O São Paulo demonstra nos bastidores que está acordado para a próxima janela de transferências, que abre no dia 3 de julho. Além do ponta Marinho, do Flamengo, o Tricolor procurou o estafe do atacante Savarino, ex-Atlético-MG e atualmente no Real Salt Lake, dos EUA, para saber da sua situação.
A informação foi divulgada inicialmente pela "ESPN" e confirmada pelo LANCE! por fontes da cúpula do futebol são-paulino.
Segundo levantou a reportagem, o venezuelano de 26 anos foi uma indicação de Dorival Júnior justamente para atuar na posição de peça veloz pelos lados do campo. Entretanto a negociação semostrou mais complicada do que o esperado por dois motivos.
O primeiro deles seria o alto valor que o Tricolor teria que despender com os estadunidenses para efetiar a transição. Savarino tem contrato até dezembro de 2025 com a franquia do país norte-americano. E além disso 20% de seus direitos federativos ainda pertencem ao Atlético-MG.
O segundo foi o interesse do Fortaleza. O clube cearense vê em Savarino a peça ideal para substituir Moisés, vendido na última quarta-feira (31/5) ao futebol mexicano. A proposta do Tricolor da Pici é de compra definitiva, ao contrário da do Tricolor do Morumbi, que buscou o empréstimo.
O São Paulo praticamente descartou o andamento do negócio diante dos valores pedidos. Mas seguirá acompanhando o desenrolar até a janela para saber se conclui ou não a negociação.
VEJA TAMBÉM
- FREGUESIA! O São Paulo não perde pro Corinthians no há 13 anos
- REI DOS CLÁSSICOS! Calleri é o pai dos rivais, no tricolor
- São Paulo terá redução de elenco para 2024; veja quem pode sair