publicidade

Dorival comemora chance de ter "reforços" no São Paulo para Copa do Brasil, mas pondera: "Temos que ter paciência"

Após vencer por 2 a 0 na ida, em Recife, o Tricolor pode até perder por um gol de…





Dorival Júnior vive a expectativa de contar com a volta de dois lesionados do São Paulo para o confronto da próxima quinta-feira (1°), contra o Sport, no Morumbi, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil: Arboleda e Rodrigo Nestor.


Arboleda é desfalque há três jogos por causa de uma fadiga na região posterior da coxa esquerda.




O zagueiro equatoriano, entretanto, tem chances de voltar a trabalhar com o elenco nesta semana e, inclusive, conforme apurado pela Gazeta Esportiva, está um estágio à frente de Rodrigo Nestor.


Nestor é outro jogador que vem tratando uma fadiga muscular, no reto femoral direito, mas tem menos chances de voltar a ser relacionado por Dorival Júnior.


O meia vem sendo baixa há duas partidas e pode novamente ficar de fora na próxima quinta-feira.


"Temos que receber os jogadores de volta, saber as condições de cada um. Depois que tudo esfria é que eles sentem algum desconforto. Até outro dia não imaginávamos que perderíamos o Arboleda por dois jogos seguidos. Quem sabe tenhamos a volta de pelo menos um deles ou talvez até dos dois. Já seria importante. Temos que ter calma", comentou Dorival Júnior.


Caso Arboleda não reúna condições e jogo, Diego Costa ou Alan Franco deverão substituí-lo, formando dupla de zaga com Beraldo.


Treinador falou após vitória do São Paulo sobre o Goiás no Brasileirão


Já para a vaga de Rodrigo Nestor a tendência é que Michel Araújo seja o escolhido, uma vez que ele começou o confronto deste sábado, contra o Goiás, no banco de reservas e está menos desgastado que outros atletas da posição.


O elenco do São Paulo ganhou o domingo de folga e se reapresentará na segunda-feira para iniciar a preparação para o confronto decisivo com o Sport, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.


Após vencer por 2 a 0 na ida, em Recife, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, avançará de fase. Um revés por dois gols de diferença levará a decisão para os pênaltis.


Invicto há 12 jogos, 11 deles sob o comando de Dorival Júnior, o Tricolor tentará manter a ótima sequência contando com o apoio massivo de sua torcida no Morumbi.


Em todas as partidas como mandante desde que o treinador assumiu a equipe o estádio do São Paulo recebeu mais de 40 mil torcedores.


Próximos jogos do São Paulo


Sport (C) - 01/06, às 19h30 - Copa do Brasil


Grêmio (F) - 04/06, às 16h - Brasileirão



Tolima (C) - 08/06, às 19h30 - CONMEBOL Sul-Americana



VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Águia de Marabá: Onde assistir ao jogo da Copa do Brasil!
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A
- Uma bolada: Bayern de Munique deseja Emerson Royal e São Paulo calcula lucro na negociação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 38 1

Comentários (4)
29/05/2023 10:14:31 Antonio MAGALHÃES

como pode alguém torcer por um time e desqualificar seus atletas desta forma. esse não é são paulino nem na China

28/05/2023 16:58:42 Ozias Bezerra de pula

no final de semana tem jogo difícil, mesmo que Arboleda volte teria que poupar ele e Beraldo e ir de Diego e Alan franco, não tão seguros mais temos a vantagem e jogamos em casa

Desfalque só arboleda. ontem Nestor fez falta?????

bronze
28/05/2023 11:35:23 biomarpos

O SPFC deveria tentar contratar:

Matheus Henrique e Rogério (Sassuolo) - oferecer em troca Méndez e Alan Franco em definitivo e empréstimo de Rodrigo Nestor, Patryck Lanza e Nathan por duas temporadas.

Yan Couto (Manchester City) - oferecer em troca ao Bahia (grupo City) - Nikão, Igor Vinícius, Alisson e Juan em definitivo e empréstimo de Caio Matheus até o final de 2023.

Lucas Moura (Tottenham) - oferecer 5 anos de contrato.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.