O zagueiro Arboleda foi a principal novidade na reapresentação do São Paulo na manhã desta segunda-feira (29), no CT da Barra Funda. O equatoriano, desfalque tricolor na vitória sobre o Goiás, no sábado (27), por conta de uma fadiga muscular na região posterior da coxa esquerda, treinou normalmente com o restante do grupo e virou opção para o técnico Dorival Júnior para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil ante o Sport, às 19h30 (de Brasília) de terça-feira (1/6), no Morumbi.
Nestor, com fadiga muscular no reto femoral direito, também foi ao gramado e fez atividades individuais com a preparação física.
A atividade também contou com a presença de Alexandre Pato. Com a contratação anunciada na última semana, o atacante de 33 anos participou de todas as atividades com bola.
Após se recuperar de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, realizada em setembro do ano passado, o jogador passou pelo período de transição com a preparação física e foi liberado para se juntar ao elenco. Devido ao período de inatividade, porém, sua utilização pela comissão técnica ainda requer tempo.
As atividades do dia começaram com o aquecimento comandado pelos preparadores físicos. Na sequência, a comissão técnica separou três equipes para uma atividade em espaço curto: enquanto duas se enfrentavam, a outra ficava à beira do campo como apoio. As equipes precisavam trocar oito passes para terem a possibilidade de finalizar em uma das quatro pequenas traves dispostas ao redor do terreno de jogo.
Na sequência, já sem os atletas que atuaram por mais tempo contra o Goiás, Dorival Júnior comandou uma atividade em espaço reduzido em que o objetivo era a manutenção da posse de bola e o ataque à linha de defesa adversária.
Não houve atualização quanto aos outros atletas em recuperação.
VEJA TAMBÉM
- Botafogo domina São Paulo, mas não consegue marcar e empata na Libertadores
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo na Libertadores
- Botafogo x São Paulo: onde assistir, escalações