A equipe feminina do São Paulo foi derrotada por 1 a 0 pela Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino. O único gol da partida foi marcado pela meia Patricia Sochor.
Com o resultado, o Tricolor caiu para a oitava posição, com 19 pontos, sendo ultrapassado pelo Cruzeiro. Enquanto isso, as Guerreiras Grenás chagaram a 30 pontos e ocupam a liderança do Brasileirão feminino. Para se manter na primeira colocação, a Ferroviária conta com um tropeço do Corinthians amanhã, às 11h, contra o Atlético-MG.
No primeiro tempo, as duas equipes criaram oportunidades para saírem na frente no placar. Porém as chances mais claras só passaram a aparecer depois dos 30 minutos. Aos 32, o São Paulo teve boa chance com Aline, que finalizou de fora da área e acertou o travessão da goleira Luciana. Apenas quatro minutos depois, a Ferroviária abriu o marcador. Após jogada de Aline Gomes, a bola sobrou para Patricia Sochor, que bateu forte e acertou em cheio o canto direito do gol: 1 a 0 para as Guerreiras Grenás.
Na segunda etapa, a partida ficou bastante faltosa. Aos 24 minutos, a atacante Eudimilla, da Ferroviária, foi expulsa após cometer falta e reclamar com a arbitragem. A partir daí, o Tricolor aumentou a pressão e teve chance de empatar o confronto aos 29, quando Naná tentou encobrir o gol adversário, mas a bola acabou indo por cima. Ainda, aos 34, a goleira Luciana fez duas defesas seguidas e garantiu a vitória para a Ferroviária.
Ambas as equipes voltam a campo na próxima terça-feira (30) pelo Paulistão feminino. A Ferroviária enfrenta o Realidade Jovem, às 17h, na Fonte Luminosa, enquanto o São Paulo encara o São Bernardo, às 19h, no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel.
VEJA TAMBÉM
- VAI ROUBAR O RIVAL? São Paulo se interessa e tem conversas para fechar com atacante do Brasileirão
- REVELADOR! São Paulo adota estratégia ousada para captar novas revelações no futebol
- REFORÇO NO ATAQUE! São Paulo conta com possível reforço de peso para confronto contra o Vasco