publicidade

Elenco do São Paulo "abraça" Alexandre Pato em seu retorno ao clube

Alexandre Pato foi anunciado para a sua terceira passagem pelo São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Ainda que Alexandre Pato não tenha chegado oficialmente na equipe, o jogador já está contando com o apoio de todo o elenco. Com a apresentação marcada para esta segunda-feira (29), às 13h (de Brasília), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o atacante já está em contato com os companheiros.

Pato está fazendo a parte final da recuperação da sua lesão no joelho direito no CT e vem convivendo com os atletas tricolores há algumas semanas, tempo suficiente para ser "abraçado" por todo o grupo.

O atacante esteve no Morumbi no último sábado, acompanhando a vitória do São Paulo de virada sobre o Goiás, por 2 a 1. Antes de a bola rolar, o atacante marcou presença no vestiário, confraternizando com os companheiros, e, inclusive, acompanhou na beira do gramado o aquecimento do time.

"[O Pato] é um cara muito divertido, alegre, passa a experiência dele para a gente. É muito bom estar ali com ele, aprendendo, e agora estou ansioso para jogar ao lado dele", comentou Marcos Paulo ao ser questionado sobre sua relação com o novo reforço tricolor.

Apesar de, aparentemente, estar completamente aclimatado no São Paulo, Alexandre Pato ainda precisará de um bom tempo para ficar à disposição do técnico Dorival Júnior. O atacante não atua desde setembro de 2022, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito defendendo o Orlando City, dos EUA.

A expectativa é de que Pato comece a treinar com bola a partir desta semana, mas separado de seus companheiros. O atacante tende a participar dos trabalhos com o restante do elenco em cerca de 15 dias e, a partir daí, precisará também se recondicionará fisicamente, uma vez que está afastado dos gramados há mais de oito meses.

"Ele pode acrescentar só coisas boas, pela experiência dele e pelo ótimo jogador que é, pela dedicação que vem trabalhando. Vai ajudar muito a gente", completou Pablo Maia sobre Pato.

O São Paulo ganhou o domingo de folga após a vitória sobre o Goiás, a sétima em 11 jogos sob o comando de Dorival Júnior, que ainda está invicto à frente da equipe. O elenco se reapresenta nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, iniciando a preparação para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Sport, quinta, no Morumbi.


VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 41 2

Comentários (4)
29/05/2023 11:54:49 Alvenir Pinheiro

quem diria que a história de Alexandre Pato com o São Paulo seria tão bonita! este cara ama o nosso tricolor e num mundo onde o dinheiro fala alta ! ter um jogador como esye que só quer continuar jogando seu futebol com alegria ! seja muito bem vindo Alexandre Pato o cara mais saopaulino que às própria crias do tricolor!

29/05/2023 11:03:50 Kirk Douglas

seja bem vindo Alexandre pato nessa nova oportunidade

28/05/2023 18:17:45 Aguinelo Barbosa

Estou convicto que um time começa com um bom técnico e um bom goleiro ontem Rafael garantiu a vitória,o técnico mexeu no tabuleiro e confundiu o Goiás jogada de mestre. vamos tricolor rumo ao topo.

28/05/2023 16:33:38 Fredie Shimizu

O ambiente está leve, muito diferente do que era com o Ceni. Nesse sentido todos jogam, todos buscam o melhor pro time, independente de quem joga. E todos abraçam os que estão de fora por lesão.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.