publicidade

Dorival diz que ambiente "não foi o mais agradável" após São Paulo garantir vaga no sufoco e promete: "Esses erros não vão m…

Tricolor perdeu para o Sport por 3 a 1 no Morumbi, mas avançou às quartas da…

Dorival Jr durante São Paulo x Sport na Copa do Brasil, Fonte: ESPN

Apesar da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior admitiu que o ambiente no vestiário do São Paulo não foi compatível com a alegria dos torcedores nas arquibancadas do Morumbi. Isso porque o Tricolor foi derrotado por 3 a 1 pelo Sport, diante de mais de 49 mil são-paulinos, sofrendo para avançar de fase, o que aconteceu na antes improvável disputa de pênaltis.

"Eu jamais falo com o grupo após uma partida. Seja com vitória, empate ou derrota. Eu apenas faço um comentário muito pequeno, eventualmente, nem sempre. O ambiente não foi o mais agradável. Porém, passamos de fase, estamos num outro momento, entre os oito melhores da Copa do Brasil. Isso tem que ser valorizado. Era jogo de 180 minutos, o São Paulo passou. Com dificuldades, mas passou. Teve outras equipes que tiveram dificuldades e passaram. Podem ter certeza que esses erros não vão voltar a acontecer. Outros pode ser, mas não esses. É tudo o que é obrigação da comissão em momentos como esse. É uma preocupação nossa. Por isso, nunca deixamos de trabalhar", comentou Dorival Júnior.

Nesta quinta-feira o São Paulo abriu o placar com um golaço de Michel Araújo, mas viu o Sport reagir em momentos-chave do jogo, empatando no fim do primeiro tempo, virando a partida no início da etapa complementar e marcando o terceiro gol instantes antes do apito final.

"Nós não fomos envolvidos por dentro, eles não tiveram jogadas de combinação. Alívio pela classificação, fato. O jogo foi decidido em duas partidas de 90 minutos. Ganhamos a primeira e não fomos felizes na segunda. As bolas paradas, realmente, hoje não estávamos em uma grande noite. Não sofremos o que às vezes acontece com a maioria das equipes, você sofre porque está sendo atacado por dentro, com jogadas trabalhadas, isso não aconteceu", prosseguiu.

"Lógico que o Sport está de parabéns pela maneira com que se comportou, o Enderson Moreira é um dos grandes treinadores que temos no futebol brasileiro e às vezes é subestimado pelas suas capacidades, qualidades e conquistas. Não tinha dúvidas de que teríamos um jogo muito complicado. Muitos já diziam que o São Paulo tinha encaminhado sua vaga, mas sabíamos de antemão que não seria a realidade do jogo. Tanto é que me preocupei em alertar meus jogadores, porque não tinha dúvidas que enfrentaríamos um jogo muito complicado, muito difícil, como acabou sendo", afirmou Dorival Júnior.

Apesar de o São Paulo ter encaminhado a classificação no jogo de ida, ao vencer o Sport por 2 a 0 no Recife, o treinador da equipe fez seus jogadores aprimorarem as cobranças de pênalti nesta semana, acreditando que a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil não estava tão próxima como muitos vinham dizendo. E ele estava certo. O Tricolor, no entanto, acertou todas as cobranças e contou com uma defesa de Rafael para levar o Morumbi à loucura.

"Nós trabalhamos [pênaltis], principalmente ontem. O jogador tem que ser alertado, tudo pode acontecer. No futebol você se prepara para todas as situações, e mesmo tendo o resultado inicial ao nosso favor, isso que aconteceu poderia acabar acontecendo. Fomos felizes, tivemos tranquilidade, o Sport também bateu muito bem, errou apenas uma, ótima defesa. Disse aos jogadores para fazerem o que treinaram, que definissem o canto, porque acreditava que o Rafael pegaria uma ou duas bolas. Ele foi fundamental para nossa classificação", concluiu.

Próximos jogos do São Paulo

Grêmio (F) - 4/6, 16h - Brasileirão

Tolima (C) - 8/6, 19h - CONMEBOL Sul-Americana

Palmeiras (C) - 11/6, 16h - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 1

Comentários (10)
02/06/2023 14:04:30 fernando martins

parecia o time treinado pelo Rogério Ceni time não conseguia trocar passes não conseguia criar jogadas muito fraco na partida de ontem na minha opinião ser dominado pressionado dentro de casa isso não pode acontecer o mínimo que faltou para o são Paulo foi vontade entrega coisa que o sport teve parabéns sport e sim mais um vexame do são Paulo

02/06/2023 10:08:03 Sergio Gandini

A partida de ontem dispensa comentários. Quem sabe no próximo jogo Luciano e Neves permaneçam o tempo integral em campo..

02/06/2023 09:24:43 Pedro Secchi

pra mim continua o mesmo time, limitado e fraco, bom que passou pela grana que vai ganhar, mas deveria ter eliminado pelo futebol apresentado.

02/06/2023 08:54:00 Edivaldo Santos

Uma das coisas que o Dorival tem que mudar pra ant ontem é a lentidão na saída de bola,sem falar nós malditos toques prá trás,muitas vezes desnecessários,jogadas agudas os caras que deveriam segurar a bola fazendo um pivô logo toca prá trás, até chegar no Rafael que tenta sair jogando e os caras devolvem prá ele se virar, principalmente Rafinha e Diego Costa.

02/06/2023 08:21:14 marcos cardoso

kkkkkk "São Dorival"... e o time, como eu já disse várias vezes, não mudou em nada... alguns titulares voltaram e atuaram bem em alguns jogos dessa "sei de invencibilidade" por isso o time melhorou/andou pra frente. ainda é o mesmo São Paulo do ano passado, oscilante e dependente. Qual foi a última vez q o São Paulo tomou 3 dentro de casa?

02/06/2023 08:14:38 brunogois0

Se fosse o rogerio ceni , ia poôr culpa nos jogadores , claro que foi culpa deles por entrarem morrendo , mas um líder fazer isso jogando culpa pra cima deles , só piora , poix infelizmente hoje tem muito jogardozinho de merda que fica com raivinha e acaba afundando o time .

02/06/2023 07:49:54 JANSEN VALIM

Dorival não sei o que aconteceu, não sei se foi cansaço, mas o Sport amassou o São Paulo no segundo tempo e isso já poderia acontecer, ainda mais contra o Sport, Lamentável.

02/06/2023 07:17:31 Claudio Jordao

Um líder tem de agir assim, assumir a responsabilidade, mesmo que esse erro venha acontecer, mais ele mostrou aos jogadores que ele tá ali pra responder por eles, creio que esses erros serão resolvidos ou melhorados. Passamos um alento pelo susto levado.

02/06/2023 06:45:01 Leek De Jesus

choque de realidade, com qualquer outro treinador, acho que até agressão iria rolar ontem

02/06/2023 06:01:23 Fabrício Andrade

foi um segundo tempo pra esquecer de verdade... Mais alguns minutos e estaríamos eliminados!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.