publicidade

Marinho e Matías Rojas são bons reforços, mas times devem ter pés no chão

Marinho interessa ao São Paulo e Matías Rojas, a Corinthians e Botafogo Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo e SOPA Imagens/LightRocket via Getty Images

Estou acompanhando pela imprensa as possíveis movimentações dos clubes para reforçarem seus elencos.

Na minha opinião, tirando o Palmeiras, todos os outros da Série A necessitam qualificar seus grupos de jogadores.

Começando pelo bom time que o Dorival Jr conseguiu montar no São Paulo, com os mesmos jogadores que estavam desde o começo do ano e não virou um time nas mãos do Rogério Ceni.

Por ter muitos jogadores no departamento médico, o Tricolor precisa de mais quantidade e qualidade para aumentar o leque de opções e facilitar para o Dorival montar seu time nas três competições que disputa.

Estão falando forte no nome do Marinho, que foi afastado no Flamengo. Seria uma grande contratação para dar mais agressividade e velocidade pelo lado direito, ganhando também uma forte alternativa para o chute de longa distância (míssil aleatório).

Mas o Tricolor precisa ter os pés no chão na hora de gastar. Precisa fazer uma proposta financeira que poderá pagar, porque o Marinho está em baixa nesse momento e ganhar o que o Flamengo paga é impossível e não vale agora.

O Marinho está encostado e, desde quando chegou na Gávea, não conseguiu ganhar seu espaço e nem o coração da massa rubro-negra.

90% dos clubes vivem com dívidas e os jogadores precisam se adequar a isso. O caso São Paulo/Marinho é um desses. Pode ser um forte reforço mas com os pés no chão.

O Corinthians é outro de que está falando em alguns jogadores, e precisa com urgência. Mas também precisa ter os pés bem presos no chão, porque tem dívidas gigantescas, inclusive com ex-jogadores. Não havia pago a empresa de limpeza da Arena e bloquearam mais de 3 milhões na conta bancária.

Um nome que está circulando forte nos noticiários é o do meia paraguaio Matías Rojas, do Racing da Argentina, e também surgiu o nome do volante colombiano Cuellar, ex-Flamengo.

O Corinthians precisa contratar jogadores para serem titulares e não para aumentar o elenco. Tanto o Matías Rojas como o Cuellar elevariam a qualidade do time e chegariam para jogar.

Um meia dinâmico, criativo, alto (1,80 m) é ideal para entrar no time e dividir com Renato Augusto a criação das jogadas. O Cuellar é um volante que marca, organiza o time com ótimo passe, e também ocuparia uma faixa do campo que o time tem dificuldade, porque o Fausto Vera está sobrecarregado nessa função de dar velocidade na saída de bola, apoiando os meias na troca de passe.

Mas desconfio muito do Duilio Monteiro Alves, porque desde quando entrou falou diversos nomes, com arrogância, fazendo a torcida corintiana acreditar que poderia ver com camisa alvinegra jogadores como Suárez, Cavani, Firmino, por exemplo.

Outra especulação seria o interesse do Everton no Yuri Alberto, o que acho muito estranho.

O futebol inglês contrata jogadores que estão demonstrando valor pelo menos há 2 ou 3 anos, e atacante que estão fazendo gols. Não é o caso do Yuri Alberto.

No segundo tempo contra o Fluminense, ele melhorou em relação ao resto do ano, mas não está jogando bola para algum time da Premier League se interessar.

Até porque o Everton fugiu do rebaixamento na bacia das almas. Está precisando de um atacante que faça gols e segure a bola na frente para ajudar a equipe sair de trás, o que não é o caso do Yuri neste momento.

Mas vamos supor que seja verdade. Se a proposta for alta, eu negociaria, sim. Porque o clube está com muitas dívidas e o Duilio precisa fazer pelo menos uma negociação favorável para o Corinthians. Porque todas as que fez podem ter sido boa para alguém, mas não para o Sport Club Corinthians Paulista.

Outra notícia é que o Flamengo irá reformular o elenco na janela do meio do ano. Acho que já passou do tempo de fazer isto, mas não no meio da temporada.

A direção de futebol do Flamengo, junto com seu presidente Rodolfo Landim, são os maiores responsáveis por esse ano desastroso até agora. E podem errar mais uma vez de forma irrecuperável para esta temporada.

Até o líder Botafogo, que está jogando muito, precisaria aumentar e qualificar o elenco. Pelo que diz a imprensa, também está interessado no meia paraguaio Matías Rojas, o que seria uma ótima contratação para o Glorioso.

Esses são alguns exemplos do movimento que os clubes estão fazendo para melhorar os seus elencos, cada um com objetivos diferentes.


VEJA TAMBÉM
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão
- Respondeu: Pretensão de contratação do Santos de contratar Ferraresi recebe resposta do São Paulo
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Juventude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 1

Comentários (9)
31/05/2023 15:05:48 Alvenir Pinheiro

espero de coração que este jogador ñ venha para o sao paulo estamos com um grupo que todos jogam por todos! com este cara sendo titular ele vai querer que is menino jogam por ele! ele é outro Rogério Ceni individualista ñ prescisamos disto no São Paulo ta leve sem estrelismo!

31/05/2023 09:45:18 Fabio Silva do Carmo

Sei que pelos valores envolvidos seria muito difícil vir, mas caso a contratação do Mathias Rojas aconteça, mudaria o São Paulo de patamar. Excelente jogador.

31/05/2023 09:18:26 Rubens Peterson mazaro

vai se fude vc e galinhada.

30/05/2023 21:07:14 Valdevino Figueiras

Não havendo engano no nosso Site? As notícias nao tem que ser só do tricolor? Os caras colocam notícias do curintia.....nao queremos saber nada, que não seja do Sao Paulo. A

30/05/2023 20:09:48 davi marcovitch

marinho nos esnobou várias vezes. manda a m.....

30/05/2023 19:52:43 Tatotricolor

De olhos fechados, Mathias Rojas ..com certeza ...agora Marinho e furada já está em idade que não tem revenda e muito polêmico ...jogador assim só racha elenco ...esquece esse cara !!! Diretoria lerda ....

30/05/2023 17:18:25 Carlao Caverinha157

o são Paulo não quer contratar o Matias rojas prq se quisesse já tinha procurado o cara já tinha fechado o pré contrato e já tava tudo certo para n ilude Nois n diretoria vagabunda mediucre INCOMPETENTE

30/05/2023 16:45:06 Anderson Silva

Os pés sujos d Iataquera querm Matias rojas se o Sao Paulo vacilar eles o contratam

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.