publicidade

Alex Silva inicia sábado sua recuperação no São Paulo

Contundido desde o último dia 7 de julho, quando torceu o joelho em um amistoso contra o Wacker Innsbruck, da Áustria, o zagueiro Alex Silva, do Hamburgo, ficará aproximadamente seis meses fora do futebol.

O ex- jogador do São Paulo, que teve detectado um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, foi operado na tarde da última quinta-feira e, a partir de sábado, dia em que deixará o hospital, iniciará sua recuperação no Reffis do antigo clube.

Mesmo se tratando de uma cirurgia delicada, já que o atleta foi submetido a um processo semelhante em 2007, o médico Rene Abdalla garantiu que tudo correu conforme o esperado. "A cirurgia durou cerca de uma hora e meia e fizemos exatamente o que estava no planejamento pré-cirúrgico baseado na ressonância. O ligamento estava rompido e um novo enxerto foi colocado. Acredito que a recuperação também ocorrerá dentro do previsto", afirmou o médico.

O médico comentou ainda que a contusão não tem ligação com a cirurgia realizada em 2007. "Após a cirurgia tivemos ainda mais certeza de que a lesão foi absolutamente traumática. Os indícios são bem claros, até mesmo pelos hematomas", comentou o cirurgião garantindo que, em breve, Alex estará em campo novamente. "Não haverá nenhum tipo de sequela. Logo logo ele estará de volta".

Alex Silva também garantiu estar bem, clínica e psicologicamente. "Estou ótimo e confiante. Sinto um pouco de dor mas sei que é normal. Correu tudo bem e isso é o mais importante. Amanhã mesmo já estarei no São Paulo e começo a trabalhar duro para voltar o mais breve possível".

VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.