publicidade

ANÁLISE: Com Dorival, São Paulo acende chama que por muito tempo se apagou

O treinador está invicto há oito jogos e mostra uma postura que pode permitir que o torcedor consiga sonhar

Foto: Lance!

Nove jogos, oito vitórias, um empate. Além disso, são 14 gols marcados e quatro sofridos. Algo é notável: o São Paulo de Dorival Júnior faz uma chama que há muito tempo não era acesa voltar. A vitória por 4 a 2 contra o Vasco, neste sábado (20), deu mais uma visão do trabalho que o treinador está consolidando no clube. Hoje, é uma equipe muito mais madura e organizada.



Foi um jogo emocionante, é fato. Um show entre os meninos de Cotia, Nestor buscando sua redenção com a torcida, uma vitória que quase escapa... De tudo um pouco. E embora tenha sido um time mais as, era possível compreender bem a organização da equipe em campo.


Rafinha, que segura sua maior sequência nesta temporada pela lateral-direita, ficou um pouco mais preso com os zagueiros. Rodrigo Nestor aparecia bastante pelo lado direito, Caio estava mais livre como um ala, dialogando bastante do lado esquerdo com Luciano e Marcos Paulo, e este sistema pareceu funcionar bem.


Um dos principais pontos da partida deste sábado (20) foram os contra-ataques do São Paulo. Inclusive, dois gols partiram assim: Rodrigo Nestor e Juan.


Entretanto, não é possível afirmar que o Vasco tenha ido tão mal assim. Pelo contrário, a equipe de Barbieri começou a partida de forma muito intensa, pressionando bastante o São Paulo. Mas precisou de apenas uma jogada mais perigosa e Calleri conseguiu abrir o placar, o que mudou todo o rumo da partida. E vale ressaltar: nem quando o Cruzmaltino buscou o empate, o Tricolor desanimou. No caso, Beraldo e Juan se destacaram e deram a vitória para a equipe.


Inclusive, um dos grandes destaques foi justamente o setor ofensivo. O último gol de Calleri tinha sido contra América-MG, e agora voltou a marcar. Juan também entrou bem e se mostrou como um jogador que se destaca "na cara do gol", o que não era muito visto com Rogério Ceni, que preferia utilizar o jovem atacante mais como um ponta. Luciano fez uma das suas melhores partidas do ano. Além disso, o meio de campo pareceu muito mais organizado do que estava sendo visto nos últimos jogos.


A única questão que poderia ter sido melhor é quanto ao setor defensivo, que muito sentiu a ausência de Arboleda - inclusive, isso refletiu nos dois gols marcados pelo Vasco. O primeiro gol surgiu de uma bola aérea - um dos pontos fortes do equatoriano. O segundo foi em um cruzamento na área em que a zaga estava exposta.



Entretanto, em dia de recorde de público no Morumbi em 2023, a diferença do São Paulo é notável, para além dos resultados. Um time que agora deixa o gramado sob aplausos que antes, ainda neste ano, foram vaias. Uma equipe que subiu de nível e por isso é reconhecida pelo seu torcedor.



VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 76 2

Comentários (10)
22/05/2023 10:47:38 Dagma Bezerra de Almeida

Nossa como é bom voltar a vencer e joga bem esse time é o tricolor.

bronze
21/05/2023 22:07:24 SteveWonderoOlheiro

nao sao OITO jogos do Dorival??? cinco vitorias e tres empates?

Até o Rafinha q e horrível jogou razoavelmente bem, mas e tão ruim que reclama tanto ate de companheiro na equipe

21/05/2023 12:01:54 regi miguel

agora so falta vir uns 4 reforços para ficar top

21/05/2023 11:15:07 Rodrigo Pacheco

Esses estagiários são mto burros! 9J e 8V? São 5V e 4E, ainda assim uma evolução gigantesca em relação ao RC que ficou lá quase 2 anos e o time parecia um catado do fim da feira

21/05/2023 10:55:52 Renato R. Bustamante

Estamos no caminho certo. O Dorival aos poucos vai consertando as cagadas do Pardal Ceni. Colocou o Juan na posição correta olha aí o resultado. Gol do muleque. Ontem o Luciano resolveu jogar bola e melhorou muito. Ele precisa jogar mais e reclamar menos pra parar de tomar cartão. Ontem tive no Morumbi e valeu a pena ver o São Paulo dar uma lavada na alma dos 57 mil torcedores que lá estavam

21/05/2023 10:13:06 Cintia Meireles

todo time está jogando bem, não existe bola perdida, esse time irá melhorar muito, e muitos diziam que eram fracos horríveis, coloca um técnico que sabe explorar o melhor de cada um o time começa a jogar . parabéns por dias melhores TRICOLOR MAIS QUERIDO DO MUNDO.

21/05/2023 09:32:52 DES

Melhor partida disparada do Luciano ontem. Foi só para de reclamar e focar mais no futebol.

21/05/2023 08:24:28 Sergio Gandini

Dorival é um técnico modesto, sabe cobrar e colhe os resultados.

21/05/2023 08:15:01 Fernando Bueno

Jogão ontem, tricolor de Dorival jr esta um time muito melhor, aliás, parece outro time

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade