O meia-atacante Alisson pode completar 50 jogos coma camisa do São Paulo neste domingo, caso entre em campo contra o Internacional. A partida válida pela quarta rodada do Brasileirão acontece às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Morumbi.
Alisson foi contratado pelo Tricolor em 2022 e desde então soma 49 partidas, três gols e seis assitências. Sua estreia aconteceu em janeiro, diante do Guarani, pelo Campeonato Paulista daquela temporada.
"É uma honra chegar a essa marca pelo São Paulo. Além de ser um importante passo, só me dá motivação para alcançar marcas ainda mais expressivas no futuro. Quero seguir construindo minha história aqui, ajudando o clube da melhor maneira possível", declarou o atleta de 29 anos.
Preparativos para reencontrar a #TorcidaQueConduz, no Morumbi, neste fim de semana.
?? Internacional
??? 07/05 (domingo)
? 16h
??? Garanta seu ingresso > https://t.co/WhCWQotMbf#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/3TgFr4t1lT
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 5, 2023
Ao todo, são 18 jogos pelo Brasileirão, 16 pelo Paulista, oito pela Copa Sul-Americana e outros sete pela Copa do Brasil. Em 2023, Alisson entrou em campo em onze oportunidades, sendo titular em cinco delas. Até aqui, ele tem duas assistências.
"Estamos em uma fase vital da temporada e estou muito satisfeito em poder ter ajudado a equipe nas últimas partidas, em que conquistamos vitórias essenciais na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Agora é focar em mais um confronto decisivo com a ajuda do nosso torcedor", completou.
O São Paulo tem quatro pontos e está em oitavo lugar no Brasileirão. Na última rodada, empatou por 1 a 1 com o Coritiba.
o Alisson deveria ser testado na lateral direita, o Rafinha parece um cone, o Raí não acerta um passe de 15 metros q o Igor Vinicius volte logo
nunca fez nada em nenhum lugar.. ninguém quer no time .. e porque nós temos que aguentar isso no são Paulo ? sinceramente são Paulo tá de mal a pior ..essa gestão e igual as outras .. tudo farinha do msm saco .. contrata 15 jogador por ano ..nenhum com capacidade pra virar ídolo ou jogador confiável infelizmente e a época da vaca magra um paulista foi um feito enorme
Banco de time rebaixado nao joga nada pereba teve problemas particulares mais eu acho que e com a bola
Alisson é um jogador com boa técnica. No entanto, ele é um jogador "sem alma", sem brio, que desaparece em jogos importante com maiores pressões.
Não merecia nem passar na calçada do Morumbi... Meia boca... não acrescenta nada... não viu a cor da bola na final da sul-americana, perdeu o pênalti contra o água santa... triste 50 jogos desse pé de rato
Que notícia triste. Saber que aturo esse perna de pau por tanto tempo, me dar até depressão!