Encontro de gerações no clássico do Morumbi

Washington 'enfrenta' Serginho Chulapa, o maior artilheiro da História do São Paulo, hoje no Santos

Fonte Lance!
O clássico deste domingo entre São Paulo e Santos, a partir das 16h, no Morumbi (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!), vai marcar um encontro curioso de gerações. Dentro de campo, Washington volta ao time titular com a missão de apagar as suas recentes más atuações. O camisa 9 terá a missão de ajudar a vencer o time que vai ser comandado interinamente por Serginho Chulapa, maior artilheiro da História do Sampa (242 gols).
Os dois possuem características parecidas: goleadores, grandões, meio desajeitados e com personalidade forte. Serginho Chulapa brilhou no Tricolor e é lembrado até hoje. Conquistou quatro títulos, sendo que um deles foi o primeiro nacional do clube (1977). Washington ainda está longe de colocar o seu nome no rol dos principais artilheiros são-paulinos até este momento.
O Coração Valente vive fase ruim, mas espera mudar o seu momento com uma boa atuação no clássico de hoje (leia entrevista na página ao lado). Ele está há seis jogos sem marcar um gol. O último foi na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no Morumbi, quando fez o seu centésimo em brasileiros. Chulapa fez 25 a mais e ambos foram os goleadores do Campeonato Brasileiro por duas vezes.
Faltando 27 jogos para o fim do Brasileirão, Washington corre contra o tempo. Com contrato até o fim do ano, o jogador luta para tornar-se artilheiro também no clube do Morumbi. Ele brilhou em várias equipes do país. Em 2004, foi o jogador que mais marcou gols em uma só edição do Nacional – fez 34 pelo Atlético-PR. Portanto, ele sabe que não pode deixar o São Paulo com poucos gols.
– Fui artilheiro em todos os clubes que joguei. Não pode ser diferente no São Paulo. Vou lutar muito para mudar isso – prometeu o camisa 9.
OPINIÃO DE SERGINHO CHULAPA
O Washington é um grande centroavante, mas espero que a má fase dele e do São Paulo continue neste domingo (hoje). Isso (jejum de gols de um artilheiro) é difícil para o jogador da posição dele, que era a minha.
Mesmo assim, o Santos precisa ter uma marcação forte durante o jogo inteiro, porque ele protege muito bem a bola e necessita ser vigiado de perto.
É difícil para um atacante como o Washington ficar sem marcar gols. Mas eu nunca fiquei mais do quatro ou cinco jogos (o camisa 9 do Tricolor já está há seis jogos sem fazer um gol sequer).
Avalie esta notícia: 7 4
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net