Dorival Júnior em São Paulo x América-MG — Foto: Marcos Ribolli
Dorival Júnior comentou que promoverá as mudanças no São Paulo de acordo com o tempo, carregando parte do que foi deixado pelo antecessor Rogério Ceni. Depois da estreia de sucesso contra o América-MG, com direito a vitória por 3 a 0, no Morumbi, pelo Brasileirão, o treinador se deparou com a primeira missão: encontrar um “camisa 8”.
Na primeira versão de time, apresentada no sábado, Dorival armou um meio-campo em losango, com Luan como primeiro volante e Pablo Maia alinhado a Rodrigo Nestor mais à frente.
É na função de Pablo Maia que Dorival quer encontrar alguém rapidamente, e se possível firmar um nome na terça-feira, dia de decisão contra o Ituano, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada em Itu e tem início marcado para as 21h30 (de Brasília).
Em entrevista concedida no sábado, Dorival Júnior se mostrou ciente das características de Pablo Maia, que está mais acostumado a atuar na função exercida por Luan contra o América-MG.
Porém, o treinador crê que Pablo Maia pode ser o “8” neste início de trabalho e às vésperas da decisão pela Copa do Brasil.
– Sei que a função principal dele é um “5” clássico. Temos quatro jogadores para primeiro volante, e eu tenho que ter alguém para jogar aberto. Vejo que ele pode jogar ali – declarou Dorival Júnior.
Além de Pablo Maia, Dorival Júnior enxerga outro possível nome para acompanhar Luan no setor de meio-campo. Trata-se de Méndez, que ficou no banco de reservas na reestreia do treinador.
O equatoriano trabalhou taticamente no domingo, dia no qual Dorival Júnior começou a preparar o time para o jogo de terça em Itu. Os titulares do fim de semana voltam ao trabalho de campo somente nesta segunda-feira, na última atividade antes do duelo.
O uruguaio Gabriel Neves também corre por fora nesta disputa. Embora não tenha sido citado pelo técnico, o jogador chegou a atuar em algumas partidas como segundo volante com Rogério Ceni. Ele foi pouco utilizado pelo ex-treinador da equipe, mas no último sábado foi aproveitado por Dorival e importante no segundo gol são-paulino na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG.
Diante do Ituano, o São Paulo precisa da vitória para avançar de fase no torneio nacional. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, já que, no Morumbi, o Tricolor ficou no 0 a 0 contra o adversário do interior.
A primeira missão de Dorival no São Paulo: técnico busca um "camisa 8" em meio a vários "5"
Fonte globoesporte
24 de Abril de 2023
Avalie esta notícia:
36
2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
Aposto que o Tales seria titular na trinca pela direita de não tivesse machucado. É justamente o jogador que o Dorival procura.
Com o tempo é natural que Palmberg ou algum outro voalnte do sub20 seja testado, inclusive o Rodriguinho, que tem jogado como meia mas que faz também a função.
Difícil mesmo será algum primeiro volante se adaptar a essa função, pois precisa ter chegada pra que a criatividade do meio não caia com 3 volantes.
Por isso a importância do Nestor na formação, por ser canhoto e ter chegada.
Falta justamente o da direita, que a princípio será feito pelo Maia, mas que não é bem a dele.
Para 2° volante, o Gabriel Neves é a melhor opção.
A melhor opção seria o neves ou o galoopo se não poderia tentar trazer o ganso ele foi muinto marcante no São Paulo
Pra mim o camisa 8 que marcou foi o ganso pulso firme e um ótimo líder
Mendez é o mais fraco têm quase 250 jogos na carreira, têm quase o dobro de jogos do luan sendo que o Luan têm quase o dobro de gols,cerca de 150 jogos a mais que o Maia e têm mesmos números de gols na carreira, Neves têm praticamente mesmos números de jogos do luan que fez o dobro de gols, alguém viu Mendez e Neves fazer gol com a camisa do SP porque queria entender esses 2 fazendo o papel de segundo volante.
Quem vai ter que fazer essa função é o Mendez, ele tem força e boa chegada ao ataque...
Será que o Rafinha não conseguiria fazer essa função??
Gabriel neves tem que ser titular desse time
pablo maia n marca, não chuta e não arma
gabriel neves e luan, não tem dificuldade
o Everton Ribeiro encaixaria como uma luva, sendo aquele 10 que o treinador está querendo.....
De todos estes o que tem melhor saída de bola é o Neves!
O Mendez pode fazer essa função no lugar do Pablo Maia.
Luan e Mendez é a dupla.
na minha opinião o Gabriel Neves pode ser esse cara, logico que com treinamento, ele é mais rapido que Pablo, que parece em muitas vezes destraido em campo, Pablo se conceguir se adapitar, so leva vantagem sobre Neves nas questões de chute a gol, pega muito bem na bola, mais o Neves leva vantagem pela agilidade
Por isso q eu acho q fazer vontade de técnico e depois simplesmente mandar embora é uma palhaçada contra o Clube. Quando teve a chance, o Ceni pediu o Mendez "achando" q poderia "transformá-lo" em "8". Aí o cara pega e diz: "me enganei" e fica aí pro Clube o prejuízo....e ainda tem q pagar multa. Na minha visão tinha q enquadrar o cara antes de demitir....compartilhar as responsabilidades
Vamos lá , Luan e Pablo Maia já jogaram de segundo volante na base , Luan foi recuado no profissional pelo Aguirre e o Maia no sub 20 pelo Alex . Porém, acredito que o que o Dorival quer é aquele volante que carregue a bola até o ataque e aqui , nenhum dos volantes tem essa característica , quem talvez pode fazer essa função é o Méndez mas já disse que se sente mais confortável jogando como primeiro volante, então o time vai precisar ir ao mercado.
Esquece o meio e foca na Zaga...se não fosse o Rafael íamos perder. A zaga está uma draga, se o América teve uma porrada de oportunidades, imagina quando pegarmos um time de ponta. Dorival foca na zaga pelo amor de Deus!!!
O Nestor é esse jogador, o problema é que o São Paulo não tem um meia, um 10, e é o Nestor que tem desempenhado esse papel.
Então, eu acho que o Dorival não precisa encontrar o 8, ele precisa encontrar um 10 e usar o Nestor na posição onde ele pode render mais e melhor.
Se o Galoppo não tivesse machucado, um meio campo formado por ele, o Luan, o Nestor seria bem interessante. Ai, ficaria a critério do treinador como montaria o restante do time, se usaria um terceiro atacante pra ter um time mais ofensivo ou um quarto jogador no meio campo pra ter um time mais marcador.
Esse cara, sem dúvidas, seria o Galoppo. Foi a posição onde se destacou antes de vir para o São Paulo. Esse esquema iria favorecer demais ele. Pena que houve a lesão. Que Deus abençoe a recuperação e que volte o quanto antes.
Eu acho que Gabriel Neves encaixa bem como segundo volante e Rodriguinho do sub 20 é o 10 que Dorival precisa ele é muito bom de bola vai dar certo.
Esse camisa 8 é mais fácil encontrar. Nestor pode jogar ali, Michel Araújo, Thalles Costa na minha opinião é o futuro dono dessa posição. Além do Alisson e do Rato, que são jogadores medianos para a função de meias de criação mas tem fundamentos para virem de trás.
O que falta mesmo nesse time é o 10, o criador, o cadenciador, aquele que coloca os atacantes na cara do gol, além de um ponta veloz, habilidoso e inteligente.
Esses dois jogadores junto com um lateral esquerdo, tornariam nosso time muito competitivo, e candidato a uma vaga na libertadores.
O São Paulo precisa de um belo segundo volante, um meia camisa 10 e um atacante de velocidade driblador que joga pelos lados. Com 3 peças o clube poderia subir muito de produção.