publicidade

Eder, ex-São Paulo, elogia Ceni e o compara a Ancelotti e Mancini

Não é porque não jogou tanto quanto queria com ele no comando que Eder deixaria de elogiar Rogério Ceni. O atacante de 35 anos, campeão catarinense pelo Criciúma, clube onde começou a jogar e retornou neste ano, lembrou sua passagem pelo São Paulo em entrevista ao UOL, rebateu críticas e rasgou elogios ao comandante demitido na última quarta-feira.

Segundo ele, os treinadores brasileiros têm o mesmo nível dos europeus e Ceni precisa evoluir em um aspecto: sua gestão de grupo, principalmente quando comparado a grandes nomes do Velho Continente, como Carlo Ancelotti e Roberto Mancini.

"Eu poderia estar aqui falando mal do Rogério, porque joguei pouco com ele. Mas ele é um cara que as fases do que falamos de treinador... O que falta para ele ser diferenciado é um pouco de diálogo que tem Ancelotti, Mancini, ser um pouco mais psicólogo. Na parte tática, técnica, na preparação de jogo, treinamento, tudo que perguntar de campo, ele é diferenciado. Mas eu acho que na parte de gestão de grupo, de saber lidar... Ele é um cara que quer vencer, sempre cobra 100%, e às vezes tem que dar uma segurada, passar a mão na cabeça dos mais novos. Nisso talvez ele tenha que melhorar. Mas é um treinador que ainda é novo, vai melhorar e vai ter uma grande carreira. Ele sabe disso. Com certeza tem futuro talvez na Europa ou seleção", completou.

Eder rebateu críticas e disse que carrega orgulho de sua passagem pelo São Paulo. Na avaliação dele, o elenco do qual fez parte entregou o que a direção havia pedido: voltar a conquistar um título (Paulista de 2021, após jejum de 15 anos) e colocar o time em finais (Paulistas de 2021 e 2022 e Sul-Americana de 2022).

"Não fui protagonista, queria ser muito mais. Quando cheguei fiz gol no Paulista, na Libertadores, com o Crespo, mas depois tive uma lesão que me atrapalhou. Com o Rogério tive mais oportunidades de entrar nos jogos, mas sempre dei meu máximo. Não fui protagonista, mas o que o clube pediu, de agregar experiência, cumprimos, e levamos o São Paulo para três finais"

Muitas vezes você pega um cara que inventa uma página de Instagram e inventa o que quer. O Eder está gordo. Se o cara liga para nutricionista do São Paulo, vai ver que meu peso sempre foi 74, 75 e ela brincava, 'o velhinho de 35 anos tem percentual menor que os outros'. Ele escreve o 'Eder tá gordo', todo mundo fala. Ele fala, 'o Eder ganha 800, 700 mil', e nunca foi verdade, nunca ganhei isso, muito menos, dos que voltaram para o Brasil fui o que ganhou menos de todos"

Para ele, o problema do São Paulo — e da maioria dos clubes brasileiros — é a quantidade de mudanças a cada temporada. Quando se contrata muitos jogadores, há uma natural demora para entrar no ritmo esperado.

"Na Europa te contratam para cinco anos, às vezes o projeto é esse, não importa se você decide ir embora, foi você que decidiu. Eles te colocam para chegar ao top ao longo dos anos. Aqui no Brasil se contrata um jogador e ele vai mal na primeira parte do Estadual já se coloca o jogador em discussão. Não é só no São Paulo, é no futebol brasileiro".

O Palmeiras hoje é referência porque é um clube que vai em sua linha, não escuta ninguém de fora, podem pedir muita coisa, contratações, mas tem sua linha, um treinador com um estilo de jogo, e faz três ou quatro anos que está ganhando títulos. Mesmo que passe por momentos meio assim, mantém o foco. Hoje se perguntar para qualquer jogador, o profissional sabe o que o Abel iria querer de você, conhece o estilo dele. O Palmeiras é um grande exemplo de sucesso".


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo no Brasileirão
- A CAMINHO DO RIVAL? Carille quer a contratação de jogador importante do São Paulo para o Santos
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 9

Comentários (16)
23/04/2023 10:02:46 Ronaldo Custodio

como treinador eu comparo o Rogério como aquele passarinho que ninguém quer o pardal

22/04/2023 23:01:44 wilson luiz moraes novaes

ESSE EDER TEM QUE PARAR ESSA DROGA K9 , ELE JÁ TÁ ALUCINANDO, ROGÉRIO CENI, NÃO PARECE COM NADA, COM NINGUÉM

22/04/2023 15:43:37 L.P 1987 C.V

cheder

22/04/2023 15:17:20 carlos eduardo ribeiro

que legal essa matéria! todo mundo evolui, o tele tinha seus problemas no início de sua carreira e evoluiu! o Dinis tem evoluído e o Rogério tbm! um dia esses dois serão excelentes treinadores

bronze
22/04/2023 12:55:30 SteveWonderoOlheiro

ZéKalanga,

perai! o Real Madrid pode contratar praticamente quem quiser... quem tem que usar o que tem sao times como o Tricolor, sem grana... isso sim o miCo nao queria fazer, ficava pedindo ''craques'' pra serem contratados...

22/04/2023 12:38:08 wilson carlos

Porra Éder, VC fuma K 9 ?

Faz parte do ofício não criticar um profissional em atividade, pois assim o desmerecia e cria inimizades que não e legal neste meio

22/04/2023 11:40:29 davi marcovitch

Eder Leva o RC para o Crisciuma

22/04/2023 10:53:34 Sergio Gandini

Verdade Odair Ferreira..

22/04/2023 10:52:05 Sergio Gandini

Falar até o papagaio treinado fala. Não adianta enaltecer o trabalho do Mico Ceni. Todos tiveram oportunidades de assistirem os jogos do São Paulo e avaliarem o time em campo. Os jogos foram demonstrados a incapacidade dele em fazer o time jogar futebol, fora os dois títulos que ele perdeu por teimosia e arrogância..

22/04/2023 10:47:52 wilson luiz moraes novaes

EDER DEVE ESTAR SEM DINHEIRO E ESTÁ FAZENDO PROPAGANDA ENGANOSA, DO PROJETO DE TREINADOR MAIS MENTIROSO QUE JÁ VI NO FUTEBOL

Acho q Ele n assistiu os jogos do SP!? Nunca vi o Time tão perdido sem condições de reação qdo estava perdendo! Desorganizado, sem jogadas ensaidas um Tiem sem Direção em campo. Pra se comparar aos Técnicos q ja ganharam quase tudo. É tapar os olhos ao mais de um ano q Ceni n conseguiu Evoluir e só arrumando desculpas e mais desculpas. Sem Noção Mesmo!!!

22/04/2023 09:20:50 Mario Lucio da Silva

Delírio kkkkk só essa que me faltava quanta besteira ??????

22/04/2023 09:20:39 Bruno_Tri_co_lor

Que essas críticas façam o treinador Rogério evoluir nessa parte de grupo por que todos elogiam treinos e etc.

22/04/2023 08:53:13 ZéKalanga

"Óbvio que a convicção em uma ideia de jogo é importante, mas entender as CARACTERÍSTICAS dos seus jogadores é ainda mais. Isso dita muito da execução de sistema e da escolha do mesmo."... Ancelotti

Isso é TOTALMENTE o contrário do que o Tucano Ceni faz , técnico bom monta a equipe conforme a caracteristicas dos jogadores que tem, assim eles se sentem mais a vontade e podem mostrar o potência que tem , já o pardal improvisa lateral de zagueiro , meia de ponta, centroavante de meia , atacante de lateral...

22/04/2023 08:04:25 Everaldo Campos

Que comentário sem noção kkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.