publicidade

Números e pênaltis das oitavas expõem Copa do Brasil equilibrada para baixo

Alisson disputa a bola em São Paulo x Sport, duelo da Copa do Brasil Imagem: WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Damas y Caballeros, es de mi agrado informarles que dos oito confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, cinco foram decididos nos pênaltis. Apenas Grêmio, Palmeiras e Flamengo avançaram no tempo normal.

Equilíbrio marcado, inclusive, pela escassez de gols em diversas partidas. Nos 16 duelos testemunhamos 32 gols e apenas um placar elástico com classificação mais tranquila: Palmeiras 3 x 0 Fortaleza, no Allianz (e 0x1 no Castelão).

Mesmo o Fla x Flu, clássico dos grandes ataques, só havia oferecido um gol aos espectadores até os 47 do segundo tempo de ontem: 0x0 na ida, 2x0 na volta.

O São Paulo quase entregou uma vaga tranquila ao único time da Série B nesta fase: tomou 3 a 1 em casa e precisou vencer o Sport nos penais.

Pior fez o Inter, que perdeu a classificação em casa para o América-MG, que tem só 4 pontos dos 24 possíveis no Brasileirão.

Aliás, uma curiosidade: metade das equipes (Colorado para o Coelho, Botafogo para o Athletico, Atlético-MG para o Corinthians e Santos para o Bahia) caiu para adversários que estão abaixo deles na tabela do Campeonato Brasileiro.

O tema das oitavas da milionária Copa do Brasil foi equilíbrio, não necessariamente nivelado para cima.

Fica a lição para quem pudesse ter esquecido: a beleza do mata-mata é justamente a possibilidade real de morrer o mais forte. Ainda que para isso sejam necessários quase 200 minutos de futebol mais ou menos e algumas cobranças de pênaltis.

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Leia todas as colunas da Alicia aqui


VEJA TAMBÉM
- São Paulo quer contratação de novo volante para reforçar o elenco no meio-campo
- ALVO DE MUITAS CRÍTICAS! Ex-São Paulo tem saída decretada por torcedores após derrota para o Tricolor
- VITÓRIA DO TRICOLOR! São Paulo supera o Grêmio e retorna ao G-4, mantendo gaúchos na degola


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.