publicidade

Piores paulistas, Santos e São Paulo duelam

Para arrancar no nacional, piores paulistas no Brasileiro se encontram domingo

Longe do G4 e piores times paulistas na classificação do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Santos enfrentam-se neste domingo, no Morumbi. A partida é encarada como a chance de recuperação das equipes na competição.

O Tricolor fará seu terceiro clássico paulista na atual edição e ainda não venceu nenhum (empate 0 a 0 com o Palmeiras, no Palestra Itália, e derrota por 3 a 1 para o Corinthians, no Pacaembu). Já o Peixe tem um melhor retrospecto: dos dois clássicos disputados, venceu o Corinthians e empatou com o Verdão.

- Esse jogo contra o Santos pode significar muito. Se a equipe vencer, pode começar uma nova era, uma nova fase para gente. A gente sabe que em uma situação como essa um clássico pode mudar o campeonato, por isso vamos entrar em campo com o dobro de atenção no domingo - disse o zagueiro Miranda.

Enquanto o São Paulo ainda tenta se encaixar sob o comando de Ricardo Gomes, o Alvinegro praiano busca vencer para acabar com a crise no clube após a vexatória derrota por 6 a 2 para o Vitória e o empate por 3 a 3 com o Barueri, na Vila Belmiro. O Peixe figura na décima primeira colocação, com 14 pontos, enquanto o Tricolor está a um ponto da zona de rebaixamento, com 11.

- O clássico em si já é apimentado. A gente sabe o que move um clássico, então a motivação vem naturalmente. Quem errar menos sai com o melhor resultado - afirmou o lateral santista Léo.

O Santos será comandado interinamente por Serginho Chulapa. O novo treinador, Vanderlei Luxemburgo, será apresentado na segunda. Velho conhecido da torcida santista, ele voltará ao comando da equipe santisa após um ano e meio de afastamento.

Chulapa, que é o maior artilheiro da história do time do Morumbi, declarou que pretende entregar a equipe ao seu sucessor a equipe santista com a vitória no clássico.

- Não deu contra o Barueri (3 a 3), quem sabe não conseguimos agora contra o São Paulo. Gostaria de deixar o cargo com uma vitória - confia Chulapa

No Tricolor, os zagueiros André Dias e Renato Silva, que cumpriram suspensão na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, retornarão à equipe. Outro que voltará é o meia Marlos, que, gripado, também não encarou os mineiros.

Os desfaques ficam por conta de Jorge Wagner e Borges, suspensos. A única dúvida, porém, é o meia Hugo, que sofreu uma entorse no joelho direito ainda no primeiro tempo na derrota para o Galo.

O zagueiro Fabão e o volante Rodrigo Souto, suspensos, serão os desfalques do Peixe. Astorga e Germano deverão ser os substitutos, respectivamente. Por outro lado, a equipe terá o retorno do meia Molina. O lateral-direito Wagner Diniz deve perder a vaga no time titular. O jogador não foi bem no diante do Barueri, na última quarta-feira, e pode dar lugar a Luizinho.


FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO x SANTOS

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 19/7/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Everson Luis Luquesi Soares (SP)

SÃO PAULO: Denis, Zé Luis, André Dias, Miranda e Júnior César; Jean, Richarlyson, Hernanes e Marlos; Washington e Dagoberto. Técnico Ricardo Gomes

SANTOS: Douglas, Luizinho, Astorga, Domingos e Léo; Roberto Brum, Germano, Paulo Henrique Lima e Madson; Neymar e Kléber Pereira. Técnico: Serginho Chulapa

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 8

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.