publicidade

SPFC se salva nos pênaltis após blitz aérea, mas Dorival minimiza sustos

A bola parada, por pouco, não tirou o São Paulo da Copa do Brasil. A equipe de Dorival Júnior sofreu dois gols idênticos no 2° tempo da partida contra o Sport, viu a invencibilidade ruir ao perder por 3 a 1 e precisou dos pênaltis para seguir vivo no mata-mata.

O golaço de Michel Araújo parecia trazer uma noite tranquila ao são-paulino, mas a história não se confirmou. O resultado parcial de 3 a 0 no placar agregado resultou em um bombardeio aéreo dos pernambucanos, que marcaram três vezes em jogadas iniciadas em escanteios.

Os zagueiros Alisson Cassiano e Sabino foram os responsáveis pela virada. O primeiro aproveitou rebote em chute originado por uma bola espirrada, enquanto o segundo, em duas oportunidades, apareceu na pequena área em escanteios do mesmo lado e desviou para o fundo da meta defendida por Rafael.

O último gol do Sport enterrou de vez a sequência de 12 jogos do São Paulo — 11 sob comando de Dorival — sem derrotas. Para piorar, a sobrevivência na Copa do Brasil ficou decidida nos pênaltis diante de um Morumbi com quase 50 mil torcedores nas arquibancadas.

A eficiência dos cinco batedores e o reflexo de Rafael evitaram o vexame. Detalhe: o time tricolor treinou penalidades antes do confronto. Rato, Beraldo, Calleri, Rafinha e Pablo Maia converteram seus chutes e viram o goleiro defender a cobrança de Luciano Juba, finalizando a noite com um sentimento de alívio e com a classificação.

Em entrevista coletiva, o técnico do São Paulo não se mostrou muito preocupado com a atuação de seu time — que, mesmo com a vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida, treinou pênaltis nos últimos dias.

Bola alçada na área assusta? "Você consegue um tipo de jogada assim em qualquer setor do campo, até mesmo com um zagueiro lançando e um atacante que tenha bom tempo de bola. Há grandes equipes que só jogam desta maneira, com ligações diretas e bolas alçadas. Me traria muita preocupação se o São Paulo tivesse sido atacado por dentro, com infiltrações e com o Rafael tendo que fazer milagres. [...] Mas não sofremos porque fomos atacados. Isso não aconteceu."

Jogada x jogo. "Prefiro acreditar que o futebol é jogado, ainda que eu respeite. Mas não encontro só caminhos pela lateral do campo. Para mim, tem muito mais valor uma jogada como a que fizemos hoje: por dentro, trabalhada, individual... é nisso que vamos nos bater muito. O São Paulo tem feito muitos gols de combinações e isso me deixa muito satisfeito. Foram duas jogadas semelhantes que vamos corrigir."

Arboleda chamado para conter cruzamentos. "Não tínhamos o Arboleda porque ele apresentou uma insegurança [física]. O Diego Costa foi bem, não estava mal e errou apenas um lance. Tive que tirá-lo quando percebi que o Enderson [técnico do Sport] estava colocando mais um jogador com altura dentro da nossa área."

Time treinou pênaltis? "Trabalhamos [as cobranças] principalmente anteontem e ontem. O jogador tem que ser alertado porque tudo pode acontecer. No futebol, você se prepara para todas as situações. Fomos felizes e tivemos tranquilidade. A equipe do Sport também bateu muito bem e teve apenas um erro com uma ótima defesa. Disse aos jogadores para que fizessem tudo aquilo que treinaram porque acreditava muito que o Rafael pegaria, no mínimo, duas bolas. Ele foi feliz em uma delas, e isso foi suficiente."


VEJA TAMBÉM
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 1

Comentários (8)
02/06/2023 11:35:44 Alessandro Sampaio

o aborleda é o zagueiro mais alto do time quando ele não joga fica 2 zagueiros baixos os outros times joga bola na área e fazem gols acorda técnico e diretoria amadores

02/06/2023 11:07:27 Jose Feitosa

Michel Araújo não pode ser banco, nem Alisson titular. Abra os olhos, Dorival.

02/06/2023 08:41:38 leoyuri

o bom dessa derrota humilhante em casa. Que ja estavamos se iludindo com esse time, e foi bom para voltarmos para a nossa realidade, o time precisa evoluir muito, e a nossa realidade e uma vaguinha na pre-libertadores.

02/06/2023 08:18:43 Joao Filho Campos

Diego Costa foi bem.uma lástima dessa,só fazer merda.queria era que viesse uma proposta pra esse bosta.esse Rafinha TB é outra lástima ruim.

02/06/2023 08:14:53 Rosivaldo Rodriguez

o outro time passa nos pênaltis e dizem que foi de forma heroica, já o São Paulo se salvou, estão de brincadeira com esse tipo de matéria.

02/06/2023 08:00:05 Lucas Fauto Paz Paz

E tem que conversar com o Luciano chilique...rs ontem já mostrou que vai começar com as palhaçadas dele, o grupo tem que se manter forte, tem jogos pra caraii, todos vão jogar VAMOS SÃO PAULO

02/06/2023 07:58:42 Sergio Gandini

O Alisson e Diego são fracos para saírem jogando, ontem jogamos com 02 a menos e se salvamos pelo ótimo goleiro que o São Paulo tem. Dorival errou nas substituições, Neves e Araújo não podem sair do time principalmente em decisões..

02/06/2023 07:47:17 durval pereira

UM DIA TERIA QUE PERDER, NADA É PARA SEMPRE. O SÃO PAULO ESTÁ NO CAMINHO CERTO, TEM QUE MANTER ESSA VONTADE DE JOGAR PRA VENCER.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.