publicidade

São Paulo: o trabalho de Ceni é ruim, mas onde estão Muricy e a diretoria?

Rogério Ceni e Muricy, do São Paulo Imagem: Reprodução

A crise no Morumbi parece ter finalmente chegado ao seu maior ídolo do século.

Segundo apurou nosso colega Paulo Vinícius Coelho, a diretoria passou a cogitar sua saída, depois de uma sequência de resultados nada animadores.

Lá se vai uma eliminação para o Água Santa e três jogos em casa nos quais o Tricolor não consegue sequer marcar um gol. Incluindo o 0 a 0 da partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Ituano, que deve ser uma das piores atuações do clube em anos recentes.

Como se sabe, o São Paulo vive uma crise financeira e política grave. O que não impediu o presidente Julio Casares de fazer mais de 30 contratações desde o início de sua gestão, em 2021.

Rogério Ceni, que nunca foi de economizar crítica em público, tem sido a figura mais exposta dessa fase nada honrosa. Reclama de tudo, enquanto a diretoria permanece na miúda.

Talvez haja até quem nem se lembre de que essa diretoria inclui outra figura forte e marcante da última fase muito vitoriosa do clube: Muricy Ramalho.

Não vejo como passar pano para o trabalho de Ceni. Sim, o elenco sofre com sequências de lesões quase inacreditáveis. Mas ele não é o único técnico no Brasil a precisar lidar com problemas. No papel, seu elenco não justifica o mau desempenho dentro de campo.

E os problemas não se resumem às quatro linhas. Ao que parece, o grupo não está fechado com o comandante — e não duvido que a torcida solte a mão do ídolo muito em breve. A baixa procura por ingressos para a partida de hoje pela Sul-Americana, contra o Academia Puerto Cabello, talvez seja um sinal disso.

Rogério não faz um bom trabalho e não consegue elevar o nível dos inúmeros atletas que chegam ao clube, fato.

Mas a diretoria também não. Onde estão as pessoas que comandam o São Paulo? Por que não colocam o seu crédito com a torcida para jogo, por que não se expõem? Afinal, proteger elenco, comissão técnica, departamento médico, entre outros, é incumbência sua.

Não adianta achar que um bode expiatório, por mais gigante que seja na história tricolor, vá tapar um buraco que é muito, muito mais embaixo.

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Leia todas as colunas da Alicia aqui


VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 1

Comentários (23)
18/04/2023 20:31:16 Bruno Pedrosa

Muricy deu uma entrevista no final do ano passado, disse que não dava pitaco na escalação do Ceni, mas se o Rogério Ceni procurasse opinião dele, ele daria com maior prazer, mas a arrogância do Ceni não permite perguntar a opinião de um dos maiores técnicos da história do SPFC. i

Cara o Ceni já mostrou que é técnico de time pequeno, série B, ele NÃO deu certo no Cruzeiro, no Flamengo e 2x aqui no São Paulo, em todos ele só arrumou confusão com jogadores e era assim na época como jogador também, era como se só ele podia errar os companheiros não, isso ele precisa trabalhar muito nos próximos anos trabalhando em equipes menores.

Maior culpado da crise no SP são os últimos presidentes e cupinchas. Transformaram o SPFC num clube de várzea. Gastaram horrores em péssimas contratações, afundando as contas do time. Tecnico pra dirigir o tricolor tem que estar sua altura, e não aprendizes.

18/04/2023 18:39:45 Sergio Gandini

O Mico Ceni não teve êxito no São Paulo em razão do péssimo comportamento, seu perfil é para times pequenos, ele quer mandar em tudo e em todos, e até o momento só deixou a desejar..

18/04/2023 18:27:57 Gilmario Gomes

como idolo na história sim mais como treinador pode parar antes que o são Paulo caia para segunda divisão ????

18/04/2023 18:23:21 PAULO PORTELLA

Época de reeleição meu caro, o presidente só está preocupado com isso, então fica com agradinhos para os conselheiros chupa sangues que aliás muitos nem sampaulinos são, resumindo, o SPFC está largado, uma vergonha

18/04/2023 18:13:26 Ivon Martins

muricy não é técnico e nem auxiliar, ele ajuda nas contratações, a então por isso não veio nenhum nome de expressão, não veio falte de dinheiro,

18/04/2023 18:11:38 Carlos Gomes

muito bla blá-blá-blá, está em crise financeira pq querem morder grana e justificar que está em crise, compraram 10 jogadores meia boca pra brigar meio de tabela, esse mesmo montante se tivesse investido 4 jogadores de ponta resolveriam o problema no Brasil se vc monta equipe top de linha vc ganha os campeonatos ganha dinheiro paga os funcionários e jogadores às dívidas parcelada a longo prazo e ainda sobra pro caixa ,agora querem ter gasto com um monte de pé rato ?? que não vai chegar lugar.

18/04/2023 17:53:20 Edynaldo Leite

o pardal não aceita ajuda de ninguém mesmo com a água no pescoço a arrogância é maior que ele

18/04/2023 17:46:18 Milton Fraga

Rogerio não é um técnico ruim, mas perdeu a mão com o elenco, por sua arrogância e teimosia. Precisa sair. Não vamos ter um técnico que ame e trabalhe tanto como ele, pelo São Paulo, mas é preciso arejar o ar, aliviar o clima no elenco. Tchau Ceni, vc é ainda meu ídolo.

18/04/2023 17:34:37 wilson carlos

Muricy virou um come dorme, babá ovo do incompetente Mico Ceni. q vergonha Muricy depois de tantas glórias.

18/04/2023 17:33:45 Carmelo Lombardo

Sempre disse que Rogério, Muricy e diretoria, são farinha do mesmo saco, estão destruindo o São Paulo, é hora de reformular, lugar de ídolo é na galeria

bronze
18/04/2023 17:20:33 RousseauSPFC

Em um ambiente bom, sempre tem quem morde e quem assopra. Ceni morde, Muricy tinha o mesmo estilo, não sei onde ele seria útil nesse quesito.
Lembro que na diretoria de 2005/2006 havia um técnico geralmente mais ranzinza (Muricy ou Leão) e uma diretoria mais apaziguadora. Hoje sabemos que na porrada ninguém trabalha mais. Acho que para dar brincas já tem o Ceni, Muricy é o mesmo estilo, mas não muito agregador também. Acredito que falte isso ao SPFC.
Antigamente quando o time estava mal, o Juju dava uma passada no treino e tudo resolvia, pq a diretoria ficava em seu trabalho administrativo e não participava das atividades de campo. Hoje Ceni se mete nas funções da diretoria, a diretoria vai nos treinos, ninguém mais consegue assistir a nada no SPFC. Enfim, está tudo errado.
Mas uma coisa é certa, Ceni tem que sair e precisa mudar mais alguma peça nesse dominó, pq não tá encaixando não.

18/04/2023 17:19:41 Nonato Oliveira

concordo plenamente, tem que sair Rogério Ceni e sua comissão técnica Muricy Milton Cruz Belmonte casares muito ruim

18/04/2023 16:52:06 Brulu

Esta é A pergunta que não quer calar.
Cadê esta turma tão responsável quanto o técnico pelo trabalho ruim que vemos no SPFC?
Para mim, junto com o Rogério Ceni deveriam cair: Muricy, Belmonte, Milton Cruz,Rui Costa, Dr. Sanches e o preparador físico que não sei o nome.
Assim enfim poderemos crer em uma retomada.

18/04/2023 16:26:25 Marcelo Machado

Pois é , o Muricy é um excelente exemplo de quem nasce para ser rei vira rei e de quem nasce para ser pião vai continuar pião, no caso dele é a segunda opção, foi um excelente técnico mas demonstrou ser sofrível num cargo de gestão. Uma pena , mas o spfc deveria aproveitar a saída do Rogério e deliga-lo também.

18/04/2023 15:50:20 Toguro77

Muricy é tipo o Jaiminho Carteiro. Só que em vez ta fadiga, é come e dorme "pra evitar a diverticulite"

18/04/2023 15:48:04 Everaldo Campos

Tem que fazer uma grande faxina e mandar até o jardineiro embora.....precisa mudar tudo e ser mais profissionais.

18/04/2023 15:43:30 durval pereira

O IDEAL ERA SAIR TODOS DEIXAR SÓ OS FUNCIONÁRIOS DO BAIXO ESCALÃO E COMEÇAR TUDO DO ZERO.

18/04/2023 15:39:57 Fabiano Dalponte Silva

fizeram a mesma coisa com o Diniz e o Crespo...

18/04/2023 15:32:59 Markk_Tricolor

Diretoria totalmente omissa. Por mais que critique o Rogério e ache seu trabalho ruim, em nenhum momento ninguém da diretoria blindou o técnico. Realmente é utilizado como escudo e parece nesse momento que além de ter perdido a mão do elenco, que foi abandonado por essa diretoria incompetente. Belmonte, Muricy (outro que está se queimando), Casares (blogueiro), entre outros que deveriam nesse momento deveriam dar a cara e blindar técnico e jogadores, ficam escondidos nos bastidores. O Rogério sair agora é questão de tempo, tudo indica isso e essa mudança isso só vai dar um gás novo no time, dentro de campo as coisas podem vir a melhorar (essa é a torcida e esperança), mas fora dele, nos bastidores o SPFC ainda está na mão de pessoas que não fazem valer o cargo que ocupam e estão afundando a instituição.

18/04/2023 15:32:38 Renato R. Bustamante

Belo texto, está certíssima essa Alicia Klein. Ninguém faz nada pra melhorar o desempenho do time

prata
18/04/2023 15:23:07 Junior-SPFC-83

O trabalho do Muricy é ficar na porta do vestiário batendo no braço e falando " Aqui é trabaio meu fiô" para incentivar os jogadores.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.