publicidade

Dorival diz que Arboleda preocupa e explica rodízio no elenco do São Paulo



O técnico Dorival Júnior afirmou que a situação de Arboleda preocupa e comentou a estratégia adotada pelo São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Sport.



Arboleda: O exame inicial dele preocupa, sim, porque ele ainda não está sabendo diferenciar se é algo muscular ou uma câimbra muito forte que ele teve. Nós ficamos aqui na torcida para que seja apenas isso [cãibra], mas é um risco que a grande maioria de jogadores estão correndo hoje".


Rodízio: "Temos que segurar alguns atletas, calendário não permite que tenhamos a todo momento os mesmos jogadores em campo porque senão correremos um risco. Ou de estarmos bem abaixo fisicamente do adversário, ou de uma possibilidade de lesão ampliada e, como consequência, jogadores fora de combate por mais de mês".


Estratégia: "Tínhamos que ter todos os cuidados possíveis e o que nós usamos foi uma estratégia. Preparei o Marcos Paulo e o Luciano para o segundo tempo".


Gabriel Neves: "Vem de um processo de recuperação. Ele ficou muito tempo afastado, estamos evitando colocá-lo em dois jogos seguidos até que ele recupere uma melhor condição. Foi nesse sentido que as alterações foram feitas e continuaremos a fazê-las para o jogo do final de semana [contra o Vasco]".


O comandante são-paulino escalou o São Paulo com três mudanças para o jogo de ida da Copa do Brasil. Nestor voltou de suspensão e ocupou a vaga de Gabriel Neves, enquanto Alisson entrou no lugar de Dorival e Patryck assumiu a lateral direita, já que Caio Paulista foi poupado e sequer viajou ao Recife.


Luciano e Marcos Paulo saíram do banco de reservas e decidiram o resultado. O Tricolor leva vantagem para partida de volta, que será disputada em 1º de junho, no Morumbi.


Arboleda deixou o campo mancando no segundo tempo, amparado pelos médicos do clube. Ele sentiu a perna e ficou caído no gramado.


Fase do Sport: "Nós estávamos jogando contra uma equipe que tem um dos melhores ataques do país até o momento. Vinha de 17 jogos dentro da Ilha do Retiro com vitórias, sem perder aqui desde fevereiro do ano passado".


Precauções: "Corremos risco com alguns atletas. Pablo fez a 10ª partida seguida dele. Temos que tomar precauções, nem sempre teremos todos os jogadores em campo. Começaremos a partir de agora uma maratona ainda mais difícil e complicada".


Expulsão: "O jogo foi equilibrado até esse momento. Não tinha uma equipe prevalecendo sobre a outra. O São Paulo com mais posse, mas o Sport em momentos se tornava uma equipe perigosa. Chegamos em muitos momentos pelos lados de campo, por dentro, com jogadas combinadas".


Vantagem numérica: "Natural que, quando se perde um jogador, isso privilegia o adversário. O São Paulo soube aproveitar, porque ficamos com um homem a mais e não perdemos nossa organização, e aí conseguimos criar as oportunidades para os gols".


Sub-20: "Nós não temos condições de liberar Patryck, nem tampouco Beraldo para a seleção. Mesmo eu que sempre privilegiei toda e qualquer convocação. Mas, nesse momento, nós tivemos situações muito complicadas dentro do clube, nós estamos com 10 jogadores no DM Sem eles, fatalmente estaríamos totalmente descobertos".



Jogadores no DM: "Por enquanto nenhum deles [Igor Vinicius, Deivid, Welington] à disposição. Ainda demorará".



VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 37 1

Comentários (6)
18/05/2023 10:37:15 Marwim

Tem algo de muito errado que os clubes fazem e que o Palmeiras do Abel fez certo. Rodar quase todo o elenco ele fez isso só 1 vez. O resto ele toda pouco, e os caras não se machucam e mais, voam em campo!! A preparação do Palmeiras está anos luz na frente de todos no Brasileirão! Todos sem exceção! Como se profissionalizou de um jeito e os outros ficaram pra trás, e aí não é só dinheiro, é material humano! Pessoas competentes em todas as áreas, pensamento de empresa sendo um clube de futebol ainda. Saudade do eterno M.P Gouveia. """Aqui pagamos em dia filho"""

18/05/2023 10:36:20 joel eugenio

esse negocio de rodizio nao aprovo nao , porque onten se nao tivese espilssado um do sport com certeza teriamos perdido o jogo , ele Dorival ten que aprender uma coisa Gabriel nao pode ficar no banco , foca os titulares na copa do Brasil e Brasileirao , esquece sulamericana deixa para o time b ganhar ganhou , da pra fazer 2 times da tranquilo ten montao de muleke ai na base loko pra jogar ,

18/05/2023 09:47:49 sandro mendes

Hoje o futebol exige muito da parte física. A maioria dos times tem feito um rodízio para não estourar os jogadores. O trabalho do Dorival está sendo bem feito.

18/05/2023 08:53:31 Tiakenores

Só uma pequena "cornetada". Já que está tendo revezamento pra não estourar todo o time, coloca o Mendez... O cara também precisa de minutos e de sequencia de jogo...

Mas do resto, o trabalho do Dorival está sendo muito bom até aqui.

18/05/2023 07:24:09 Carlos Eduardo

Alison no lugar de Dorival kk

18/05/2023 02:45:53 Ali Tatah

Já poupa o arboleda contra o Vasco não podemos perder ele de jeito nenhum e na Venezuela vai com um time misto tem q dar um descanso ao pablo Maia tbm é hora de por o mendez a lateral esquerdo o Patrick é muito fraco a maioria dos cruzamento vem do lado dele eo Rafinha é outro q tem q descansar mais não o Rai Ramos senão vamos sofrer o Natan marca melhor e tem velocidade se o Caio paulista não tiver condições de jogo coloca o Alisson q marca bem ou Michael Araújo na lateral esquerdo o Patrick émuitomaduro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.