publicidade

Análise: com "pé no freio", reservas do São Paulo cumprem missão na Venezuela

O São Paulo cumpriu sua missão ao vencer a Academia Puerto Cabello por 2 a 0 nesta terça-feira, no estádio Misael...

O São Paulo cumpriu sua missão ao vencer a Academia Puerto Cabello por 2 a 0 nesta terça-feira, no estádio Misael Delgado, em Valência, na Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O Tricolor foi a campo com um time reserva e sem ter realizado um treino sequer antes da partida devido à complicada logística para chegar até a cidade venezuelana, localizada a cerca de 170 km da capital Caracas, mas, ainda assim, somou mais três preciosos pontos que o aproximaram da classificação para as oitavas de final.

Vindo de uma sequência de jogos insana, entrando em campo a cada, praticamente, três dias, o São Paulo não apresentou a mesma intensidade de outras partidas, o que é bastante compreensível, dadas as circunstâncias, mas segue entregando o mais importante: resultados.

Mesmo com o "pé no freio", o Tricolor produziu o suficiente para vencer, se mantendo sólido na defesa, algo que se tornou a marca deste início de trabalho de Dorival Júnior no clube, e foi eficiente nas poucas oportunidades claras de gol.

O curto período para treinamentos e jogos a perder de vista atrapalham o desenvolvimento de um trabalho mais complexo no São Paulo, mas é inegável que Dorival Júnior vem conseguindo manter um bom nível de competitividade da equipe independentemente das peças usadas, embora algumas delas elevem o patamar do Tricolor.

Já são dez jogos sem derrota, com seis vitórias e quatro empates sob o comando de Dorival Júnior - aproveitamento de 73,3%. Desde a chegada do treinador, o São Paulo marcou 16 gols e sofreu apenas quatro, números surpreendentes em meio a tantas adversidades.

O Tricolor volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Goiás, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Mais uma vez os jogadores entrarão em campo tendo de lidar com o longo deslocamento da Venezuela até a capital paulista e a falta de treinos antes do confronto. Mas, pelo andar da carruagem, será preciso mais que isso para parar o Tricolor de Dorival Júnior.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Talleres: onde assistir, horário, palpites e escalações na Libertadores
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores
- Vai renovar? São Paulo abre conversas para renovação de Juan e recebe contraproposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 0

Comentários (3)
24/05/2023 14:21:39 Antonio Carlos Capella

Parabéns Dorival,. seu trabalho e. irrepreensível.

Novo lema desse SP do Pep Dorival Guardiola Junior: veni, vidi, vici.

24/05/2023 09:54:48 tricolorateofim

AGIRA SÓ CHAMAR DE VOLTA O PATRICK ...PUTZZZ, FICARÁ TOP ESSE RIME DAÍ, VALEU PEP DORIVAL GUARDIOLA JÚNIOR.... GRAÇAS A DEUS...TEMOS UM TIME DE VDD...E CHEGA DE FANÁTICAS IDOLATRIAS SEM NOÇÃO...VALEU DORIVAL,!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.