O São Paulo estreou com derrota no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, contra o Botafogo, o time comandado por Rogério Ceni empatava o jogo até os 43 minutos do segundo tempo, quando acabou sendo vazado novamente, tendo de se conformar com o revés por 2 a 1 no novo gramado sintético do Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Tiquinho Soares e Eduardo balançaram as redes para o Glorioso. Calleri marcou o único gol tricolor da partida, seu primeiro desde que voltou de lesão.
O São Paulo volta a entrar em campo na próxima terça-feira, contra a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. Já o Botafogo recebe o César Vallejo, na quinta, às 21h, também pelo torneio continental.
1º tempo equilibrado
O Botafogo precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Em cobrança de falta, Eduardo levantou a bola na área, e Tiquinho Soares subiu mais alto que a defesa do São Paulo para cabecear certeiro, sem chances para o goleiro Rafael, colocando os donos da casa em vantagem.
Depois dos primeiros minutos aquém da expectativa, o São Paulo acordou e empatou aos 15, quando Caio Paulista cruzou, Calleri tentou dominar, mas deixou a bola escapar. Por sorte, Luciano conseguiu ficar com a sobra para devolver para o atacante argentino completar para o fundo das redes, deixando tudo igual no Engenhão.
Depois de o São Paulo conseguir equilibrar o jogo, até então dominado pelo Botafogo, o confronto ficou bastante truncado entre as intermediárias. O Tricolor apostava nas jogadas pela esquerda, com Caio Paulista chegando com frequência na linha de fundo para servir seus companheiros, mas faltava mais capricho na conclusão.
O Botafogo, por sua vez, poderia ter ido para o intervalo em vantagem, mas também não aproveitou as diversas falhas do São Paulo na saída de bola. Em uma delas, Tiquinho Soares ficou com a bola na entrada da área, mas bateu para fora.
São Paulo no controle
O São Paulo voltou a campo para o segundo tempo com uma mudança. David substituiu Luciano, que não fez um bom primeiro tempo e aparentou ter sentido um incômodo. Mas, o “sangue novo” no ataque não fez muita diferença, embora o time comandado por Rogério Ceni tenha passado a ocupar o campo de ataque e controlar as ações.
Enquanto o São Paulo tentava encontrar espaços na defesa rival trocando passes, o Botafogo buscava explorar os contra-ataques, mas acabou provando do próprio veneno aos 24 minutos, quando Alisson arrancou em velocidade e acionou Michel Araújo, que soltou a bomba de fora da área, obrigando Lucas Perri a fazer boa defesa.
Só que o Botafogo respondeu em uma linda jogada de Júnior Santos, que recebeu pela direita, driblou Caio Paulista, passou pelo segundo marcador ao invadir a área e bateu rasteiro, tirando tinta da trave do goleiro Rafael. Mais tarde, foi a vez de Caio Paulista se redimir tabelando com Michel Araújo e batendo cruzado, exigindo excelente defesa de Lucas Perri, que evitou o segundo gol do São Paulo.
A pressão tricolor continuou. Pouco depois de fazer uma defesaça em chute de Caio Paulista, Perri novamente foi decisivo, desta vez em chute de Marcos Paulo, praticamente na pequena área, após passe de Calleri.
Sem conseguir converter, o São Paulo acabou castigado aos 43 minutos do segundo tempo. Victor Cuesta levantou a bola na área, e Eduardo subiu mais alto que Alan Franco para cabecear no cantinho para garantir a importante vitória do Botafogo pela estreia no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 SÃO PAULO
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 15 de abril de 2023, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gols: Tiquinho Soares, aos 4 do 1ºT, Eduardo, aos 43 do 2ºT (Botafogo); Calleri, aos 15 do 1ºT São Paulo)
Cartões amarelos: Méndez, Rodrigo Nestor, Calleri (São Paulo); Di Placido, Eduardo, Victor Cuesta (Botafogo)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido (Luis Segovia), Adryelson, Victor Cuesta e Rafael (Daniel Borges); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Gustavo Sauer (Luís Henrique), Junior Santos (Matias Segovia) e Tiquinho Soares.
Técnico: Luís Castro
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda e Alan Franco; Michel Araújo, Méndez (Pablo Maia), Nestor (Alisson), Wellington Rato (Gabriel Neves) e Caio Paulista; Luciano (David) (Marcos Paulo) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
São Paulo estreia no Brasileiro com derrota para o Botafogo no Engenhão
Fonte Gazeta Esportiva
15 de Abril de 2023
Avalie esta notícia:
0
14
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
casaria a sua administração já conseguiu levar o São Paulo de terceiro lugar para quarto lugar maior torcida do Brasil parabéns para você e seus incompetentes.
Fora Casares pois vc não tem culhão para por o RC na rua. Se quiser não quiser ser o primeiro presidente a levar o time para segunda divisão manda esse cara embora amanhã, caso contrário o seu mandato será marcado
Clube e torcida são grandes mas o time, diretoria e técnico são nojentos. T
eu vejo um monte de torcedor falando do elenco do SP, mais presta atenção em uma coisa, Igor Gomes era horrível no SP, mais quando decidiu sair todo mundo queria, Luan a mesma coisa agora, Patrick tbm, Reinaldo, e vários outros, nosso elenco não e tão ruim pessoal, o problema dessa vez e o técnico sim, Diniz tinha um elenco pior que esse e quase venceu o brasileiro, Crespo foi campeão com um time pior TBM
Rojegue é professor pardal e está afundando o SPFC
simplesmente o time é ruim e mais ruim ainda é quem contratou esse bando de amadores!!
rojegue vai perder de todos!!!
esse ano não tem 4 times piores que o SP
ROJEGUE VAI PERDER DE TODOS!!!!!
Cadê as moçoilas falando ***** do Luan, agora? Colocou o queridinho Pablo Paia, pra não jogar nada. Mas com o treineiro é sempre assim! E as chupa bolas ainda lambendo as bolas do treineiro! Vaza, Mico!
Se não demitirem o RC pra ontem vamos cair para série B. Ele é ruim demais. Estrelinha, não consegue motivar os jogadores, mexe muito errado, não consegue formar um time. É um completo amontoado dentro de campo sem organização nenhuma. Tem que cair o mais rapidamente possível. Perdemos para o Botafogo vamos ganhar de quem?
nenhuma novidade, a novidade foi perder só de 2 X 1, eu esperava uns três a zero pro Bota. Bela arrancada do Mico Ceni pra série B.e VCS viram o goleirinho q o Mico mandou embora e de graça pro Botafogo?
Faz mais de 10 anos que o São Paulo não tem jogador que sabe bater uma falta, ou lateral que sabe acertar um cruzamento. É muita incompetência pra uma diretoria, e pra um treinador que dá aval pra esse tipo de jogador. Lateral que não acerta cruzamento, não pode jogar de lateral, aí o cara me improvisa Caio Paulista na lateral, não é um jogador ruim, mas lateral é o meu ovo, cara quer inventar demais, se acha o modernão, tem coisas que são básicas. Outra coisa, São Paulo não tem ninguém para meter uma bola parada faz 20 anos, e olha que tem no mercado.
Jogaram como nunca e perderam como sempre
O que importa são os 145 milhões que vão emprestar pra afundar ainda mais a instituição, que já está falida e desgraçada. Onde está a oposição desta ***** de Clube , bando de ladrões CANALHAS.
Triste mais tá tudo errado! Diretoria,técnico, jogadores etc...
Se não mudar principalmente a diretoria e a forma de direção, vai ser todo ano essa vergonha.
Triste mais é a pura realidade.
o que aconteceu com meu tricolor?chegar nesse ponto perder para um time ruim desse do Botafogo!
time medroso....merece estar na situação que está
Técnico e time uns lixo ,e olhem só quem garantiu a vitoria do botafogo,o goleiro q pro spfc e pra este pardal não presta k o cara fechou o gol
É esse ano se escapar do rebaixamento já tá bom. Time fraco, não é só o técnico os jogadores são tudo vagabundo. Sem vergonha e sem vontade
Encheu o meio de cerca frango.
O Pablo Maia só faltou receber uma pipoca e um guaraná para assistir o cara cruzando.
Meu Deus do Céu, DEMITE ESSE ************* e traz o Dorival!
Série B à vista se não tirar urgente o pardal.
Eu já sabia... esse timinho é freguês...**** SÃO PAULO