publicidade

Dínamo libera conversa, mas Tricolor é cauteloso com Rodrigo

A diretoria do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, aceita negociar um novo empréstimo do zagueiro Rodrigo junto ao São Paulo. O contrato do atleta no Tricolor termina nesta sexta-feira, mas as conversas ainda estão apenas no início, já que o clube paulista está cauteloso ao tratar do assunto.

O vice-presidente de futebol são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, explicou que a diretoria do clube ainda não decidiu se exercerá a prioridade de estender o vínculo com o atleta.

"Nós chegamos a descartar antes a renovação do contrato dele, porque não estávamos seguros quanto à recuperação física dele. E ainda não temos esta certeza. Um grupo de medicina do clube é que vai nos passar", explicou.

Rodrigo, que tem seus direitos presos à equipe ucraniana, sofreu uma embolia pulmonar há cerca de três meses e está em recuperação, mas ainda não tem o aval clínico para treinar com bola junto com os demais atletas.

"O Rodrigo passa por um processo de retirada do remédio. Depois, não sei se ele vai treinar ou não. Acontecendo a recuperação, como esperamos, aí vamos analisar a renovação do contrato", acrescentou Leco. O zagueiro já não precisa mais do medicamento anticoagulante e depende de novos exames para saber quando será liberado para trabalhar normalmente.

Apesar de o Tricolor ter cautela, o empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi, avisa que a prioridade no futebol nacional é do atual tricampeão. "O Dínamo aceitou a renegociação e a preferência é do São Paulo. Só vamos ouvir outros clubes se não chegarmos a um acordo", explicou.

Enquanto está sem contrato, Rodrigo não voltará ao CT da Barra Funda. Segundo o empresário, que é o responsável pela negociação do reempréstimo, o atleta voltará para a Ucrânia para aguardar a definição de seu futuro.

Mercado: Em contraste com a indefinição sobre Rodrigo, Leco mostra mais confiança na contratação do lateral argentino Adrián González, que deixou o San Lorenzo e está perto de um acerto com o Tricolor.

"Estamos em uma negociação que deve se concretizar no fim de semana", resumiu o dirigente. Já sobre o eventual interesse do Fenerbahce pelo meio-campista Hernanes, o vice de futebol são-paulino desconversou. "Eu não sei de nada", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 5

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.