publicidade

Final da Liberta influenciou o Tricolor

Para Gomes, Galo entrou embalado, após derrota do Cruzeiro

Não apenas a eliminação para o Cruzeiro na Libertadores influênciou de forma negativa a temporada 2009 do São Paulo. Para o técnico Ricardo Gomes, até a final da competição sul-americana, entre a Raposa e o Estudiantes (ARG) afetou o momento do Tricolor. O Atlético-MG, empolgado com a derrota do seu principal rival, entrou em campo e aproveitou da fase ruim do São Paulo esboçando toda a sua felicidade, ao vencer o Tricolor por 2 a 0 no Mineirão.

- A Libertadores pesou muito este ano, o grupo acreditou que daria. Influênciou inclusive no nosso adversário (Atlético-MG) até o último jogo. Precisamos vencer, mostrar qualidade no futebol, acho que assim resgatamos o espírito campeão do São Paulo.

Neste momento, o São Paulo está apenas em 14º lugar na tabela, mas para o treinador, mais importante do que a classificação é a qualidade no futebol apresentado pela sua equipe, que até agora, Gomes não conseguiu encontrar. Com desfalques importantes, ora por lesão, como Richarlyson, ora por suspensão, como André Dias, o técnico ainda não conseguiu repetir uma escalação, afim de encontrar a sua "equipe ideal".

- Está difícil manter essa defesa completa, por exemplo. André Dias teve dois jogos de quantro. Estamos numa fase de transição. E a fase fica longa, vamos ver se podemos manter pelo menos uma defesa organizada. Sem repetir a equipe, a gente não consegue evoluir, temos que resolver esse problemas já.

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 4

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.