publicidade

São Paulo avança para as quartas de final da Copa do Brasil

No Morumbi, Tricolor vence o Sport nos pênaltis e se classifica na competição nacional

por Paulo Pinto / saopaulofc.net

Na noite desta quinta-feira, 1º de junho, o São Paulo recebeu o Sport no Morumbi pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e, depois um 3 a 1 para os visitantes no tempo normal, vence por 5 a 3 nos pênaltis e se qualifica para a próxima fase do torneio.

O São Paulo começou a partida com Rafael no gol; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio na linha defensiva, Pablo Maia, Gabi, Michel Araujo e Alisson pelo meio, e Luciano e Calleri no ataque.

O Tricolor saiu na frente do placar: aos 26 minutos, Michel Araujo tabelou com Luciano, invadiu a área, deixou o marcador no chão após gingar para lá e para cá, e bateu com categoria: um golaço.

Perto do fim do primeiro tempo, porém, o time visitante chegou ao empate com Alisson Cassiano, depois de boa defesa e rebote de Rafael. E, no início do segundo tempo, o Sport virou o jogo, com um gol de Sabino, de cabeça, após escanteio.

Já nos acréscimos da etapa final, o mesmo Sabino ampliou para o time do Recife. Com o placar final de 3 a 1 para o adversário, e com o resultado agregado de 3 a 3 no tal (2 a 0 na ida para o Tricolor), a disputa pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil foi para os pênaltis.

Na decisão: Wellington Rato, Beraldo, Calleri, Rafinha e Pablo Maia acertaram as cinco penalidades são-paulinas, enquanto Rafael defendeu o segundo tiro do Sport, cobrado por Luciano Juba (Sabino, Alisson Cassiano e Rafael Thyere marcaram para os rubro-negros). São Paulo 5 a 3 nos pênaltis!

O próximo jogo do Tricolor será em Porto Alegre, contra o Grêmio, no domingo (4), às 16 horas, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o São Paulo aguarda a definição do adversário que será conhecido mediante sorteio.

01/06/2023 - Copa do Brasil: São Paulo x Sport

SÃO PAULO 1 (5) x (3) 3 SPORT

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 01/06/2023 (quinta-feira)
Horário: 19h30

SPFC: Rafael; Rafinha, Diego Costa (Arboleda, 21/2), Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel (Wellington Rato, 21/2), Michel Araujo (David, 42/2) e Alisson (Méndez, 33/2); Luciano (Marcos Paulo, 21/2) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior

Gol: Michel Araujo, 26/1; Pênaltis:Wellington Rato, Beraldo, Calleri, Rafinha e Pablo Maia

SCR: Renan; Alisson Cassiano, Rafael Thyere e Sabino; Eduardo (Kayke, 45/2), Ronaldo Henrique (João Igor, 45/2), Fábio Matheus, Jorginho (Gabriel Santos, 19/2) e Felipinho; Fabrício Daniel (Edinho, 19/2) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira

Gols: Alisson Cassiano, 44/1; Sabino, 6/2; Sabino, 48/2; Pênaltis: Sabino, Alisson Cassiano e Rafael Thyere

Cartões amarelos: Rafael Thyere, 11/2; Gabriel Santos, 47/2; Jordan, 50/2

Público pagante: 49.752
Renda bruta: R$ 2.494.311,00

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assessor: Fernando Jose de RS)


VEJA TAMBÉM
- São Paulo escalado para o jogo com o Cuiabá
- São Paulo x Cuiabá: onde assistir, horário e escalações no Brasileirão
- São Paulo fecha contrato de três anos e se prepara para anunciar reforço


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (4)
02/06/2023 09:04:34 Ozias Bezerra de pula

acho que a questão de investimento é coisa desses picaretas, so trás jogadores se eles levar vantagem, porque o medo de investir, se vc investe ganha titulos e com isso tem retorno, então a questão é essa so tras se nos ganhar se não não tem negócios

02/06/2023 08:58:46 Ozias Bezerra de pula

Lateral esta dificil, mais rafinha é jogador de 15 minutos finais com jogo ja definido, Diego e Alisin não pode sairem jogando, mais acho que so sairam jogando por conta de Arboleda voltando e se preparando para final de semana e Alison porque Nestor esta se recuperando também, Nestor não é um craque mais na minha opinião melhor que Alison

02/06/2023 00:37:05 paulo alexandre

tem contratar jogador bom o time e limitado

02/06/2023 00:26:57 spfc sobernano

esse jogo foi bom pra mostrar pra esses cara q nem todo jogo vai tá ganho, e esse casares que traga os reforços pontuais que chegam pra resolver, pq o Dorival vai precisar são três campeonatos acorda casares porr@

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.