Beraldo segue em alta no São Paulo — Foto: Divulgação
O São Paulo se blinda para encarar, a partir da janela de meio de ano, o interesse de europeus pelo zagueiro Beraldo. Uma das maneiras de o clube aumentar a sua fatia dos direitos econômicos é negociar com o XV de Piracicaba, que se mostra disposto ao diálogo.
O Tricolor possui 60% dos direitos econômicos do defensor, enquanto a equipe do interior mais 20%. Os outros 20% têm o próprio Beraldo como dono. O XV está aberto ao negócio.
– Ainda não falei com o presidente do São Paulo sobre o assunto. Temos ótimo relacionamento entre os clubes e estamos abertos ao diálogo, mas até o momento nada aconteceu – afirmou Luís Guilherme Schnor, presidente do clube, em contato com o ge.
A venda dos 20% de Beraldo surge como alternativa em um momento de alta do zagueiro que nasceu para o futebol em Piracicaba.
Em 2023, o atleta se tornou titular absoluto do São Paulo e engatou recentemente uma sequência de atuações de alto nível. Inclusive, diante do Vasco, saiu o primeiro gol com a camisa Tricolor.
Diante deste contexto, o XV de Piracicaba se mostra atento ao mercado e aguarda a movimentação do São Paulo para estudar o que fazer com os 20% que ainda tem do zagueiro tricolor.
– Somos um time sintonizado com o mundo do futebol. Não seremos nós que inventaremos a roda. Estamos sempre visando o melhor para o XV. Estamos chegando neste ano aos 110 anos e pretendemos garantir a existência do clube pelos próximos 110 – disse.
Com Beraldo em campo, o São Paulo chegou na noite de sábado ao 12º jogo de invencibilidade, 11 sob o comando do técnico Dorival Júnior.
O Tricolor bateu o Goiás por 2 a 1, de virada, para mais de 45 mil pessoas no Morumbi, e subiu para a terceira colocação do Brasileirão, com 15 pontos.
XV de Piracicaba se mostra aberto ao diálogo com São Paulo por Beraldo
Fonte Globo Esporte
28 de Maio de 2023
Avalie esta notícia:
62
4
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
O XV de Piracicaba vai pedir uma verdadeira fortuna por esses 20%
O SPFC deveria oferecer jogadores para o próximo Paulistão ao XV de Piracicaba. Jogadores pouco utilizados ou que retornam de cirurgias poderiam compor o elenco do XV de Piracicaba e ganhar ritmo de jogo. Tipo Juan, Nathan, Lizieiro, Caio Matheus, Pedrinho, Patryck Lanza, Talles Costa e outros que subirem da base.
vale no mínimo 50 milhões de euros, mas a nossa diretoria aceita vender por menos de 10 milhões, diretoria burra incompetente!af
A pergunta é: por qual motivo o XV iria vender sua parte? É melhor receber direto dos europeus do que do SP.
Compra os 20% e traz de volta o Mateus Petri que jogou muito no sub 20 , mas foi devolvido, é um ótimo lateral e com muito potencial, não sei porque foi devolvido mas o Dorival desenvolveria muito bem o jogador.
Se eu fosse o São Paulo eu compraria os 20% do xv de Piracicaba e 10% do Beraldo e exigiria uma contra partida de extensão do contrato até dezembro de 2027. Claro que aumentaria o salário. O Beraldo em breve vai para seleção e no mínimo esse rapaz será vendido por €30 milhões.
A melhor maneira de se blindar é mantê-lo no plantel até pelo menos metade do ano que vem.