A grande notícia desta segunda-feira (29) foi a confusão envolvendo o atacante Marinho no Flamengo. De acordo com apuração da ESPN, ele foi afastado do grupo de jogadores após ter pedido para não viajar para a partida contra o Ñublense, pela CONMEBOL Libertadores, na semana passada, sob alegação de estar com dores.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o atleta foi questionado sobre o pedido para não acompanhar o elenco e respondeu de forma ríspida. A atitude incomodou o técnico Jorge Sampaoli e sua comissão técnica, já que outros atletas em recuperação de lesão que estavam sentindo incômodos viajaram com a delegação para o Chile. Além disso, o comportamento do jogador nos treinos também vinha desagradando o treinador argentino, que optou por abrir mão de seu futebol.
Pouco após a notícia do afastamento de Marinho no Flamengo, começaram a surgir os primeiros boatos envolvendo o nome dele em outros clubes. O principal interessado é o São Paulo, que já há algum tempo procura um jogador de velocidade que atue pelos lados do campo.
E o atacante já foi até mesmo aprovado por Dorival Júnior, que trabalhou com ele no Rubro-Negro, no ano passado, sendo campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. O treinador gosta do potencial de Marinho nas jogadas de um-contra-um e deu seu aval à diretoria são-paulina para tentar trazer o reforço.
Porém, algo bem importante ainda trava a negociação. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o salário que o ponta recebe na Gávea, na casa dos R$ 800 mil mensais, é superior a todos do clube paulista atualmente. Por isso, ele teria que aceitar uma diminuição de patamar salarial para as conversas seguirem em frente.
O entrave não chega a ser uma novidade envolvendo São Paulo e Marinho.
No início do ano passado, antes dele se transferir para o Flamengo, o Tricolor sondou a sua situação dele no Santos, mas, como a proposta salarial dos cariocas foi bem superior, acabou desistindo da negociação. A cena vai se repetir novamente?
Comissão ficou decepcionada com atitude do jogador, segundo repórter
Próximos jogos do São Paulo
Sport (C) - 01/06, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Grêmio (F) - 04/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Tolima (C) - 08/06, 19h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
VEJA TAMBÉM
- CIFRAS MILIONÁRIAS! Luciano recebe propostas de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- REFORÇOS CHEGANDO! Contratações do São Paulo em 2025: novidades, permanências e saídas confirmadas
- SAÍDA DE ÍDOLO: Oscar surge como alternativa em posição indefinida com saída de Luciano