Nove jogos, oito vitórias, um empate. Além disso, são 14 gols marcados e quatro sofridos. Algo é notável: o São Paulo de Dorival Júnior faz uma chama que há muito tempo não era acesa voltar. A vitória por 4 a 2 contra o Vasco, neste sábado (20), deu mais uma visão do trabalho que o treinador está consolidando no clube. Hoje, é uma equipe muito mais madura e organizada.
Foi um jogo emocionante, é fato. Um show entre os meninos de Cotia, Nestor buscando sua redenção com a torcida, uma vitória que quase escapa... De tudo um pouco. E embora tenha sido um time mais as, era possível compreender bem a organização da equipe em campo.
Rafinha, que segura sua maior sequência nesta temporada pela lateral-direita, ficou um pouco mais preso com os zagueiros. Rodrigo Nestor aparecia bastante pelo lado direito, Caio estava mais livre como um ala, dialogando bastante do lado esquerdo com Luciano e Marcos Paulo, e este sistema pareceu funcionar bem.
Um dos principais pontos da partida deste sábado (20) foram os contra-ataques do São Paulo. Inclusive, dois gols partiram assim: Rodrigo Nestor e Juan.
Entretanto, não é possível afirmar que o Vasco tenha ido tão mal assim. Pelo contrário, a equipe de Barbieri começou a partida de forma muito intensa, pressionando bastante o São Paulo. Mas precisou de apenas uma jogada mais perigosa e Calleri conseguiu abrir o placar, o que mudou todo o rumo da partida. E vale ressaltar: nem quando o Cruzmaltino buscou o empate, o Tricolor desanimou. No caso, Beraldo e Juan se destacaram e deram a vitória para a equipe.
Inclusive, um dos grandes destaques foi justamente o setor ofensivo. O último gol de Calleri tinha sido contra América-MG, e agora voltou a marcar. Juan também entrou bem e se mostrou como um jogador que se destaca "na cara do gol", o que não era muito visto com Rogério Ceni, que preferia utilizar o jovem atacante mais como um ponta. Luciano fez uma das suas melhores partidas do ano. Além disso, o meio de campo pareceu muito mais organizado do que estava sendo visto nos últimos jogos.
A única questão que poderia ter sido melhor é quanto ao setor defensivo, que muito sentiu a ausência de Arboleda - inclusive, isso refletiu nos dois gols marcados pelo Vasco. O primeiro gol surgiu de uma bola aérea - um dos pontos fortes do equatoriano. O segundo foi em um cruzamento na área em que a zaga estava exposta.
Entretanto, em dia de recorde de público no Morumbi em 2023, a diferença do São Paulo é notável, para além dos resultados. Um time que agora deixa o gramado sob aplausos que antes, ainda neste ano, foram vaias. Uma equipe que subiu de nível e por isso é reconhecida pelo seu torcedor.
VEJA TAMBÉM
- FAZ TRÊS FUNÇÕES! Novo reforço do São Paulo mostra qualidade e versatilidade em jogo da seleção
- FAZ TRÊS FUNÇÕES! Novo reforço do São Paulo mostra qualidade e versatilidade em jogo da seleção
- JOGOU COM NEYMAR! Lateral esquerdo ex-PSG surge como opção no São Paulo e torcida responde