publicidade

São Paulo enfrenta o Santos em busca da reação

Equipe não perde para o Santos em Brasileiros desde 2006, e terá as voltas de André Dias, Renato Silva e Marlos para buscar a melhora no campeonato

O jogo de logo mais entre São Paulo e Santos já seria importante por ser um clássico. Mas a partida será ainda mais interessante porque as duas equipes procuram reagir no Campeonato Brasileiro. Em posições não condizentes com suas histórias (Tricolor é o 15º e o Santos, o 11º), os times farão um jogo que, certamente, mudará a vida do vencedor.

"Esse jogo contra o Santos pode significar muito. Por ser um clássico, se a equipe vencer pode começar uma nova era, uma nova fase pra gente. A gente sabe que em uma situação como essa um clássico pode mudar o campeonato, por isso vamos entrar em campo com o dobro de atenção no domingo", concordou o zagueiro Miranda.

Para o jogo, o técnico Ricardo Gomes terá a volta do meio-campista Marlos, que não participou da partida contra o Atlético Mineiro devido a uma gripe. O treinador também poderá contar com os zagueiros André Dias e Renato Silva, suspensos na última rodada. Dessa forma, terá à disposição todos os defensores, já que a dupla se une a Aislan, Jean Rolt e Miranda.

Entretanto, Borges e Jorge Wagner não poderão entrar em campo contra o Santos. Isso porque os dois receberam o terceiro cartão amarelo na partida da última quinta-feira e terão de cumprir suspensão. Hugo, que sofreu uma entorse no joelho direito no embate contra o time mineiro, é dúvida, pois ainda sente dores no local apesar de ter treinado normalmente.

Para vencer o rival, além de uma vontade imensa, os Tricolores têm um bom restrospecto a seu favor. A equipe não é derrotada pelo time da baixada em Campeonatos Brasileiros desde 2006. Ou seja, são quase três anos (cinco jogos) sem nenhum resultado negativo frente ao Santos no nacional.

Comandado pelo ídolo são-paulino Serginho Chulapa, que está como interino até a chegada do novo treinador, Vanderlei Luxemburgo, o técnico Ricardo Gomes afirma que os jogadores estão cientes do que têm de melhorar para fazer com que o São Paulo comece a mudar a situação em que se encontra no Brasileirão.

"Os jogadores já sabem o que têm que fazer e o que não podem repetir, conversamos muito sobre isso depois da última partida. Quero ver uma melhora na qualidade do jogo. Todos estamos incomodados com a situação em que nos encontramos e esperamos reverter essa situação já no clássico", afirmou.


Ficha técnica

São Paulo x Santos

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 19 de julho de 2009, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: José Henrique de Carvalho (aspirante FIFA/SP)

Assistentes: Ednilson Corona (FIFA/SP) e Everson Luis Luquesi Soares (SP)

Prováveis escalações

São Paulo: Denis; Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luis, Eduardo Costa, Jean, Hernanes e Marlos; Dagoberto e Washington

Santos: Douglas; Luizinho, Domingos, André Astorga e Léo; Roberto Brum e Germano; Mádson, Paulo Henrique Ganso e Neymar; Kléber Pereira

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.