publicidade

Nos pênaltis, São Paulo bate Sport e se classifica na Copa do Brasil

Tricolor perde a invencibilidade sob o comando de Dorival Júnior, mas avança às quartas de final da Copa do Brasil

Crédito: Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Crédito: Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em duelo eletrizante no Morumbi, São Paulo e Sport se enfrentaram na noite desta quinta-feira pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No tempo normal, o Tricolor Paulista foi derrotado por 3 a 1, mas levou a melhor na disputa por pênaltis com vitória por 5 a 3.

O Tricolor começou a partida com dois gols de vantagem, após ter vencido por 2×0 o duelo de ida. O confronto começou com certo equilíbrio, com chances para os dois lados. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o time da casa saiu na frente com um golaço do uruguaio Michel Araújo.

Com três gols de vantagem, parecia que o Tricolor já estava classificado. Aos 44' do primeiro tempo, porém, começou a reação do Leão da Ilha. Alisson Cassiano empatou a partida minutos antes do encerramento da primeira etapa, dando gás para os visitantes.

Logo no começo do segundo tempo, Sabino, o nome da partida, começou a dar as caras. Em cobrança de escanteio, o zagueiro rubro-negro virou o jogo para o Sport. A partir desse momento, a reação do Leão da Ilha se mostrou mais possível. E ela veio. Já nos acréscimos, Sabino, de novo, testou fundo para as redes do Tricolor, levando a decisão para os pênaltis.

Uma publicação compartilhada por São Paulo Futebol Clube (@saopaulofc)

Após sofrer o baque de ter perdido por 3×1 e visto a classificação escapar das próprias mãos, o São Paulo conseguiu se recuperar nos pênaltis. Do lado são-paulino, cobraram Wellington Rato, Beraldo, Calleri, Rafinha e Pablo Maia – todos converteram. Já do lado Rubro-Negro, Sabino, Alisson Cassiano e Rafael Thyere acertaram suas cobranças. Luciano Juba, porém, parou nas mãos do goleiro Rafael, que garantiu a classificação do São Paulo.

O próximo adversário do São Paulo será definido em sorteio em data a ser divulgada pela CBF.

O São Paulo volta a campo neste domingo (04) para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa atualmente a 3ª posição na tabela de classificação com 15 pontos conquistados.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo redefine postura e aguarda reapresentação de James Rodríguez no clube
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (4)
02/06/2023 13:41:35 Celso Fonseca

o tricolor estava confuso e cansado. Com seu gol ficou mais confuso entre segurar o resultado ou ir pra cima. Faltou um jogador experiente e cérebro do time e orientação do Dorival. Mas afinal ainda não se pode cobrar dele pois está trocando pneu com carro andando

02/06/2023 13:33:05 Joaquim Augusto

Isso assusta, tomar três gols do Sport e em casa.

02/06/2023 09:12:24 MIGUEL CARVALHO JR.

Quem disse que vamos ser campeão da copa do Brasil vamos disputar até onde der

02/06/2023 08:58:35 Edson Carlos Santos Pessoa

vergonhoso não deveria ter passado , tomar a virada desse jeito de um time de série B

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.