Luan ficou fora do duelo de terça-feira contra o Ituano por opção técnica de Rogério Ceni, técnico do São Paulo, que informou que vai preservar o volante até que seu futuro seja definido.
A indefinição é por causa do diálogo travado para a renovação de contrato. O meio-campista tem recebido respostas negativas em relação à valorização desejada, mas, hoje, os números propostos pelas duas partes estão mais próximos.
O atual vínculo vai até o fim de 2023, e, de acordo com Ceni, novas rodadas de negociação devem ocorrer até o fim da semana.
LEIA TAMBÉM: Ceni mostra total insatisfação após empate do São Paulo: 'Uma das piores partidas que fizemos, bastante desorganizado'
– O Luan é o seguinte: a gente gostaria que o Luan renovasse com o São Paulo. Ficou muito tempo lesionado. Todo mundo deu assistência, ele voltou depois. Eu penso em preservar, não é ordem da direção, eu penso em preservar a relação com o clube. Tem que definir isso. Vai ficar? Não vai? Vamos decidir. Uma decisão que preserva o São Paulo. Ano passado teve o Igor Gomes e Luizão que jogaram até o final, temos que repensar, evoluir, talvez foi errado. Deveríamos ter preservado.
– Acho que amanhã ou quinta vai ter uma nova proposta. Vamos ver se vão assinar. É melhor esperar ele definir a situação futura – disse Ceni.
As conversas sobre a renovação começaram no ano passado e estão travadas desde então. Esportivamente, Luan quer ganhar espaço para se valorizar, situação contrária à vivida durante boa parte da atual temporada de 2023.
Luan atuou 11 vezes, três delas como titular. Fora da lista de relacionados diante do Ituano, o jogador entrou na parte final da vitória sobre o Tigre, na última quinta-feira.
Nesta terça, ele foi ao Morumbi ao lado de outros atletas do elenco que não participaram do jogo. Sorridente, apareceu em uma foto com Gabriel Neves.
A permanência no São Paulo é tratada como prioridade para o jogador, mas a continuidade também dependerá do crescimento esportivo na temporada. Caso não ganhe mais espaço e seja pouco utilizado, Luan deve optar pela mudança de clube.
Sondagens chegaram nas últimas semanas, mas sem qualquer evolução para algo concreto. Luan pode, a partir de junho, assinar um pré-contrato com outro clube, caso decida por deixar o São Paulo ainda no meio do ano.
O meio-campista tem ótima relação no dia a dia do CT da Barra Funda, especialmente com nomes da diretoria como Muricy Ramalho.
A ideia do São Paulo é chegar a um acordo com Luan, mas desde que seja dentro de um limite financeiro estabelecido diante do cenário financeiro atual.
O jogador está à disposição e pode retornar para a lista de relacionados neste fim de semana. O São Paulo encara no sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- CIFRAS MILIONÁRIAS! Luciano recebe propostas de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- SAÍDA DE ÍDOLO: Oscar surge como alternativa em posição indefinida com saída de Luciano
- DIMINUIU O PLACAR! Gol da joia tricolor no confronto contra o Botafogo!