Nesse contexto, um garoto das categorias de base que está no clube desde os 10 anos de idade foi observado e chamou a atenção de Dorival. Aos 19 anos, Felipe Negrucci é o primeiro jogador de Cotia a ser promovido com o novo comandante.
Na primeira semana de Dorival Júnior no Tricolor, contratado no dia 20 de abril, ele promoveu um treino no CT da Barra Funda e pediu que alguns atletas do sub-20 participassem para auxiliar nas atividades e, consequentemente, serem observados de perto.
Negrucci, então, teve um bom desempenho, embora tenha jogado boa parte de sua carreira na base como primeiro volante. Dorival pediu para o garoto ficar no time principal, indicando que em breve ele teria oportunidades de jogar.
Na semana passada, o São Paulo viajou para Curitiba, para enfrentar o Coritiba, e depois seguiu direto para a Colômbia, para a partida contra o Tolima, pela Copa Sul-Americana. Negrucci viajou com a delegação, mas não foi relacionado em nenhuma das ocasiões.
O fato de ainda não ter sido utilizado não é um problema para o garoto, que tem vivido uma nova experiência nesses últimos dias. Natural de Limeira, interior de São Paulo, Negrucci tem esperado por essa oportunidade há anos.
Os primeiros passos do volante no futebol foram aos 4 anos de idade na escolinha do pai, em Limeira. Lá ele conheceu Caio Matheus, que esteve no profissional no ano passado e agora está no sub-20 retomando a forma física após uma cirurgia no joelho. Eles se tornaram inseparáveis desde então.
Até os 10 anos, a dupla treinava na escolinha da cidade até ser levada para testes nas categorias de base do São Paulo. Foram aprovados e iniciaram no Tricolor em 2015, na categoria sub-11. Em 2018, passaram a morar no CT de Cotia.

Desde então, tanto Negrucci quanto Caio Matheus se destacaram nas categorias seguintes. O volante se destacava pela capacidade de atuar de primeiro e segundo volante, além de arriscar alguns jogos na zaga. A sua liderança sempre foi um ponto forte.
No ano passado, Negrucci era um dos jogadores de confiança do técnico Alex. Mesmo com a mudança do comando passando para Belletti, ele continuou tendo destaque, sendo protagonista da equipe na Copinha.
Agora, ele pretende cair ainda mais nas graças de Dorival e espera mostrar que o clube não irá precisar recorrer ao mercado de transferências para reforçar o meio de campo.
eu dari oportunidade que ele pode ser segundomei campo daria umteste para ele mpstra se serce para esta pozicao de produtividade e se ele foce bem emtao asinaria um xomtrato logo com ele para nao perder logo para os europeus mais eu nao esperaria um mes para asicina com le selefoce bem e atigice as metas
conheço bem tem o dele o forte dele é os lançamento e as cobranças de falta é segundo volante de marcação
Ainda tenho sonho em ver muitos moleques da base,subindo,assim como faz o Santos,frequentemente com os moleques da base…
O São Paulo sempre utilizou a base como fonte,só que nos últimos anos,faltou um treinador a quem desse este tipo de confiança a eles!
Espero que o Dorival seja este treinador!
No Santos,Dorival foi o responsável pela subida de ganso,Neymar e outros,naquela época de ouro do time da vila…
Com os sem dinheiro para contratar,eu sempre sou a favor da subida dos moleques da base,mesmo sabendo dos riscos deles conseguirem ou não,firmar no time de cima!
O negócio no time profissional,eh ter um treinador que ensine o básico e de confiança pra eles jogarem soltos,como jogaram na base!
Hoje temos Beraldo que no ano passado,Ceni fazia birra para não utilizar ele,mas no início do ano,foi obrigado a por ele: primeiro porque Luizão saiu,depois porque Ferraresi se lesionou gravemente e com o casares dizendo que não tinha dinheiro para contratar ninguém pra posição,foi então que o Ceni se viu obrigado e contra vontade dele,em lançar o moleque,que hoje é titular absoluto do time!
O caminho é este!
Esse é um bom jogador e ainda tá se aperfeiçoando em cobranças de falta,e o Ceni achou melhor subir o Vinícius que não tem nada de especial.e queria entender o que acontece com Maioli nenhum treinador da chance pra ele no profissional até agora....
esse como Beraldo tbm tem qualidade sabe jogar muito bom
cadê o Tales Vagner, Vitinho, maioli
negrut e bom jogador
Esse é um bom jogador, tem futuro.
O São Paulo forma muitos volantes. O clube que tem que arrumar um jeito de formar camisa 10, camisa 8 esse camisa 9. Nós últimos anos só volantes e zagueiro.
O SPFC parece ser um grande formador de volantes: Rodrigo Caio e Militão que começaram como volantes, Casemiro, Luan, Pablo Maia, Denilson são alguns deles.
isso aí Dorival Jr tem que dá uma olhada ver si tem algum moleque que queira jogar mesmo