publicidade

Gabriel Neves deve ganhar mais minutos com início de 3 competições

Gabriel Neves foi pouco utilizado neste primeiro semestre de 2023. O volante, que chegou a ser titular absoluto do São Paulo no ano passado, busca ganhar mais espaço com o técnico Rogério Ceni na atual temporada, o que pode acontecer em um futuro breve, com o início de três competições.



Entre os volantes do elenco tricolor, Gabriel Neves só não jogou menos que Talles Costa, que soma apenas 45 minutos em campo. O uruguaio, com 149 minutos jogados, entrou em campo apenas duas vezes na atual temporada, ambas como titular, contra Santo André e Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista.


LEIA TAMBÉM: AFASTADO! CENI PEDE E SPFC NÃO VAI MAIS CONTAR COM MEIA-ATACANTE


As poucas oportunidades de Gabriel Neves neste início de ano têm explicação. No Campeonato Paulista o técnico Rogério Ceni podia relacionar apenas cinco estrangeiros por partida, porém, como contava com mais gringos no elenco do que o permitido na lista de relacionados, o comandante tricolor foi obrigado a deixar alguns atletas de fora.



Pelo fato de haver opções de sobra para a posição em que atua, Gabriel Neves foi um dos estrangeiros que mais foram prejudicados pelo limite estabelecido no regulamento. O uruguaio foi relacionado para somente sete dos 13 jogos que o São Paulo disputou até aqui.

Agora, como a CBF ampliou o limite de estrangeiros para sete jogadores por partida em torneios nacionais, Gabriel Neves deverá ao menos ser relacionado com mais frequência. O início das disputas na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro também fará com que Rogério Ceni promova um rodízio no elenco, dando minutos a muito mais atletas.

Na última temporada, Rogério Ceni já havia adotado o rodízio para preservar seus atletas em meio à maratona de jogos. Com compromissos a cada três dias, o São Paulo precisará de um elenco que lhe dê opções para competir em alto nível em todas as frentes. Por isso, o problema de Gabriel Neves neste Paulistão não deverá aborrecê-lo no restante do ano.

Gabriel Neves, deve, ganhar, minutos, início, competições

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Cuiabá: onde assistir, horário e escalações no Brasileirão
- São Paulo fecha contrato de três anos e se prepara para anunciar reforço
- SAÍDA DE TITULAR? Clubes interessados em tirar meia do São Paulo na próxima janela


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (2)
03/04/2023 13:29:19 Marcondes Camargo

Gabriel Neves ganhar minutos o cara é titular em qualquer time do Brasil e não pega banco no tricolor.

03/04/2023 10:01:32 SeEuFosseGringoTuMeAmava

Ele ganhar minutos significa que Luan e Mendez vão perder minutos. Se pensar que os dois são bem melhores que eles significa que nosso time ficará mais minutos pior.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.