publicidade

Desfalque de Rodrigo Nestor abre dúvida no São Paulo para clássico

Dorival Júnior cumprimenta Luciano após gol em São Paulo x Inter — Foto: Marcos Riboll


O desfalque de Rodrigo Nestor para o clássico de domingo, às 16h (de Brasília), diante do Corinthians, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, deixa o São Paulo com dúvidas e abre uma disputa interna na escalação titular.

Dorival Júnior terá apenas o treino deste sábado, no CT da Barra Funda, para escolher o substituto do meia, expulso no empate sem gols com o Fortaleza, na quinta-feira. E as opções são variadas, podendo reforçar o sistema defensivo ou até mesmo deixar a equipe mais ofensiva.

Por se tratar de um jogo na Neo Química Arena, onde o São Paulo jamais venceu, a maior possibilidade é de que Dorival Júnior opte por uma escalação mais conservadora. Desta maneira, Luan e Gabriel Neves podem entrar no time titular ao lado de Pablo Maia, com o uruguaio mais avançado.

Michel Araújo é opção para a vaga. O meia começou sua passagem pelo Tricolor em alta sob o comando de Rogério Ceni, mas perdeu espaço com Dorival Júnior e pode ser uma surpresa contra o Corinthians.

Com isso, uma provável escalação tem: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Luan, Pablo Maia, Gabriel Neves (Michel Araújo) e Alisson; Luciano e Calleri.

Caso opte por uma formação mais ofensiva, Dorival Júnior tem à disposição Wellington Rato e pode até mesmo colocar Luciano no meio de campo e permanecer com Marcos Paulo no ataque, ao lado de Calleri.

O contrário também pode acontecer, com Marcos Paulo atuando como um meio-campista, por trás dos atacantes, enquanto Luciano faz a dupla de ataque com o argentino.

Assim, o possível São Paulo teria: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Luan (Gabriel Neves), Pablo Maia, Alisson e Wellington Rato; Luciano (Marcos Paulo) e Calleri.

Independentemente de quem entrar no próximo domingo, o São Paulo deve sentir a ausência de Rodrigo Nestor. Isso porque o meia só não foi titular em uma partida - diante do Tolima - sob o comando de Dorival Júnior.

Com oito pontos ganhos, o Tricolor é o sétimo colocado no Brasileirão e busca chegar no G4 nesta rodada, além de quebrar o tabu de nunca ter vencido na Neo Química Arena.


VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 0

Comentários (12)
13/05/2023 19:22:55 Joao Filho Campos

reforço, nada de desfalque

bronze
13/05/2023 17:47:41 GOISSILVA

desfalque para o curicas

13/05/2023 17:07:53 Aguinelo Barbosa

Aproveita que Nestor saiu tira também o Allison e coloca Michel Araújo e o Rato e ganharemos fácil do Corinthians bora tricolor.

13/05/2023 16:49:47 9Mauricio Shimuti

o meio deve ser Neves, Maia e Michel Araújo...sem querer inventar o futebol

13/05/2023 16:25:51 Ferreira Ramos Ramos

esse Rodrigo Nestor é muito ruim mesmo não vai fazer falta nenhuma coloca aí o nosso tanque de guerra o Luan e resolvido o problema o Luan com as duas pernas amarradas e melhor do que esse nestor.

13/05/2023 16:07:09 wenderson paz

desfalque não reforço

13/05/2023 14:09:51 Wilton Miranda

Só colocar Michel Araújo ,no lugar do R Nestor!!!!

prata
13/05/2023 12:00:03 murphy

Foi bom para o Nestor descansar, pois jogou todos os jogos praticamente. Eu acredito que o Luan deveria entrar no lugar do Nestor e Pablo Maia deveria entrar no segundo tempo. O Pablo deve estar muito cansado, pois jogou na quinta feira num jogo pegado. O Dorival sabe o que faz e vai escalar o que ele tiver de melhor fisicamente.

13/05/2023 11:52:13 wilson carlos

Nestor tá na profissão errada, pelo porte físico combina mais com jogador de baralho. Luciano no meio campo é a pior opção. Bota o Marcos Paulo no lugar dessa ameba suspensa e o Rato no lugar do Alisson aí sim véi !

13/05/2023 11:12:28 Ednaldo Lé

Uma coisa é certa, Marcos Paulo será titular iniciando a partida.

13/05/2023 11:02:12 Moises Marinho

tb considero um reforço hein.. nãoarca, não sabe concluir, não ehelhor passador que neves e Mendez, não eh melhor driblador que o Michel... insistência pra fazer dinheiro em venda do muleque... spfc não pode ser vitrine de empresário...

13/05/2023 10:18:22 Joao Filho Campos

desfalque não, reforço. bosta dessa não joga nada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.