publicidade

Marinho cabe no seu time? Veja pontos positivos e negativos do atacante

Marinho está de saída do Flamengo. O atacante teve uma discussão com a comissão técnica de Jorge Sampaoli e foi...



22bet is the bestof the world, champs!

Marinho está de saída do Flamengo. O atacante teve uma discussão com a comissão técnica de Jorge Sampaoli e foi afastado nesta segunda-feira pela diretoria rubro-negra, que deseja negociá-lo na próxima janela de transferência. Confira três motivos positivos e três negativos para uma possível contratação de Marinho em 2023.






Contratado pelo Flamengo em janeiro de 2021, Marinho tem vínculo com o clube até dezembro deste ano. A diretoria rubro-negra prefere receber uma pequena quantia para liberar o jogador antes do fim do contrato, ao invés de vê-lo sair de graça ao fim de 2023.


Portanto, o time que estiver interessado em contratar Marinho não terá que desembolsar grandes valores para tirá-lo do Flamengo. Além disso, o clube carioca não dificultará a saída do jogador, que insatisfeito com a falta de oportunidades com Sampaoli.





O santista Marinho foi coroado como Rei da América. Parabéns ao nosso camisa 11 por mais uma merecidíssima premiação! ? pic.twitter.com/DWTq8vt3hw


? Santos FC (@SantosFC) March 10, 2021




Principal jogador da campanha de vice-campeão da Liberadores em 2020, Marinho foi eleito o Rei da América pelo Santos. O atacante marcou 24 gols e deu nove assistências pelo time alvinegro naquela temporada, se credenciando como um dos melhores jogadores do país.


Marinho chegou a ser cogitado na Seleção Brasileira após as atuações pelo Santos, mas não foi lembrado por Tite. O auge do jogador passou, mas em sua passagem pelo Flamengo nunca foi protagonista, já que a equipe conta com um elenco estrelado. Talvez se jogar em um time onde possa assumir a liderança técnica, Marinho pode recuperar seu futebol.




Apesar de nunca ter conquistado a titularidade no Flamengo, Marinho somou taças e adquiriu experiência em um time campeão. No período de um ano e meio no Rio de Janeiro, o jogador levantou o troféu da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.


No começo da carreira, foi campeão da Série B com o Goiás em 2012 e conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro. O atacante viria a vestir as camisas de Ituano, Internacional, Náutico, Ceará, Vitória, Cruzeiro e outros. Se alguém já questionou a capacidade de Marinho por falta de títulos na carreira, a passagem pelo Flamengo sanou as dúvidas.







Embora esteja no último ano de contrato e o Flamengo não faça questão de sua permanência, Marinho tem um salário alto e isso pode dificultar sua saída. O valor recebido pelo jogador pode estar acima do que a maioria dos times da Série A possam pagar.


Inclusive, esse é um dos motivos para o Flamengo desejar sua saída visto que aliviaria consideravelmente a folha salarial do clube, abrindo espaço para a chegada de reforços na próxima janela de transferências como Luiz Araújo, do Atlanta United, dos EUA.




Marinho completou 33 anos nesta segunda-feira, no mesmo dia em que o Flamengo anunciou seu afastamento e a aplicação de uma multa. O jogador está mais próximo ao fim da carreira do que seu início, no Sport Club Penedense, de Alagoas, em 2007.


O ponta-direita atingiu seu auge aos 30 anos, no Santos, mas viu seu rendimento cair nas últimas três temporadas, inclusive no próprio Peixe. Em 2021, Marinho marcou nove gols, deu quatro assistências e não conseguiu ter o mesmo impacto positivo no time da Vila.







A queda de rendimento de Marinho também se estendeu no Flamengo. Em seu primeiro ano vestindo a camisa rubro-negra, o atacante marcou seis vezes e deu seis passes para gol. Entretanto, só começou com titular em 23 partidas.


Já na atual temporada, Marinho ainda não balançou as redes. O atleta foi titular em cinco jogos e entrou em campo 16 vezes. Sem espaço com Vítor Pereira, Marinho vivia a expectativa de ser utilizado por Jorge Sampaoli, com quem atuou em 2019, no Santos. Porém, o jogador não convenceu o técnico argentino e ocupou o banco de reservas nas últimas partidas.







VEJA TAMBÉM
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (6)
31/05/2023 04:12:55 Ali Tatah

com certeza na ponta direita e Marcos Paulo na esquerda Luciano ou Pato e calleri gol olha q ataque com Pablo Maia e Gabriel Neves de volante de marcação

30/05/2023 15:28:59 jairo sa

Se o Flamengo pagar o salário dele, cabe sim no São Paulo, mas pra o São Paulo pagar 800 mil moedas, não cabe no Tricolor.

bronze
30/05/2023 14:17:49 biomarpos

O SPFC deveria contratar:

Matheus Henrique (Sassuolo) - oferecer em troca Alan Franco e Méndez em definitivo e empréstimo de Rodrigo Nestor por duas temporadas.

Renan Lodi (Atlético de Madrid) - oferecer em troca Pablo Maia em definitivo e empréstimo de Patryck Lanza por duas temporadas.

Lyanco (Southampton) - oferecer Matheus Belém, Lizieiro, Nathan e Juan em definitivo.

Yan Couto (Manchester City) - oferecer em troca ao Bahia (grupo City) Nikão, Rato, Alisson, Jandrei e Igor Vinícius em definitivo.

Marinho e Éverton Ribeiro (Flamengo) - fim de contrato.

30/05/2023 13:24:02 Carlao Caverinha157

eu não trazia não eu tentaria Matias rojas e Claudinho pois os 2 são novos 26 anos da pra fazer um contrato de 4 anos cm eles vai gastar mais dinheiro sim vai MAS PODE SER CAMPEÃO E OUTROS JOGADORES SEREM VENDIDO SENDO ASSIM COBRE O GASTO DA CONTRATAÇÃO DOS MSM VALE MUITO APENA O INVESTIMENTO

30/05/2023 13:12:01 joão carlos encarnação

Tem jogador com salário bem mais em conta podendo ser aproveitado por muito tempo.

30/05/2023 12:59:19 Eurico Xavier

Pelo que vem apresentando não

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.