O empate sem gols contra o Ituano, que terminou com vaias do torcedor no Morumbi, deixou o São Paulo insatisfeito. Não só pelo resultado, mas pelo desempenho no duelo desta terça-feira, válido pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Rogério Ceni, por exemplo, foi duro na análise do time.
– Acho que foi uma das piores partidas que já fizemos. Um primeiro tempo bem desorganizado. A gente trabalha muito isso e não tivemos. Criamos poucas chances claras de gol, teve bate e rebate, bola espirrada, mas poucas jogadas criadas – disse o comandante.
LEIA TAMBÉM: Ceni mostra total insatisfação após empate do São Paulo: 'Uma das piores partidas que fizemos, bastante desorganizado'
– Não podemos negar que tivemos um jogo muito abaixo. A gente não pode dar desculpa, sabemos que o adversário vai jogar em linha baixa, mas não conseguimos jogar entre as linhas adversárias e por isso o resultado não veio. A culpa foi nossa, não tem o que dizer sobre isso – acrescentou.
– A apresentação não condiz com o dia a dia. Foi, para mim, uma das piores partidas que já realizamos. Ganhar e perder é pela falta de organização. Fica até vergonhoso para mim um time tão desorganizado e com erros de passes assustadores, que não é do nosso time. Não fizemos um jogo que condiz com o que podemos produzir – completou.
Na análise do treinador, o São Paulo deu passos atrás na questão de desempenho, especialmente na comparação com o que o time apresentou na vitória de quinta-feira sobre o Tigre.
O time permaneceu três semanas treinando no CT depois da eliminação para o Água Santa e retornou a campo somente na Argentina. O confronto desta terça foi o segundo nesta segunda parte da temporada.
– Um time que se fecha com cinco, as vezes abaixando dois jogadores de lado, você tem que mudar. Rodamos com Nestor e Rato, sabem jogar. Jogamos com Luciano e Nestor por dentro no segundo tempo. O Ituano é um time que joga bem. Contra o Ituano no 0 a 0 no Paulistão criamos, tivemos chance de vencer. Hoje não. Involuímos hoje – disse.
Ainda durante a entrevista, Ceni ressaltou novamente a relação positiva com os jogadores e evitou dar projeções para o restante da temporada. O time, após estrear na Sul-Americana e Copa do Brasil, faz o primeiro jogo pelo Brasileirão no sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Botafogo, no Nilton Santos.
– O clima com os jogadores é bom. O Marcos Paulo o que tem de anormal foi a publicação nas redes sociais. Trabalho com ele todos os dias, é um menino bom, entrou no jogo passado. Se expressar pela internet é a única anormalidade – declarou.
– Se você acha que não há cobrança entre jogador e treinador... Cobro todos iguais. Um fato encerrado, nenhum atrito. Trabalha todos os dias, entrou nos dois últimos jogos. Quando tiver oportunidade vai entrar – assegurou Ceni.
O objetivo, diante de todo o contexto, é superar a temporada passada, especialmente na briga por uma vaga na Libertadores, que pode vir em caso de títulos nas Copas ou posição entre os primeiros da Série A.
– Para ser melhor temos que chegar na final da Sul-Americana, na semifinal da Copa do Brasil e ganhar a vaga na Libertadores – concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Saiba o valor da premiação do campeão e vice da Copa do Brasil
- Flamengo deve contar com dois reforços em decisão contra o São Paulo
- Dorival recebe ótima notícia e pode ganhar ‘garçom’ importante na final da Copa do Brasil