publicidade

São Paulo de Dorival Júnior cruza menos, mas acerta mais o gol

Os números do novo técnico tricolor foram positivos em estreia contra o América-MG

Dorival chegou ao São Paulo na última semana e já guarda boas estatísticas (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC) Foto: Lance! O primeiro jogo de Dorival Júnior pelo São Paulo, na vitória por 3 a 0 contra o América-MG, guardou boas estatísticas que já permitem compreender melhor qual será o panorama de trabalho do treinador na equipe. Ao comparar com o último jogo comandado por Rogério Ceni, na vitória por 2 a 0 contra o Puerto Cabello, o Tricolor de Dorival cruza menos e acerta mais no gol.
Contra o Coelho, de acordo com levantamentos do FootStats, o Tricolor cruzou 23 vezes, sendo seis certos e 17 errados. Destes certos, dois pertenceram a Alisson. Quanto a finalizações, foram 16 ao todo, com sete certas. Além disso, de todos os jogos disputados pelo São Paulo neste ano, foi o que a equipe mais encontrou chances grandes para balançar as redes - quatro no total, superando o confronto com a Portuguesa pelo Campeonato Paulista, que foram três. Ao comparar com o último jogo de Ceni pelo Tricolor, a diferença é vista nestas estatísticas. Contra o Puerto Cabello foram 34 cruzamentos. Destes, oito certos e 26 errados. Ou seja, além de cruzar mais, a taxa de acerto também é menor. Falando em finalizações, foram 21, com nove certas. Mais uma vez, com uma taxa de acerto menor, o São Paulo de Ceni acertava menos o alvo. Como adiantou a análise feita pelo LANCE!, já era esperado que - tomando como base trabalhos anteriores de Dorival - a ofensividade é um dos maiores pontos de destaque do seu estilo. Agora, Dorival Júnior tem um grande desafio: garantir a classificação da equipe para a próxima fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (25), encara o Ituano buscando avançar para as oitavas.
Vindo de um empate sem gols em casa, a expectativa é que estas estatísticas ao seu favor, pensando em garantir o Tricolor na próxima fase sem grandes complicações. No caso, o ideal era uma vitória. Caso empate, terá que decidir nas penalidades. Se perder, aí dá adeus para o campeonato. O confronto será às 21h30 (de Brasília), no Novelli Júnior.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Cuiabá: onde assistir, horário e escalações no Brasileirão
- São Paulo fecha contrato de três anos e se prepara para anunciar reforço
- SAÍDA DE TITULAR? Clubes interessados em tirar meia do São Paulo na próxima janela


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 1

Comentários (5)

hoje 3x0 de novo pra calar a bocakkkkkkkk

bronze
25/04/2023 11:48:16 jpsouzajp

Amostra de dado de um jogo?

Quanta coerência de análise

25/04/2023 11:02:59 SeEuFosseGringoTuMeAmava

O problema de cruzar menos é que tem menos filhotes.

bronze
25/04/2023 09:49:33 RousseauSPFC

É simples, o Ceni só escalava jogador de beirada(Jogadores ruins, por sinal), Dorival chegou e de cara, colocou mais jogadores no meio de campo.

25/04/2023 09:35:54 Petobonit zica

Só foi um jogo só kkkkkkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.