publicidade

Dorival Júnior faz trabalho espetacular e consertou o São Paulo

Dorival Jr, técnico do São Paulo, após a vitória sobre o Goiás, pelo Brasileirão Imagem: Abraão Soares/Agência Estado

Dorival Jr consertou o São Paulo, assim como já havia feito com o Flamengo em 2022, vencendo a Copa do Brasil e a Libertadores.

Podemos dizer que o São Paulo era um antes do Dorival Jr e um outro completamente oposto depois dele. Com o Rogério Ceni, não tinha um time, era desorganizado, ambiente ruim e não conseguia engatar vitórias seguidas e muito menos um rendimento aceitável, deixando parecer que a equipe era muito ruim e que não tinha como mudar.

Entretanto, desde quando o Dorival assumiu, o Tricolor evoluiu muito e resultados surpreendentes apareceram. Depois da vitória por 2 a 1 contra o Goiás, ontem (27), no Morumbi, a equipe chegou ao inimaginável terceiro lugar. Mas claro que a rodada ainda não acabou. Independentemente disso, está muito melhor do que se esperava.

O São Paulo também está muito bem na Copa do Brasil e na Sul-americana. O trabalho que Dorival Jr está fazendo é espetacular, mostrando que ele é muito melhor do que alguns pensam que é. Acredito que seu nome pode ganhar força para ser o treinador da seleção brasileira, caso o Tricolor continue evoluindo.

Já falei diversas vezes que, na minha visão, o técnico deveria ser o Abel Ferreira, mas se tivesse que escolher um brasileiro nesse momento não pensaria duas vezes em apontar o Dorival Jr.

Fomos adversários nos anos 80, quando ele era volante da Ferroviária e eu atacante do Corinthians. Sempre gostei dele como pessoa e, obviamente, como profissional. É um ótimo treinador e um grande cara, sem contar que seu comportamento na área técnica é dos melhores possíveis. Tem o tom certo para fazer reclamações sem ofender a arbitragem, é discreto não querendo ser o centro das atenções e isso é uma virtude rara nos treinadores atuais.

No meio desta semana disputará a vaga para avançar na Copa do Brasil com o Sport, no Morumbi, mas tem uma vantagem enorme porque seu time já venceu o jogo de ida, na Ilha do Retiro, por 2 x 0.

O São Paulo vem comendo pelas beiradas, sem chamar muita atenção, quietinho e subindo na classificação do Campeonato Brasileiro, enquanto alguns favoritos iniciais antes do torneio estão ficando para trás. O time está redondinho sem ter nenhum craque acima da média, mas com um coletivo forte, organizado, junto com uma tática bem definida e fácil do elenco se enquadrar.

Não apresenta um futebol encantador, mas competitivo, não tem um jogo altamente técnico, mas tem muita entrega em campo. Isso sem contar com o enorme número de jogadores no departamento médico e alguns ficarão por lá muito tempo, como o argentino Galoppo.

Com o Rogério Ceni, era um time inseguro e sem confiança, mas com o Dorival Jr é uma equipe segura e confiante. Basta que os jogadores acreditem na ideia do treinador que as coisas começam a dar certo.

E pensar que a "genial" diretoria do Flamengo demitiu o Dorival alegando que ele não tinha mais como fazer o time evoluir. Sem contar com a incompetência da diretoria do Corinthians que poderia tê-lo contratado assim que Vitor Pereira mentiu e saiu do clube, porque estava livre com dois títulos importantes vencidos.

Bom, o importante é que ele está trabalhando muito bem e acredito que coisas boas acontecerão para ele e, claro, para o Tricolor.


VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 53 0

Comentários (9)
29/05/2023 08:27:19 Sergio Gandini

Matéria muito bem redigida, a indicação para a seleção é pela sua capacidade, e também querem ler a reação dos torcedores que estavam desacreditados no time no período que o Mico Ceni permaneceu..

28/05/2023 21:07:53 Cleuzo Amaral da Silva

Mostra como o Rogério é fraco

28/05/2023 18:50:56 Jonas Alfredo Silvano

até vir as duas primeiras derrotas ..aí a torcida já pede a saída dele...

28/05/2023 17:10:05 Ozias Bezerra de pula

ja estão querendo torar o técnico do são paulo

28/05/2023 12:18:14 Maicon Leite

Técnico inteligente esse cara se der tempo para ele e mais peças o cara coloca o São Paulo em outro patamar quem sabe aí pode surgir alguém que faça igual ou até mais que tele Santana o tempo dirá

28/05/2023 12:11:19 wilson carlos

VTNC, leva pra seleção o Diniz, Abel Ferreira, Jorge Jesus e até o Pardal, lá é um antro, lugar de gente incompetente. Deixe nosso Dorival quetinho lá no Morumbi, alegria do Tricolor não pode durar tão pouco.

28/05/2023 11:54:13 Antônio Guimarães

V.T.N.C estava tudo bem , más no final esse pereba tem que falar das Gay-votas porra.

28/05/2023 11:36:35 Cláudio Marcelo Kornfeld

Excelente comentário. Parabéns pelo redator.

28/05/2023 09:26:34 Anderson Cardoso

isso se chama Humildade

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.