Porém, mais que o empate, a atuação do São Paulo foi o que mais chamou a atenção. O que o time produziu em campo e o que pouco tem feito durante toda a temporada levou o comentarista Eduardo Tironi, no UOL News Esporte, a apontar que o objetivo do Tricolor em 2023 é não ser rebaixado no Brasileirão.
“É uma situação preocupante. Eu estava no Morumbi, e mais do que as vaias no final, o que mais ouvi foi a expressão 45 pontos. A torcida do São Paulo já está na vibe de: ‘a gente precisa achar 45 pontos no Campeonato Brasileiro, que se dane a Copa do Brasil, a Sul-Americana, tudo o mais'”, disse Tironi sobre o ano do São Paulo.
“O São Paulo precisa de 45 pontos no Brasileiro, e isso não é exagero porque o campeonato ainda nem começou, São Paulo não tem recurso técnico para fazer mais do que isso. Isso aí está na conta do Ceni, ele que comandou a reformulação.”
Ainda no UOL News Esporte, Eduardo Tironi disse que o São Paulo merecia ainda mais críticas por conta da atuação contra o Ituano, que perdeu vários jogadores em relação ao time que disputou o Paulistão.
“As críticas foram justas e até tímidas, diante do que eu imaginava que iria acontecer. O São Paulo teve muito jogo ruim nesse ano, mas como o de ontem, não. Foi tenebroso, inacreditável, não aconteceu nada, o segundo tempo conseguiu ser ainda pior que o primeiro”, apontou o comentarista do UOL sobre o confronto.
“Teve erro de todo os tipos, de o time não conseguir furar a retranca da defesa do Ituano, que está enfraquecido, perdeu um monte de jogador, e foi capaz de segurar o São Paulo com alguma facilidade até.”
São Paulo, Jornalista, Brigar, Brasileirão, SPFC
Tomara que queima a lingua
Com esse futebol que vem jogando,eu concordo que vai brigar pra não cair
Me divirto com essa torcida e comentaristas esportivos. semana passada o time ganhou bem na Sul-americana e "dava" uma esperança. Empatou com o Ituano em casa, coisa que aconteceu nos últimos 3 jogos, inclusive no time que chegou na final do Paulistão e Sul-americana, e virou uma ***** vai cair...k....torcedor consegue ser mais medíocre que os pseudo comentaristas.
Com este projeto de técnico tudo é possível...
pelo futebol que vem jogando, infelizmente vai ser um Br difícil pra nós torcedores, metade do mês de abril e esse time não mostra nada de mais, só posse de bola, correria e cruzamento, e ainda as invenções na escalação, quero e muito estar errado no comentário, mas esse time está longe de empolgar o torcedor
Com a dívida impagâvel que tem e só cresce, conselheiros e presidente ultapassados, com os jogadores não recebendo em dia, com a roubalheira intensa lâ dentro, se não aparecer um Paulo Nobre da vida ou uma tia Leila corremos sérios perigos de irmos para a segundona. Aliás a cada ano que passa ficamos mais próximos de cair.
Sendo realistas, vamos lá... times que com certeza terminarão na frente do São Paulo
Flamengo
Palmeiras
Fluminense
Atlético MG
Athletico PR
Grêmio
Inter
Curica
Só aí ja sao 8, do 9 pra trás, brigaremos com:
América MG
Fortaleza
Botafogo
Bragantino
E tem a turma das SAF
Cruzeiro
Vasco
Bahia
Isso sem falar do Santos
Só aí já citamos 16 times
Conclusão, a briga é no meio da tabela, e talvez o meio pra baixo... a coisa tá feia mesmo
Triste realidade
acho q com Mico Ceni, cai. fosse o Corinthians virar uma zona como está o S.Paulo, a Gaviões já teriam botado fogo até na casa do Ceni, Casares e cia. Lá o bicho pega. enquanto isso lá pelos lados do Morumbi, uma torcidinha comprada com meia dúzia de ingressos pra babar ovo dos imprestaveis Casares, Ceni. bando de vagaba...
Semana passada ganhou bem do Tigre e estava tudo certo... time mereceu...agora é uma ***** nunca vi uma torcida mais bipolar que essa.
Sabe o que é pior no RC....voce ve o rosto dele em pé na beira do gramado na lateral já com feição de perdedor falando baixinho no ouvido daquele auxiliar Charles...que tem uma cara que não entende nada de futebol
Concordo plenamente a grande maioria da torcida apoia mudanças gerais na administração e no comando tecnico do clube mas a real quem manda :
Conselheiros velhos e ultrapassados, diretoria omissa, técnico e jogadores que ganhando ou perdendo no dia seguinte tudo está normal e independente que compactua com treinador e diretoria pois todos sabem que é comprada.
O torcedor de verdade que vai ao estadio deveria protestar com força de alguma forma como por ex. Pendurar faixas de cabeça pra baixo para chamar a atenção...bandeiras pequenas pretas em luto... a torcida precisa se manifestar como sinal de repudia ao que acontece com nosso clube
Se o RC for o treinador no Brasileirão, lutar contra o rebaixamento vai ser uma realidade
Se continuar com esse estágiario no comendo iremos cair pela 1x na história do clube
Nós temos uma boa zaga e excelentes volantes de contenção, mas o aprendiz põe o time pra jogar pra frente, como se tivéssemos meias e atacantes rápidos. O problema do clube são os chupa bolas do treineiro, insistindo que ele não possui culpa nenhuma. Vaza, lixeiro Ceni.
Concordo plenamente...com esse aprendiz de técnico vai ser dificil se manter na primeira divisão...
o São Paulo lutará pelo nono lugar para baixo. Aí tudo pode acontecer.
INFELIZMENTE É A PURA REALIDADE!
Isso está mais do que evidente.
isso ai a briga é para não cair , e prestem atenção, essa realidade durará anos no spfc, q menos que haja uma significativa mudança no clube