro Cezar manda recado após derrota do São Paulo: "Pode botar o pé no chão"

O Tricolor não fez uma boa apresentação pela Copa do Brasil     

Crédito: Reprodução Twitter

Crédito: Reprodução Twitter

No "Posse de Bola", programa do Uol Esporte, de hoje (02.06), o jornalista Mauro Cezar Pereira avaliou que a euforia do torcedor com Dorival Júnior deve ser contida, pois jogos complicados ainda vão aparecer no caminho do São Paulo.

Lembrando que o São Paulo perdeu o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil por 3 a 1, em sua casa, para o Sport, que hoje joga a 2ª divisão. Com o Tricolor tendo vencido o jogo de ida, no Recife, por 2 a 0.

O jogo de ontem, então, foi decidido nos pênaltis, com o São Paulo saindo vitorioso.       

Para o jornalista, com certeza os torcedores do Tricolor se espantaram e em um certo momento pensaram: "está bom esse resultado de 2 a 1 para eles", pontuou Mauro Cezar.  

"O que me assustou foi a quantidade de cruzamentos na área do São Paulo e todas as vezes um pandemônio, era escanteio, bola parada e o Sport forçando muito essa jogada, e assim fazendo dois gols, com o Sabino", explica Mauro Cezar.

Ainda, o jornalista fez um registro da boa partida que o Sport fez, e destacou que isso se deu desde o primeiro gol da equipe.

Ele ainda complementa dizendo que apenas o pessoal do Sport acreditava nessa virada e teve muita personalidade para chegar no resultado.

"Foi uma apresentação muito impactante do Sport, que sai, com certeza, fortalecido na briga para voltar para a série A do Brasileirão, há de se elogiar o trabalho do técnico do Sport, Enderson Moreira", fala Mauro Cezar.

Lembrando ainda, o São Paulo teve poucos desafios em termos de adversários, com boas vitórias sobre o Corinthians e do Inter, antes de começar a jogar mal.

"Agora é que o São Paulo vai ser desafiado, pois vai jogar com adversários mais difíceis e o Sport não era esse adversário, porém não acredito que o Dorival tenha batido no teto, acho que é um começo de trabalho e ele conseguiu resultados pragmáticos em um certo momento, lembrando que com Rogério Ceni, contra o Botafogo no primeiro jogo do Brasileirão, o time jogou melhor e perdeu com dois gols de bolas aéreas", exemplifica Mauro Cezar.   

Dessa maneira, o jornalista diz que Dorival vai ter que trabalhar muito e corrigir o que aconteceu, porém isso é bom pois diminui o oba-oba com o São Paulo, pois até a própria mídia já via como um time a ser batido.

Por fim, para Mauro Cezar, o São Paulo estava nessa vibe e seria um pouco demais, pois ainda não teve grandes desafios.

"O Dorival teve sorte de pegar um recorte bom do campeonato, assim essa derrota tem o lado bom de colocar o time com os pés no chão e saber que tem muita coisa para ser feita", finaliza Mauro Cezar.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo escalado para o jogo com o Cuiabá
- São Paulo x Cuiabá: onde assistir, horário e escalações no Brasileirão
- São Paulo fecha contrato de três anos e se prepara para anunciar reforço


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 33 0

Comentários (14)
05/06/2023 17:40:04 André Saad

Todo mundo sabe que esse Torcedor "Jornalista" é louco por p.u

03/06/2023 00:38:22 José Luiz de Arruda Galati

Time limitado! Com raça pode ir mais à frente. É fundamental corrigir esse problema de tomar gol após cruzamentos. Esse problema é antigo, desde a época do Rogério Ceni.

02/06/2023 20:46:40 Alex Souza

os jogadores estão desgastado e um jogo en cima do outro

02/06/2023 20:20:52 Josenildo Marreiro

verdade Wilson Carlos. nosso tricolor só tem fica com o pé no chão e não dá espaço pra ninguém.

02/06/2023 20:10:22 wilson carlos

sai pra lá Zica, secador. Todos nós Sãopaulinos sabemos q não somos favoritos,mas tb sabemos q dá pra fazer muito mais. ninguém tá se iludindo, mas se jogar com raça dentro de campo é onze contra onze.

02/06/2023 19:55:35 LEONARDO BASTOS

Flamenguista chato. Ele acha que é jornalista esportivo, mas na verdade não passa de mais um torcedor com microfone na mão. Tão ruim que bloqueiou o Twitter para não ler sendo criticado.

02/06/2023 19:49:20 Antonio Carlos Capella

Nosso elenco não e mediano Paulo, e fraco temos meia dúzia de jogadores bons e o restante são bem abaixo da média.

02/06/2023 19:47:53 Efraim Lima

Eu acredito que o susto passado ontém serviu para abrir os olhos do time, do Dorival Jr. e da torcida.... tem muito a evoluir, tecnicamente, taticamente, fisicamente e fisiologicamente..... Agora uma evolução, que merece ser observada é a "questão emocional e animicamente", o time antes tomava um gol e se abatia totalmente, contra o Goiás foi de virada, ontém foi para os pênaltis, com muita confinamento..... #VamosSãoPaulo

02/06/2023 19:47:47 Sergio Gandini

Os jogadores do São Paulo entraram em campo despreocupados muito tranquilos e fazendo o resultado com 3a 0 se descontrairam e foram pegos de surpresa. Além do Dorival substituir os jogadores fundamentais, não poderia ter mexido com o Luciano, Araújo e Neves, e o Arboleda tinha que sair jogando pois o Diego é muito fraco..

02/06/2023 19:36:06 Nilson Almeida Delphino

temos que sermos realistas, não temos um grande elenco, ainda tem jogadores machucados, é ter humildade e saber jogar os grandes jogos, mas sinceramente o que aconteceu ontem me.desanimoi um pouco para a próxima fase, se um time da série B fez esse estrago, imagino outro mais qualificado

02/06/2023 19:20:49 Paulo Nogueira

Ganhamos do América, do Vasco, mas passamos muito aperto nesses jogos...

02/06/2023 18:52:29 Paulo Nogueira

A mídia enganoso, nosso plantel é mediano e principalmente os zagueiros, essa zaga é inferior a do ano passado. Entendo que é uma equipe lutadora, mas muito longe do Palmeiras Atlético, Flamengo , Fluminense. Nossa camisa é pesada, mas precisamos de mais zagueiros, um camisa 10 e dois pontas etc

02/06/2023 18:37:41 jeferson xavier

você está certinho a mídia acaba com qualquer coisa

02/06/2023 17:40:21 francisco Chagas silva

e verdade todos dentro do são Paulo estão ciente como sempre ne um momento o elenco do são Paulo falaram que seriam os melhores e muito menos o Dorival Júnior pelo o contrario ele que não si ipolgaria e pediu calma agora voces da imprensa dessa midia e quem fas todas as empolgação todo elogios sem procedência quando ta ganhando quando perde voces que são antes proficionais detonam ai não presta mais pra ver o futebol como essa midia analisa qual quer sego o burro ve e analisa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.