publicidade

Preocupado, Ricardo Gomes tem a missão de dar confiança ao Tricolor

Treinador quer esquecer atuação ruim do time contra o Atlético-MG e ter boa surpresa no clássico deste domingo, contra o Santos, no Morumbi

Ricardo Gomes chega para o clássico contra o Santos , neste domingo, no Morumbi, com um São Paulo instável nas mãos. Depois de um bom segundo tempo contra o Flamengo , o time conseguiu uma atuação para esquecer na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG . O treinador está preocupado com o que viu no Mineirão, mas espera que a equipe volte a surpreender positivamente.

- A responsabilidade é evidente, ninguém está satisfeito com a tabela, mas não será um jogo nervoso, e sim de um time confiante, pois não dá para jogar sem confiança. Não podemos apresentar a última atuação contra o Atlético, é isso que me preocupa e vou bater nessa tecla - ressaltou o treinador.


Neste sábado e em parte do domingo, Gomes vai usar todos os recursos que tem para fazer o São Paulo vencer e convencer contra o Santos. Dar uma chacoalhada no grupo com uma bronca não é a melhor opção agora, explicou o comandante. Para ele, é preciso conversar e motivar o grupo.

- Vou conversar muito com jogadores, fazer vídeo, mostrar o que quero e o que não quero. Não vi nada que me agradasse contra o Atlético. A exigência sempre vem, até nas vitórias, e após essa atuação a cobrança é maior. Precisamos desenvolver o jogo coletivo - acrescentou.

Gomes foi ainda mais específico ao explicar o que espera da equipe em campo neste domingo: uma equipe mais próxima em campo, com jogadores atentos aos companheiros e com o mínimo de passes errados.

- Temos dois problemas. Estamos errando muitos passes e nos movimentando pouco em torno de cada jogador. Se um atleta erra e tem opções em volta, tudo bem, mas se não tiver vai errar muito mais. Faltou mais movimento ao time e a boa escolha do que fazer após o passe - completou.

VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 7

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.