publicidade

Estafe de Marinho abriu sinal verde ao São Paulo após negociação forçada do Flamengo com o Bahia: Tricolor aceita jogador agora

Clube do Marinho jogou as cartas na mesa por ponta. Cabe agora ver se desenhar vai se desenhar com final feliz

Foto: Lance!

Uma reunião entre dirigentes do São Paulo e pessoas do estafe do ponta Marinho, do Flamengo, nesta terça-feira (30), aproximou ainda mais o jogador do Morumbi. O LANCE! apurou que os representantes do atleta teriam ouvido dos cartolas tricolores que não haveria problemas dele se apresentar agora e ficar apenas treinando até pudesse estrear, na reabertura da janela de transferências, em 3 de julho.

Diferente de Alexandre Pato, que foi apresentado oficialmente pelo clube paulista nesta terça e poderá ser inscrito imediatamente pelo Tricolor por estar desempregado, Marinho chegaria ao Morumbi em uma negociação com o rubro-negro carioca.

Como o LANCE! antecipou em janeiro, o jogador era um pedido de Rogério Ceni - quando o treinador ainda estava no comando do Tricolor paulista. Na época, o Rubro-Negro não quis andar com o negócio. O clube do Morumbi tentava um empréstimo, mas os cariocas queriam algo em definitivo.

Agora, Marinho tem em Dorival Júnior, novo técnico são-paulino, um novo aliado para se transferir ao Tricolor. A dupla trabalhou junta na Gávea no último ano, nas campanhas vencedoras das copas Libertadores e do Brasil. 

A "brecha", digamos assim, para que Marinho supostamente se transfira mesmo faltando mais de um mês para o reinício das inscrições no futebol brasileiro agrada a todos os lados. O Tricolor aceita pagar um mês a mais de salário ao jogador para que ele não estoure o limite de partidas jogadas no Brasileirão caso seja reintegrado no período (Marinho foi afastado pela diretoria rubro-negra). E o jogador deixa enfim a Gávea, onde vem enfrentando problemas de relacionamento com os dirigentes.

Ao L!, duas fontes confidenciaram que o estafe de Marinho só aceitou abrir conversas com o São Paulo após descobrir que o clube carioca vinha forçando uma negociação dele com o Bahia. Acontece que o ponta se diz torcedor do Vitória. E deixou claro que não queria jogar no maior rival. Mesmo assim, segundo pessoas ouvidas pela reportagem, a negociação seguiu à revelia do jogador, que se rebelou. E começou o conflito com os cartolas.

- Houve um trabalho interno (no clube da Gávea) para forçar a saída dele - garantiu um dirigente são-paulino.

Na avaliação de seu estafe, Marinho seguiu treinando mesmo sem ser relacionado ou ter chances e mesmo assim teria seguido sendo tratado de forma diferente.

Aos cartolas tricolores, o estafe do jogador disse que Marinho explicou claramente que sentia dores, tinha um edema apontado por exames, mas que mesmo assim teriam o obrigado a viajar com o grupo.

- Mesmo machucado ao invés de trabalhar para recuperação mesmo sem chance de jogar e atrapalhando seu retorno aos treinos. Ele discutiu com um auxiliar de Sampaoli (Jorge, técnico do clube carioca) e por isso, mais a declaração de que quer sair, deixou a situação insustentável - apontou uma pessoa da cúpula são-paulina.

O São Paulo precisa resolver duas questões da equação Marinho. A primeira, mais difícil, é o lado financeira do atleta, que ganha acima do piso estabelecido pelo clube. Nesse ponto, Dorival vem ajudando, mantendo contato com o jogador e deixando claro as condições na qual viria ao Morumbi.

A segunda é o próprio time carioca, com quem o Tricolor tem que conseguir a liberação. Após acenar que liberaria Marinho de graça em julho (seu contrato só vai até o final do ano), agora a informação no Morumbi é que uma transferência para o futebol árabe vem sendo buscada pelo clube rubro-negro para receber uma compensação financeira maior.

Agora cabe acima de tudo ao torcedor esperar. O caminho, apesar de esperançoso, promete ser árduo...


VEJA TAMBÉM
- São Paulo quer contratação de novo volante para reforçar o elenco no meio-campo
- ALVO DE MUITAS CRÍTICAS! Ex-São Paulo tem saída decretada por torcedores após derrota para o Tricolor
- VITÓRIA DO TRICOLOR! São Paulo supera o Grêmio e retorna ao G-4, mantendo gaúchos na degola


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 95 9

Comentários (19)
31/05/2023 17:02:20 José Carlos Alves Da Silva

ao invés de contratar este Senhor de 34 anos desagregador de grupo e vestiário. pagando um fortuna de salários. senhor Dorival de uma olhada no Newertton garoto da base de muito talento.

31/05/2023 09:52:22 marcos cardoso

a ideia de contrato por rendimento é uma boa... pagar fortuna pra jogador velho, melhor trazer o Lucas Moura de volta.. se identifica com o clube, ama o clube.

31/05/2023 09:49:29 marcos cardoso

o escritor é uma bosta eim... KKKKK Vamos carregar mais um idoso só pq judiou da nossa zaga em tempos anteriores.... não acho q ele seja bom jogador, repito, indisciplinado, arrogante e velho

31/05/2023 08:34:20 ZICOTE

Tem que pensar bem,Marinho é um bom jogador mais sai brigado por onde passa desagregador

31/05/2023 08:26:38 Lino Aoki

Sinceramente... Por mim, Podia ir pra qquer outro Clube...$ 700/ 800 Mil Para um Jogador de 33 Anos, Polêmico ,quer Ganhar uma Fortuna...Elenco do SP????, Estão Fechado com o Dorival...

31/05/2023 07:54:27 alex costa santos

mais uma novela

31/05/2023 06:56:11 wil de

800 mil por mês não da esqueci

31/05/2023 06:09:53 Francisco Cabral

para mim não contrária ele não

31/05/2023 01:22:34 José Luiz de Arruda Galati

Pelo que leio ele é meio crisdor de caso. Desse jeito, mesmo diminuindo o salário, prefiro que não venha.

31/05/2023 00:35:01 Alan Delon

Se o Dorival acha que Marinho é um bom jogador e ele tem lugar no time, quem sou eu para ir contra, é um bom jogador, com a motivação certa ele será de grande ajuda.

30/05/2023 23:45:13 joel eugenio

nao necesitamos esse ruim de carroça , com o wue temos esta otimo , se foce Everton Ribeiro eu apoiaria

30/05/2023 21:44:42 Jailson Silva

o são Paulo não tem que resolver nada, se marinho quer vim, diminua o salário, solicite liberação ao Flamengo e venha, são Paulo não tem que se desgastar, fazer loucura pra trazer um jogador que a anos não se destaca.

ele vai dar muita alegria pra nós junto do Dorival

30/05/2023 21:02:42 Claudio Loureiro Loureiro

não deu certo no Grêmio e nem no Flamengo só no Santos

bronze
30/05/2023 20:31:46 GOISSILVA

contrato CURTO e sem salário de messi, jogador deu problema no vitoria, no santos, no framengu...

30/05/2023 20:31:36 davi marcovitch

o cara esnobou sp 2 vezes.... sai fora desse cara

30/05/2023 19:02:01 Hermes Eduardo Costa

bora fechar Marinho vem ser feliz

30/05/2023 19:01:59 Claudio Dyonisio

se o cara quiser jogar no tricolor, tem que baixar o salário, ou vai para o Bahia

30/05/2023 19:00:33 Jose mauricio

para com isso .. muita grana pra um jogador mediano...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.