publicidade

Rodrigo Nestor, do São Paulo, faz trabalho extra de força e resistência e ganha 1,5 kg

Meio-campista tem trabalhado com um profissional além do clube; Tricolor liberou o jogador para as atividades complementares

Divulgação

A eliminação precoce no Campeonato Paulista gerou uma mudança na rotina de Rodrigo Nestor. O meio-campista, além do trabalho de dia a dia no São Paulo, tem usado os períodos longe do CT da Barra Funda para fazer um complemento físico, a fim de ganhar massa muscular e resistência para o decorrer da temporada.

O jogador publicou uma imagem no último domingo que torna pública uma rotina vivida há semanas. As atividades físicas extras partiram de uma iniciativa do meio-campista e contam com a anuência do São Paulo.

O período sem jogos serviu para Nestor avançar neste trabalho extra. Somente nos últimos dois meses, o camisa 11 do Tricolor ganhou 1,5 kg de massa muscular.

Rodrigo Nestor tem feito trabalhos extra e com a anuência do São Paulo — Foto: Divulgação

Rodrigo Nestor tem feito trabalhos extra e com a anuência do São Paulo — Foto: Divulgação

No trabalho complementar, Rodrigo Nestor foca em exercícios com abdômen, membros superiores, cognição e reflexo.

Não há foco no trabalho de pernas para não exceder a rotina do clube. Essa preparação fora do CT da Barra Funda acaba computada como um complemento diante da agenda são-paulina.

O treino extra teve a iniciativa de Nestor diante de exemplos na Europa. É comum atletas realizarem as atividades complementares em casa e sob supervisão de profissionais além dos clubes.

Nestor procurou o São Paulo para buscar essa alternativa e contou com o aval do clube tricolor, que começa a enxergar o ganho nas atividades.

Rodrigo Nestor carrega a bola no jogo-treino diante do Joseense — Foto: Divulgação

Rodrigo Nestor carrega a bola no jogo-treino diante do Joseense — Foto: Divulgação

A temporada de 2023 serve para consolidar de vez Rodrigo Nestor como um destaque do São Paulo.

Líder de assistências no ano passado com 11 passes para gols, Nestor passou a vestir a camisa 11 nesta temporada e acabou premiado recentemente com uma renovação de contrato.

No início de março, o meio-campista, que deu uma assistência neste ano, assinou um novo compromisso com o São Paulo, agora válido até o fim de 2027.

Rodrigo Nestor divulgou algumas imagens dos treinamentos fora de casa — Foto: Divulgação

Rodrigo Nestor divulgou algumas imagens dos treinamentos fora de casa — Foto: Divulgação


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores
- Vai renovar? São Paulo abre conversas para renovação de Juan e recebe contraproposta
- São Paulo enfrenta Talleres pela Libertadores: saiba onde assistir ao jogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 1

Comentários (8)
prata
03/04/2023 18:12:58 murphy

Se o Nestor mantiver esse foco e ganhar 5kg de massa , adquirir mais resistência e explosão. Logo ele vai para Europa. Técnica ele tem , falta esse incremento na parte física para se tornar um grande jogador.

03/04/2023 15:21:42 fabiopicerno

Manda ele la Treinar na academia do Renato Cariani e poe o Johann Schatz de personal e da pra ele o "SECRET JUICE" do Paulo Borrachinha, que ele ganha facil uns 10 kilos. kkkkkkk
Agora falando serio, Boa iniciativa do atleta, tomara que continue nesse foco. Ele pode nao ser um craque, mas se tiver bem fisicamente e focado com certeza vai ajudar a equipe.

03/04/2023 12:42:07 Antonio Carlos Capella

Não tenha dúvida que chegam, ótima iniciativa do Nestor.

03/04/2023 11:53:05 davi marcovitch

caldo de mocotó no garoto

03/04/2023 11:29:27 FABIO LOPES

parabéns ao atleta, mostra que está preocupado com seu desempenho, sou muito crítico do Nestor mas nessa dou os parabéns merecido a ele...

03/04/2023 09:57:25 SeEuFosseGringoTuMeAmava

Sobre essa notícia pensei 3 coisas importantes: 1- 1,5 k ganhei só na feijoada desse domingo. 2- Pelo menos agora ele vai conseguir ficar em pé se bater uma ventarola. 3- Se não der certo como jogador melhor ser mais pesado para ser peso de papel.

03/04/2023 09:21:50 Felipe_dellon

Depois de 5 anos no profissional, agora que conseguiu ganhar 1,5 de peso, ainda mais com profissionais de fora, isso mostra como é a preparação física do sp, o Luan só entrou em forma depois de contratar um profissional por conta própria, e o calleri que preferiu contratar uma equipe para ajudar na sua recuperação por que sabe como é o reffis, isso é sp meu amigo

03/04/2023 09:15:10 LUIS GUSTAVO PAIM

nenhum são-paulino chato pra falar mal do Nestor. já, já, eles chegam

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.