publicidade

São Paulo supera maratona de viagens invicto e fica perto de vagas em Sul-Americana e Copa do Brasil

Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Puerto Cabello — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

No intervalo de um mês, o São Paulo realizou seis viagens e teve um alto desgaste físico. O saldo dentro de campo, porém, ficou perto do melhor possível. Nenhuma derrota e duas vagas encaminhadas: na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

O último grande deslocamento aconteceu na última terça-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Puerto Cabello, pela quarta rodada da Sul-Americana. O resultado fez o Tricolor ir aos 10 pontos no Grupo D e se aproximar de vaga às oitavas de final – apenas o líder de cada chave avança direto.

O período das grandes viagens coincidiu com a chegada de Dorival Júnior ao comando da equipe. Nos quatro primeiros jogos pelo clube, o treinador enfrentou três como visitante.


O primeiro, o jogo que valia vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O placar de 1 a 0 em Itu, diante do Ituano, garantiu a classificação. Em seguida, dois empates seguidos – Coritiba, pelo Brasileirão, e Tolima, pela Sul-Americana.

A segunda metade das viagens foi ainda mais desgastante: Fortaleza, Recife e Puerto Cabello, na Venezuela. O time respondeu melhor do que se imaginava e conquistou um empate na capital cearense pelo Brasileirão, voltou com a vaga encaminhada na Copa do Brasil, diante do Sport, e contra o Puerto Cabello fez valer sua superioridade.

– Estamos em uma sequencia pesada. A logística agora foi complicada para uma equipe de futebol. Saímos de São Paulo meia-noite de segunda e chegamos 17h. Não trabalhamos, não treinamos. Vamos voltar e não vamos conseguir também. A equipe tem dado uma resposta muito boa. Estou há 10 jogos, com sete jogos fora e três em casa, e tem dado resposta. Os jogadores tem entendido a situação. Estamos tentando passar por todas as situações – afirmou Dorival Júnior.

As horas de voo e estrada obrigaram o São Paulo a modificar muito as equipes que entraram em campo nessas partidas. Na última terça, por exemplo, apenas Rafael era um jogador considerado titular em campo.


Durante o confronto, Calleri, Luciano, Pablo Maia, Alisson e Gabriel Neves foram utilizados, já que o Tricolor só terá um treino a mais antes de encarar o Goiás, no próximo sábado, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. A ideia é não deixar os atletas sem ritmo.

Após essa sequência cansativa, o São Paulo terá um bom respiro, com cinco jogos em casa nos próximos seis compromissos. A única exceção será o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Veja abaixo os próximos confrontos:

Goiás (C) - Brasileirão
Sport (C) - Copa do Brasil
Grêmio (F) - Brasileirão
Tolima (C) - Sul-Americana
Palmeiras (C) - Brasileirão
Athletico (C) - Brasileirão

Para os próximos jogos, o São Paulo deve contar com os retornos de Arboleda e Rodrigo Nestor. David, Erison e Igor Vinicius também têm a esperança de voltar a atuar.


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 2

Comentários (5)
24/05/2023 13:38:24 Elton Jones silva morais

****viuvinhas e patinhas do Mico Ceni!

24/05/2023 13:37:16 Elton Jones silva morais

2 Viuvinhas (putinhas) descurtiram meu comentário! Vão se foder!!!

isso com os mesmo jogadores kkkkkk

24/05/2023 09:47:46 tricolorateofim

MUITO FELIZ MUITO FELIZ COM PEP DORIVAL GUARDIOLA JÚNIOR...!!

24/05/2023 09:36:51 Elton Jones silva morais

Será qual a cara do Mico Ceni vendo que o SPFC SEM ELE TÁ MUITO MELHOR ?????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade