publicidade

Dorival cita "coração" do elenco do São Paulo por vitória no Morumbi e se derrete pela torcida: "Impressiona"

O São Paulo chegou a 12 jogos de invencibilidade, 11 sob o comando de Dorival…

O técnico Dorival Júnior valorizou a entrega de sua equipe após a vitória de virada sobre o Goiás, por 2 a 1, neste sábado (27), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O comandante tricolor viu o time assegurar o triunfo apenas nos acréscimos do segundo tempo, graças ao gol de David, e fez questão de elogiar seus atletas por não terem desistido de buscar o resultado.

"Resultado fundamental, de recuperação, jogadores estão acreditando em tudo o que vem sendo solicitado. Mesmo em uma semana muito difícil para nós, com a logística da viagem para a Venezuela, jogos em Recife, Fortaleza, problemas sérios, deslocamento para o Panamá… retornamos na quinta de madrugada, trabalhamos na quinta, na sexta, de maneira comedida para tê-los em condições", disse Dorival Júnior.

"O que o time entregou em termos de coração, de vida, buscando o resultado a todo instante, não perdendo a organização, é louvável e tenho que enaltecer esse trabalho que vem sendo feito. Eles estão começando a perceber que podem ter um caminho em busca de coisas melhores", completou.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 12 jogos de invencibilidade, 11 sob o comando de Dorival Júnior, com sete vitórias e quatro empates.

Mesmo com pouco tempo para treinos e longas viagens nas últimas semanas, o Tricolor vem tendo um desempenho acima das expectativas e empolgando a torcida, que agora começa a sonhar com objetivos maiores nesta temporada.

Treinador falou após vitória do São Paulo sobre o Goiás no Brasileirão

"É natural que você nunca espere que as coisas aconteçam tão rápido, mas nós temos aproveitado o máximo possível todo período de treinamento que temos. Isso contribui para um ajuste da equipe. Hoje, até tomarmos o gol, estávamos ajustados, equilibrados, jogando de uma maneira que precisava mais de infiltração, não encontrava, mas estávamos seguros com aquilo que estávamos tentando desenvolver", prosseguiu.

"Depois do gol nos desorganizamos e corremos um risco muito grande. No segundo tempo mudamos algumas peças, funções, adiantamos um pouco a equipe, passamos a jogar mais no campo do Goiás e isso foi muito importante", disse o treinador do São Paulo.

Dorival Júnior também aproveitou para tecer elogios à torcida são-paulina, que mais uma vez compareceu em peso ao Morumbi. Neste sábado o Tricolor registrou um público superior a 45 mil pessoas mais uma vez e não decepcionou.

"O que nós temos presenciado é algo que impressiona. Meu quarto jogo no Morumbi e a todo momento vemos resposta do torcedor, é para ele que estamos tentando fazer nosso melhor. Eles têm nos carregado, feito uma diferença muito grande. A maneira que abraçaram a equipe sabendo das dificuldades que estávamos passando é algo para enaltecer e elogiar. Com paciência temos levado o time a bons resultados", concluiu.

Próximos jogos do São Paulo

Sport (C) - 01/06, às 19h30 - Copa do Brasil

Grêmio (F) - 04/06, às 16h - Brasileirão

Tolima (C) - 08/06, às 19h30 - CONMEBOL Sul-Americana


VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 34 2

Comentários (9)
29/05/2023 09:40:34 Sérgio Finhana

Aprenda como ser um técnico de verdade mico

28/05/2023 17:40:44 Sergio Gandini

Dorival é muito humilde, parabeniza o elenco e a torcida pelos resultados e jamais se enalteceu..

28/05/2023 16:46:13 Ozias Bezerra de pula

o bom do Neves que dificilmente toca bola pra traz, o problema do RC tinha paixão por perebas e deixavas os melhores no banco

28/05/2023 14:08:37 Mario Lucio da Silva

Dorival tem que ensinar Rogério oque é ser técnico ????????

28/05/2023 12:16:20 Maicon Leite

Esse técnico e muito inteligente quem sabe aí tem alguém que pode fazer igual ou até mais que tele Santana vamos aguardar o tempo dirá

28/05/2023 12:05:59 wilson carlos

Técnico é Técnico né, para ser inventor Pardal, tem q arrumar outra profissão, o pior é quando o cara é burro e arrogante. Parabéns Dorival, VC é o cara, sempre fez bons trabalhos por onde passou, esse sabe tirar leite de pedra !

28/05/2023 11:03:14 Tatotricolor

Impressionante como o Dorival entende do assunto e do ramo ... Pegou um elenco mediano que esse do SPFC e fez todos jogarem ...e ele um treinador muito injustiçado estava nas sereias fazendo um ótimo trabalho mandaram embora , aí pega flamerda chorando pelo Jorge jesus ....ganha dois títulos expressivos ..aí mandam ele embora ...espero que essa merda de diretória.. esse lerdos .. comilões e beberrões...deixem ele trabalhar ..e dem a ele uma camisa 10 de ofício ...e parem de inventar ...

28/05/2023 10:26:33 Carmelo Lombardo

Como que o Rogério conseguiu ficar sem aproveitar o Gabriel Neves, que baita jogador, dificilmente erra um passe

Agirá vejo uma luz no fim fo túnel e não é uma locomotiva. parabéns Dorival acredito muito no seu potencial. As substituições foram precisas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.