publicidade

Luciano, enfim, se transforma no 10 que o São Paulo precisava

Luciano, vem se tornando o 10 que o São Paulo precisava – Rubens Chiri / saopaulofc.net Foto: Jogada10

Xodó da torcida, camisa 10 e um dos maiores artilheiros do São Paulo no século. Só estas credenciais são o suficiente para explicar Luciano com a camisa do Tricolor Paulista. O jogador, que chegou no Morumbi em 2020, é sempre um dos nomes mais gritados entre os torcedores, mas passou por um momento muito conturbado durante a atual temporada.

Ao assumir a 10 do Tricolor, Luciano ganhou também uma nova função. Ainda sob o comando de Rogério Ceni, o jogador começou a atuar como um meio-campista, mais atrás de Calleri. E o seu desempenho começou a cair, gerando críticas, partidas na reserva e até boatos de uma possível transferência.

O tempo inocentou o jogador e mostrou que Ceni estava errado. Luciano não conseguia estabelecer este elo entre o meio de campo e o ataque. O que não foi surpresa, afinal, sempre jogou mais adiantado e perto do gol. O camisa 10, artilheiro da equipe em outras temporadas, viveu uma seca de 11 partidas sem balançar as redes e sua "desculpa" era que ainda estava se adaptando a nova posição.

Luciano é um jogador conhecido por ter um grande poder de finalização, além de ter uma grande capacidade de movimentação dentro e fora da área. Além disso, o atacante ganhou o carinho da torcida por entregar uma garra e disposição acima dos outros companheiros de equipe. Algo que Rogério Ceni não entendeu.

O atacante não tinha como característica a armação, e sim a conclusão de jogadas. Rogério Ceni não percebeu e perdeu um dos seus principais jogadores do elenco, e posteriormente, seu cargo.

Contudo, a chegada de Dorival Júnior fez com que um dos jogadores com mais tempo de casa, se readaptasse dentro do clube. Ou voltasse ao seu normal? O novo treinador colocou Luciano novamente ao lado de Calleri, como uma dupla de ataque. O camisa 10 voltou a encontrar o caminho dos gols, mas curiosamente começou a distribuir as assistências que não conseguia no início do ano.

Nos jogos contra o Vasco e o Puerto Cabello, deu uma assistência em cada um. Além disso, Luciano vem sendo o grande garçom da equipe nas últimas partidas, sendo o responsável por iniciar as jogadas, sem deixar de estar presente na área para finalizar também.

Do elenco atual, é um dos atletas que mais influencia nos gols. Nas últimas duas temporadas do Tricolor, disputou 66 jogos (sendo 48 como titular), com 30 participações diretas em gols, sendo 23 bolas na rede e sete assistências. Além disso, é o quinto maior artilheiro do São Paulo no século 21.

Mérito de Dorival Júnior, que transformou Luciano de um meia frustrado, para o garçom do time. Assim, o atacante justifica cada vez mais, o motivo do seu nome ser gritado no Morumbi a cada partida do Tricolor Paulista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.


VEJA TAMBÉM
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 1

Comentários (13)
01/06/2023 20:03:44 Cleuzo Amaral da Silva

Luciano merece banco

01/06/2023 19:20:09 Sérgio Finhana

Só não pode bater pênalti ?? ?? ?? ??

01/06/2023 18:35:54 wilson carlos

que esse Mico Bosta nunca mais volte a treinar nosso time, ele é muito ruim, mas ruim mesmo.

bronze
01/06/2023 18:09:14 charopetacwb

Ceni era teimoso, nenhum jogador podia jogar onde rendia mais, mas sim somente com intensidade e sempre fora do lugar que o atleta rendia mais, tem N exemplo, Pablo maia estava sendo queimado junto com nestor, hj maia é uma das peças chaves do time e que vai render uma bolada pro clube, se os caras continuassem insistindo no ceni, nao ia vender ninguem pq estariam indo mal demais, a torcida pegando no pé sem dó

Repararam que as contusoes diminuiram? por um passe de magica ou era migue de jogador? a resposta na minha opiniao era o joguinho chato do ceni de "intensidade", detonava o time inteiro e ninguem rendia, o dorival nao ta fazendo magica, esta fazendo somente o obviu de um treinador de verdade e esta tendo frutos, pq o elenco nao é tao ruim assim como todo mundo pregava, o dorival escolher vir pra ca é pq ele sabia que conseguiria tirar alguma coisa com essas peças que ele tem

01/06/2023 18:08:17 Donatan Pereira

cara este Sait é peor q os nutelinha q se dis torcedor vão tomar no rabo vai cara o mito já saiu o time tá bem eos cara arruma um geito dos nutelinha q não entendi nada d futebol fica criticando e queimano os ídolos d clube já chega véi deixa o cara quieto

01/06/2023 17:59:04 Reri Sousa

o Alison de novo e o rato no banco

01/06/2023 17:32:29 Mario Lucio da Silva

Rogério não é técnico só queima jogadores.... Até nunca mais

01/06/2023 17:13:09 Renato R. Bustamante

Tomara que o Mico Ceni vá treinar um time da série A, pra nois se encontrar e dar uma coça nele. Dar o famoso "Nó tático"

01/06/2023 16:34:44 Ozias Bezerra de pula

vrd Sergio, RC adorava inventar e com isso queimava jogadores um atrás do outro, inritando jogadores e com isso não rendiam

01/06/2023 16:25:13 Sergio Gandini

O Mico Ceni tinha ou tem o poder de destruir jogadores que não simpatizava. Queimou o Rigoni, Patrick, Nikao, Luan, Neves ,Marcos Paulo e Luciano.Dorival normalizou com os que permaneceram no clube..

01/06/2023 16:12:42 Sérgio Finhana

Mico ceni técnico de merda! Se achava a cereja do bolo. Chupa arrogante

01/06/2023 16:12:05 Josias Pereira

Agora que ele desistiu de ser 10 kkkkkk

01/06/2023 16:01:39 Cintia Meireles

joga muito ainda mais com a boca fechada hahaha, garra não falta nesse cara.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.