publicidade

O que acontece em Cotia? São Paulo ratifica 2023 ruim com decepção no Brasileiro sub-20

Time sub-20 do São Paulo se despediu do Brasileirão com derrota para o Palmeiras — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo vive um ano de transição na categoria sub-20 e enfrenta dificuldades claras, com resultados decepcionantes e eliminações precoces em competições nas quais geralmente mostra força e disputa o troféu. A queda recente no Brasileirão, com números muito ruins, confirma um ano questionável do time.

Sob o comando de Belletti, ex-jogador e campeão do mundo pela Seleção em 2002, o São Paulo somou apenas sete pontos em nove jogos e terminou com a penúltima posição do Grupo B. A equipe, eliminada antes das últimas rodadas, se despediu da competição com derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, em Cotia.

Em um contexto geral, os números da equipe de Cotia são ainda mais baixos. Dos 20 times da competição, o Tricolor terminou com a 18ª campanha, apenas à frente Bragantino (dois pontos) e Atlético-GO (um).

O único ponto da equipe de Goiânia, aliás, foi conquistado num empate contra o São Paulo em Cotia, com o ganês Faisal salvando os paulistas do resultado negativo com um gol no fim.

Outras decepções
Os números apenas ratificam um ano muito aquém da tradição de Cotia nesta primeira temporada de Belletti como treinador.

Na Copa São Paulo, primeiro grande teste do ano, o Tricolor saiu ainda na terceira fase para o finalista América-MG. Resta agora para o pentacampeão e seus comandados apenas a disputa do Paulistão da categoria.

Em uma comparação direta, os resultados pioraram em relação a 2022, quando os jovens eram comandados pelo ex-meia Alex, treinador que recentemente deixou o time profissional do Avaí.

Na Copinha, o São Paulo de 2022 foi semifinalista e perdeu para o campeão Palmeiras. No Brasileirão sub-20, o time caiu nas quartas de final para o Athletico-PR.

Com Belletti, o São Paulo enfrentou mudanças no decorrer da temporada e dificuldades para estabelecer uma base na elite sub-20 do futebol nacional.

O treinador ganhou quatro reforços estrangeiros (Faisal, Iba Ly, Clauvis e Macias) e precisou acelerar a adaptação dos jogadores a Cotia e ao futebol brasileiro no decorrer do Campeonato Brasileiro.

O treinador ainda não contou em alguns jogos com nomes importantes da categoria como Rodriguinho, desfalque por uma pubalgia, e Negrucci, que chegou a viajar recentemente com os profissionais para a Colômbia e tem treinado com Dorival Júnior nos profissionais.

Para amenizar a desconfiança, Belletti e companhia se apegam ao bom início de Paulistão. Depois de três vitórias em três jogos, o time retorna a campo no domingo, a partir das 15h (de Brasília), em Cotia, para enfrentar Grêmio Osasco e dar uma resposta rápida diante de um ano frustrante.

VEJA TAMBÉM
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez
- REVOLTANTE! Análise da polêmica entre Atlético-MG e São Paulo em sequência do Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (11)
06/05/2023 14:15:07 Fernando Vieira

Orlandao está no santos fc em 2o lugar no grupo B, com 18 pontos...mesmo numero do palmeiras em 1o lugar...

06/05/2023 14:09:38 Fernando Vieira

Orlando ribeiro foi campeão em todas as categorias...é disciplinador e não entra em esquemas....revelou entre muitos outros anthony,sara, militao , tuta, luan, caio e etc....o São Paulo trouxe o esquema que o petraglia mandou embora do Atlético paranaense.....rui costa gerente de futebol e o horrível biazzoto ( rei dos esquemas da parmalat no paulista de jundiai)para comandar a base...eles mandaram o Orlandao embora imediatamente....sabiam que ele não era do " ESQUEMA" E CONHECIA MAIS FUTEBOL que

ouro
05/05/2023 18:23:45 Sid_Soberano

O negócio é contratar profissionais competentes para esta área!

Reformular geral quem comanda a base e fazer uma grande peneira nesta molecada tbem!

05/05/2023 13:11:09 wilson carlos

o q acontece no SPA Cotia ? Todo mundo sabe q pra jogar lá é só ser mimadinho de Empresários, q ainda depois vão embora de Graça. Nem precisa saber jogar futebol. tem q fazer como antigamente, peneiras com os mlk pé no chão, tipo o Santos. Cotia é só um capricho de uma corja de Empresários, pra atender os filhinhos de Papai.

05/05/2023 12:53:19 Carlos Gomes

colocou um técnico comentarista no comando que só sabe fazer análises tático através de televisão ??, era óbvio que os resultados seriam pífio mais bellete não tem culpa tem que iniciar a profissão de alguma forma mais não seria o SP e o sub 20 que é a transição para o profissional esses resultados só desvaloriza nosso patrimônio que são esses moleques .

05/05/2023 10:55:55 Elio Vieira Lopes

não tem técnico com Belete só vai levar porrada

05/05/2023 10:33:12 Bruno_Tri_co_lor

Não adianta colocar um treinador sem experiência pra comandar,
Orlando Ribeiro faria esse time jogar muito melhor que os times de Alex e Belletoli juntos.
A única coisa que salva o São Paulo é a base, e esse ano nem temos isso, 2023 e 2024 tem tudo pra ser pior do que já esta

05/05/2023 09:28:53 José Eduardo

Caio Teles , você estava indo até bem , mas quando citou o nome do " Milton Cruz" , errou bastante no comentário, Milton Cruz é um cara que ganha pelas indicações e em suas avaliações, só traz jogadores ruins , não sei o porquê desse saudosismo com um cara que não agrega no clube , pois é ultrapassado...talvez o que ele agregue seja na transição, de vê os jogadores que podem jogar no profissional, mas pra trazer de outros clubes não.

05/05/2023 09:21:34 PAULO PORTELLA

o que acontece??? o futebol do SPFC está relegado a segundo plano, nunca vimos uma base tão ruim, futebol feminino muito mal gerido e o profissional masculino essa lástima por anos e anos. Infelizmente os diretores que por lá passaram e que estão lá, todos parte do mesmo grupinho, se apoderaram do clube e pra eles importa apenas o lado social, agrados e mimos a conselheiros retrógrados, aliás muitos nem sampaulinos são e fica esse jogo de egos e vaidades para se perpetuarem no poder

05/05/2023 09:15:49 Arnaldo Santa Rosa

não técnico ponto final

05/05/2023 08:57:04 caio teles

sao escolhas por tecnicos Novatos, inexperientes... Com todo respeito a Alex e bulleti Mas nao da pra contratar só pelo nome...sub20 é o mais importante da base è onde estao nossas joias e solucoes Para time principal... deixar na mao de tecnicos sem nenhuma experiencia é complicado... Milton Cruz seria a melhor opcao.. o melhor olheiro de todos os tempos e um cara super experiente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.