publicidade

Por que trio bancado por Ceni perdeu espaço no São Paulo após chegada de Dorival

Alan Franco, Méndez e Wellington Rato eram titulares frequentes com o antigo treinador; troca no comando tira minutos dos três na equipe tricolor

Méndez atuou poucos minutos com Dorival Júnior — Foto: Divulgação

Aos poucos, Dorival Júnior começa a demonstrar preferências por nomes que possuíam menos espaço com Rogério Ceni no São Paulo. A situação contrária também ocorre dentro do elenco, e três atletas perderam minutos neste início de trajetória do novo treinador: o zagueiro Alan Franco, o meio-campista Méndez e o atacante Wellington Rato.

Os três eram titulares constantes com o antigo treinador. Alan Franco, até pela recuperação de lesão de Arboleda, formou dupla de zaga com Beraldo durante a campanha do Paulistão.

O volante Méndez era um nome aprovado por Ceni antes mesmo da chegada ao São Paulo e se estabeleceu rapidamente no time, enquanto Rato atuou em todos os jogos com o antigo treinador, quase sempre como titular.

Os três são reservas atualmente e dão espaço a Beraldo, que permaneceu no time ao lado de Arboleda, Gabriel Neves, parceiro de Pablo Maia no meio, e Marcos Paulo, autor de dois gols com Dorival. Os dois últimos somavam poucos minutos com o antigo treinador na temporada 2023.

Como o trio tem sido aproveitado?
Nos cinco jogos de Dorival Júnior, Alan Franco atuou como titular somente no empate sem gols com o Tolima, pela Sul-Americana. Foi a única aparição do argentino com o treinador.

O meio-campista Méndez tem ainda menos espaço do que o argentino, até por atuar no setor mais concorrido da equipe. O equatoriano estreou com Dorival Júnior nos minutos finais da vitória sobre o Internacional, no último domingo.

Ele havia sido titular em três dos últimos quatro jogos de Ceni, ficando fora do jogo contra o Puerto Cabello porque foi poupado.

O caso de Wellington Rato é o mais representativo. O meia-atacante começou 15 dos 17 jogos com Rogério Ceni. Com Dorival são cinco atuações, mas apenas uma como titular, no empate por 1 a 1 com o Coritiba.

Os três são os atletas mais impactados com a mudança no comando técnico. Porém, há outros exemplos de jogadores que ainda procuram espaço com Dorival Júnior, como o lateral-direito Nathan.

O retorno de Rafinha, que virou titular após se recuperar de lesão, e o recém-chegado Raí Ramos deixam o ala inclusive fora dos convocados para os jogos. Nathan ainda não jogou com Dorival, após somar 10 partidas como titular com Ceni, em 12 aparições na temporada 2023.

As próximas semanas, entretanto, podem apresentar uma mudança de panorama para quem atua menos. Diante do calendário apertado e a sequência de viagens para Fortaleza, Recife e Venezuela, Dorival anunciou que rodará o elenco.


– Não será fácil e tenho que contar com todo mundo. Eles têm que estar preparados porque teremos mexidas, mudanças, para que seguremos alguns jogadores para teoricamente ter um time mais saudável para a partida seguinte – avisou Dorival.

– Vou avisando que isso vai acontecer para que não causar surpresa. Nossa sequência é absurda e não há quem suporte essa carga de jogos – adiantou.

A primeira oportunidade, principalmente para Alan Franco, Rato e Méndez, será nesta quinta-feira, a partir das 20h (de Brasília), contra o Fortaleza, no estádio Castelão, pela quinta rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 4

Comentários (11)

Essi mendes tem gui firca nu banco mesmos perdeu u pênalti essi otario

prata
11/05/2023 18:57:31 Sid_Soberano

Sei que é cedo pra falar,porém ao final deste ano,dispensaria a dupla: Alan Franco e o Mendez,para abrir espaços para outros estrangeiros no time,assim como o Orejuela,que nem tem sido mais utilizado no time…

Aquele Raí Ramos tbem,deveria ser dispensado: fraco demais(não apoia e nem sabe se defender bem)…

11/05/2023 18:27:49 Petobonit zica

Esquece o Rogério já foi em bora e vida nova

11/05/2023 18:26:14 GK PML

Porque ?!?!?! É a diferença de um treinador que enxerga futebol e outro que não......

11/05/2023 16:03:07 Paulo Roberto Miranda

Alan Franco não era titular, começo de temporada e o Arboleda estava lesionado. Mendez, ainda pode recuperar o espaço. Rato, esse era o único que fazia uma fumaça na lateral juntamente com o Pedrinho matador. Esse papo de perder posição, ter favorito é balela, Dorival ainda está conhecendo o time, não tem um mês de clube ainda... Vamos com calma.

11/05/2023 15:12:54 MARCELO CARDOSO

Porque é Grosso

prata
11/05/2023 14:52:59 2015_spfc

Porque o Rojegue não sabe montar elenco.

11/05/2023 14:14:04 wilson carlos

o porque é muito simples; primeiro porque o próprio Mico é um pé de rato como técnico como ser humano etc. segundo como ele é muito burro, só poderia escalar esses três pé de rato aí citado. O Welington Rato se jogasse como jogou no Dragão ainda talvez daria certo. 9 problema é q todo mundo deitava e rolava em cima do S.Paulo e a incompetência do Morumbi ia lá né contratava,mas só jogavam contra o time do Mico.

prata
11/05/2023 13:21:00 murphy

O Welington Rato tem uma história bonita de vida, mas não joga nada. Jogador bem mediano, típico jogador de série B. O Mendes veio pela oportunidade de não pagar nada de rescisão. O Alan do Franco é um ótimo reserva, ainda mais que o Ferraresi se machucou. Em algumas posições o São Paulo tem muitas opções no elenco. O São Paulo tem meia de criação, não tem um ponta de velocidade para puxar os contra ataques, não tem um atacante driblador veloz para desmontar as defesas adversárias e não tem um lateral esquerdo bom que saiba chegar na linha de fundo e cruzar. A diretoria terá que se virar para arrumar o time. A contratação de um meia de criação e um ponta veloz driblador é mais que urgente.

11/05/2023 12:13:00 Sergio Gandini

Em função de tantos erros ocasionou a demissão do Mico Ceni, que graças ao bom Deus está longe do Morumbi..

11/05/2023 11:46:16 ronaldinhotrikolor

Alan Franco é Fraco, Rato é um decimo segundo jogador entrando todo meio de jogo e o Mendez é reserva do Pablo maia. SIMPLES, mostra o quanto roge´rio Ceni não avaliava a competencia tecnica e sim apenas as suas vontades táticas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade