publicidade

Velho conhecido de Dorival Júnior, Rafael vive apogeu da carreira no São Paulo

Rafael, do São Paulo, celebra pênalti defendido de Luciano Juba, do Sport Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Não é exagero dizer que Rafael está em seu apogeu desde que passou a vestir a camisa do São Paulo. O goleiro tricolor foi o herói da classificação de sua equipe para as quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, defendendo uma das cobranças de pênalti do Sport, e ganhou muitos elogios do técnico Dorival Júnior, seu velho conhecido.

"O Rafael se preparou ao longo da carreira. Talvez ele não tenha tido tantas oportunidades. Eu o conheci em 2007, já era o quarto goleiro do Cruzeiro. Na época vinha de uma crescente muito boa. Ele não teve oportunidades por ter encontrado sempre goleiros muito qualificados. É o momento para ele dar a sequência natural à carreira que demorou um pouquinho para ter um equilíbrio maior. Talvez esse seja o momento", disse Dorival Júnior.

Apesar de estar em seu início de trajetória no São Paulo, Rafael já vem sendo considerado por muitos como o melhor goleiro que passou pelo clube desde a aposentadoria de Rogério Ceni. Há quem ainda acredite que Tiago Volpi aparece à frente do atual arqueiro tricolor, mas é inegável que o momento do camisa 23 é para lá de positivo.

"Você substituir um goleiro como Rogério, só depois da décima geração vai acontecer. Toda a história do Rogério é impressionante. É natural que todo mundo tenha o reconhecimento por tudo o que ele fez. Você estar à frente de uma equipe que tenha um jogador como ele como maior ídolo, é natural que vá encontrar dificuldades. Não que não tenham passado goleiros de excelente nível, mas as comparações acabam desequilibrando quem passa. Que ele mantenha essa condição e que se estenda por muitos anos", completou.

Rafael foi contratado pelo São Paulo para ser a solução de um antigo problema do clube. Depois de Jandrei e Felipe Alves terem se revezado na meta na temporada passada, o Tricolor decidiu investir em um novo nome e, pelo menos por enquanto, parece ter feito uma boa escolha.

Rafael foi titular do São Paulo em 29 partidas na atual temporada e sofreu 20 gols. Aos 33 anos, o goleiro já manifestou o desejo de encerrar sua carreira no Tricolor escrevendo seu nome na história do clube.


VEJA TAMBÉM
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 33 1

Comentários (7)
02/06/2023 12:23:59 Rui Araújo

pelo um lado foi bom essa derrota agora e consigui a classificação, porque eles tem que abrir o olho porque não tem jogo fácil e se quiser ser campeão tem que abrir o olho. eu sabia que o Dorival ia perder um jogo não existe time embativel que bom que na derrota consiguimos se classifica

02/06/2023 12:16:39 Carlao Caverinha157

q sirva de lição sempre q entra no jogo jogar sério isso e futebol porrrra se tivesse mais 5 minutos o time tomava o 4 gol sim prq o emocional abala em qualquer um o Dorival tem q comer a alma dos cara mostra q n pode facilitar tem q mata o jogo uma baita lição ontem

02/06/2023 12:14:49 Carlao Caverinha157

Rafael está numa fase maravilhosa ok méritos dele SO Q FICAR DEPENDENDO SO DELE UMA HORA VAI DAR RUIM ONTEM O JOGO NA MÃO TRANQUILO QUEM DIFICULTOU TUDO FORAM OS JOGADORES PRQ PENSARAM Q N TINHA NINGUÉM DO OUTRO LADO Q ELES JA ESTAVAM CLASSIFICADOS TOQUINHO SO DE LADO E PRA TRAS NÃO RESPEITO O ADVERSÁRIO QUASE OUTRO VEXAME SE N FOSSE O RAFAEL

02/06/2023 11:18:35 Marcondes Camargo

Rafael calou a boca do Rogério pardal, goleiro tem quê estar no gol e pegar tudo, sair jogando e fazer lançamento é para jogador de linha.

02/06/2023 10:02:29 Sergio Gandini

Excelente goleiro, depois do Rogério incomparavelmente o melhor e algumas vitórias do time se deve a ele..

02/06/2023 09:15:13 Celso Fonseca

excelente goleiro mas peça um pouco nas saídas de bola na área

Eu acompanho a carreira do Rafael desde a base do Cruzeiro. sempre foi um excelente goleiro. só que não tinha chance , porque o Fábio sempre esteve bem. Agora está demonstrando a sua qualidade. parabéns Rafael

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.