publicidade

Agora treinador, Serginho relembra jogos históricos por São Paulo e Santos

Ex-atacante coleciona marcas expressivas pelos dois clubes. Neste domingo ele comanda o Peixe no Morumbi contra o Tricolor Paulista

Encrenqueiro, mas acima de tudo um goleador nato. A vida de Serginho Chulapa foi sempre cercada de confusões e gols, principalmente. E neste domingo, quando entrar no Morumbi, um filme passará pela sua cabeça.

Como técnico interino do Santos, ele tentará fazer com que a equipe do litoral vença o São Paulo e melhore a sua posição no Brasileiro. Mas as lembranças de quando era jogador ainda estão frescas. E o Sansão, como é chamado o encontro dos clubes, o faz recordar jogos marcantes pelos dois lados.

Com o São Paulo, clube que defendeu de 1973 a 1982, Serginho ostenta uma marca histórica. Com 242 gols marcados, ele é até hoje o maior artilheiro do clube. Segundo ele, seu jogo inesquecível pelo Tricolor Paulista contra o Santos aconteceu em 3 de julho de 1977, quando marcou os gols da vitória por 3 a 0, em duelo válido pelo Campeonato Paulista, no Pacaembu.

Já no Peixe, a história de Serginho começou em 1983. Em dois anos, ele marcou 104 gols com a camisa alvinegra, o que o tornou o maior artilheiro do clube depois da era Pelé. A marca, que perdura até os dias de hoje, teve passagem também por um Sansão. No seu ano de estreia pelo time praiano, ele marcou duas vezes na vitória do Peixe por 2 a 1 sobre o São Paulo, também no Paulistão, mas com o Morumbi como palco.

O São Paulo e o Santos que se enfrentam neste domingo são bem diferentes dos vividos por Serginho no passado. Com ambientes conturbados, os times se enfrentam buscando a vitória para se salvarem neste Brasileiro. Com 14 pontos e na 11ª posição, o Peixe precisa vencer para se recuperar na tabela e fazer as pazes com a torcida. Já o Tricolor está na 15ª colocação, com 11 pontos e tenta o êxito no clássico para evitar se afundar numa crise depois de três títulos brasileiros.

- Tive uma história bonita no São Paulo e sempre que vou lá sou muito bem recebido pelas pessoas. O São Paulo não vive uma boa fase e nós (Santos) também não. Eles têm time para reverter isso como nós. Mas esse jogo será importante para nós porque pode nos dar moral.

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.