publicidade

Reis dos pontos corridos, São Paulo e Santos ainda agonizam neste Brasileirão

Equipes que melhor se adaptaram ao sistema de disputa implantado desde 2003 sofrem na atual temporada, ocupando apenas posições intermediárias

São Paulo e Santos são os times que mais pontuaram no sistema de pontos corridos no Campeonato Brasileiro, desde que a fórmula foi implantada, em 2003. Mas as equipes que lideram neste tipo de torneio e se encontram na tarde deste domingo, no Morumbi, agonizam nesta edição da competição nacional.

Vencedor das últimas três temporadas do torneio, o São Paulo vive uma fase de transição. Depois de demitir Muricy Ramalho no último mês, após a eliminação da equipe na Taça Libertadores, a equipe tenta ainda se encaixar sob o comando de Ricardo Gomes e engrenar na competição. Atualmente, o Tricolor Paulista ocupa a 15ª posição, com somente 11 pontos e, para piorar o clima antes do clássico, vem de uma derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG. Mas, no ranking geral dos pontos corridos, é soberano, com 459.

- Aos poucos a gente vai melhorando nosso rendimento, e claro que sabemos que este é um momento de transição com a chegada do Ricardo e um novo trabalho para assimilar. Sei que temos condições para reverter a situação ruim - ressaltou o tricolor Jorge Wagner, demonstrando confiança de que a fase negativa é passageira.

Já o Santos, que aguarda a chegada de um novo treinador depois de ter demitido Vágner Mancini, tem 420 pontos desde que o sistema de disputa foi criado. Nesta edição do Brasileiro, o time, que no clássico com o Tricolor Paulista será comandado novamente por Serginho Chulapa, soma 14 pontos na 11ª colocação e chega para o duelo deste domingo com um empate em casa por 3 a 3 com o Barueri. Neste tipo de fórmula, a equipe litorânea venceu o torneio em 2004, quando era comandada por Vanderlei Luxemburgo e liderada por Robinho em campo.

- É um campeonato complicado. Para alguns torcedores um jogo é mais fácil, mas, na prática, às vezes isso não acontece. Os dois clubes passam por momentos conturbados, mas isso (classificação) é normal de um futebol equilibrado e é bom que seja assim - justificou o lateral-esquerdo santista Léo.

VEJA TAMBÉM
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão
- Respondeu: Pretensão de contratação do Santos de contratar Ferraresi recebe resposta do São Paulo
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Juventude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 9

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.